Depois de Poppy ver o imperador Hotohori pela primeira vez, envergando as suas roupas de imperador (Fanfic Fushigi Yuugi Doki!), ela regista o seguinte no seu diário secreto:

"Diário Secreto de Poppy Takashi

O Triste Chapéu do Imperador Cujo nome não sei.

Ele parece um "freak". Usa um chapéu que mais lembra um abutre no topo da cabeça. Para além disso usa um puxo no topo da cabeça pequena, que mais lembra as fotos da minha bisavó que o meu pai tem no quarto dele.

Depois, anda de vestido. Deve achar que é uma rapariga. Sinceramente, naquele homem já nada me surpreende! Se é homem, porquê usar um vestido? Será gay? Bem, isso é algo que ainda não sei, mas irei descobrir. Ah! O seu vestido feioso é vermelho, e tem umas partes cor de rosa e uns farrapos verdes pendurados, que mais lembram duas couves a balançar ao vento num quintal.

Vá, até admito que ele tem uns olhos bonitinhos, mas o resto do seu aspecto estraga tudo.

Ele parece que está grávido. Pelo menos, o vestido faz com que pareça.

Deixem-me acrescentar que ele usa uns sapatos que parecem daquelas barbatanas para ir para a piscina. E devem ser pelo menos uns 5 números acima do que ele calça. Agora que penso nisso, duvido que aqui, neste sítio horrível chamado China Antiga, existam números para sapatos ou costureiras que façam roupa NORMAL que não sejam vestidos para homens.

Ele é muito alto. Parece um troll das cavernas. Não sei qual é o comprimento do cabelo dele, mas deve ser enorme, tendo em conta o tamanho da bola do puxo que ele faz. De cabelo solto deve parecer ainda mais uma menina. E se mantiver o chapéu na cabeça, pareceria um travesti!

Esperem lá…! Eu passei uma entrada inteira a falar sobre ele! Bem… acho que já chega de falar daquele otário que me mandou presa, e ir mas é tentar sair deste sítio! Quero voltar para casa!


Nota da Autora: Para perceberem melhor quem é a Poppy Takashi que escreve tal descrição do imperador Hotohori, contactem-me que eu mostro-vos os capítulos da tal fanfic referida no início.

Obrigada e reviews são muito bem vindas!

Cattie.