Para a Miih. (L)


Ninguém deveria comemorar o final de uma Guerra. É claro que ele entendia os que comemoravam, mas por quê? Eles também perderam pessoas. Harry não conseguia olhar para aquilo, não conseguia ver toda a família Weasley chorando sobre o corpo de Fred. Não conseguia ver os que velavam Tonks e Lupin. Não queria ver nada daquilo. Muitos choravam pelas perdas, outros de alegria, outros por alívio. Era muita emoção e ele já sofrera demais durante sete anos e merecia algum tipo de descanso.

— Vem cá — Luna apareceu do seu lado e segurou sua mão, puxando-o para fora do castelo. Nos jardins, cenas da destruição. — Você parece estar precisando de um ar puro.

Harry sorriu para a amiga, sentando-se no chão. Ela se sentou ao lado dele.

— É bom, não é?

— Hum?

— É bom — ela repetiu. — Mesmo com toda essa tragédia, ainda tem gente sorrindo lá dentro. Isso é bom.

Ele assentiu, mesmo achando que as pessoas estavam comemorando cedo demais. Só que, talvez, estivesse errado. Luna tinha hematomas pelo braço e um filete de sangue seco estava marcado na sua testa e ainda conseguia sorrir, olhando para o céu.

Procurou a mão dela mais uma vez. Luna não o encarou, apenas alargou o sorriso, apertando com força a mão dele. Harry estava, definitivamente, errado. Havia uma razão para sorrir.


N/A: Eu estava com uma crise de criatividade muito forte e ela ainda não passou. Mas foi de coração, violeta. E eu não consegui pensar num título inteligente, desculpe. q