Aviso Legal: Saint Seiya não me pertence, e sim à Toei, Shueisha, Bandai e todo esse povo que não sabe direito o que fazer com eles. Nhé.
Disclaimer: Essa fic é continuação direta do Epílogo de Faro Fino, portanto também ambientada no universo Sui Generis/Sideways (e não vai conter yaoi/shounen-ai). Nela existem vários spoilers de Faro Fino e dos capítulo de Sideways - por isso, antes de começar aqui e se você não tiver lido Faro Fino ou esses capítulos de Sideways... Cola lá e dá uma lidinha, nunca te pedi nada, vai.
E como não podia faltar dedicatória, essa fic todinha vai dedicada com muito carinho ao Virgo Nyah, à Narcisa Le Fay e à RavenclawWitch. Esses três merecem não só os agradecimentos, como também créditos de quase co-autoria. Beijos, seus lindo, que sorte a minha contar com esse timaço lendo minhas loucuras em tempo real!
~Prólogo~
Santuário de Atena, salão de reuniões do Grande Mestre.
- Não, Fury. Dessa vez nós não vamos interferir. Essa situação a CIA vai resolver sozinha.
Shion estava resoluto, e tinha seus motivos.
Uma coisa era salvar a Terra de Deuses, Falsos Deuses, eventos e singularidades cósmicas, ou mesmo capturar um criminoso. Mas envolver o Santuário de Atena no meio de um conflito entre potências no Oriente Médio?
Não, isso não.
Mas Nick Fury, homem-forte da S.H.I.E.L.D, não era o tipo de pessoa que aceitava não como resposta.
- Senhorita Kido, Mestre Shion… - Ele apanhou a foto de um homem em cima da mesa. - Eu não estou pedindo muito. Na verdade, não estou pedindo quase nada. É só escoltar a CIA para que ela investigue esse cidadão aqui, se calhar os envolvidos na missão não usam o cosmo nem uma vez.
- Não é questão de usar ou não usar cosmo. - Shion meneou a cabeça. - É questão de não nos envolvermos em geopolítica internacional. Nós somos o Santuário, temos que ficar longe de assuntos seculares.
- Shion, ele está se aliando com grupos extremistas islâmicos no Afeganistão para tentar derrubar a família real saudita. Isso não é exatamente um assunto secular. Pelo amor dos seus deuses, vocês também vão ter problemas se esse cara - apontou para a foto. - conseguir arregimentar o Taleban pra fazer o que ele quer.
- Esse cara - Shion apontou para a foto, enquanto Saori a olhava fixamente. - era aliado dos Estados Unidos um dia desses. Foi a própria CIA quem deu para ele os armamentos necessários para lutar contra os soviéticos no Afeganistão. É uma cobra criada e alimentada pelo próprio governo dos Estados Unidos, que agora têm que dar cabo nela. Nós não temos nada com isso.
- Homem, você já esteve no Afeganistão. Aquilo lá é um labirinto de cavernas. Uma pessoa pode passar uma vida lá sem ser encontrada nem mesmo por um telepata. E esse cara - Ele brandiu a foto no ar. - tem dinheiro. Tem muito dinheiro. E tem treinamento militar avançado. Tem domínio do território. E tem a vontade de montar um califado islâmico baseado nas sharias. É ele conseguir, o Irã entra na jogada também com os Aiatolás. Você tem ideia do tamanho do problema que isso pode gerar?
- Fury, tenho, mas volto a repetir que esse não é um assunto que nos cabe…
- Ah, por favor. Vamos e venhamos: Vocês estão ociosos. Não estão com nenhuma crise para resolver e é bem provável que fiquem assim por um bom tempo
- E onde estão teus super-heróis americanos? - Shion inquiriu o manda-chuva da S.H.I.E.L.D. - Vingadores? Quarteto Fantástico? X-men?
- Pois, é como você disse… Eles são americanos.
- Nem todos.
- Mas os grupos têm base nos Estados Unidos. Não dá pra envolvê-los sem gerar um incidente internacional. Além disso, crise por lá é o que não falta; em Nova York parece que o mundo vai acabar toda semana, nunca vi isso.
- E o Excalibur? Eles são sediados na Inglaterra…
- Exato. É um grupo inglês, o que também não é exatamente o ideal para intervir em questões do Oriente Médio… Já vocês são um grupo paramilitar que historicamente não se envolve com conflito nenhum desse enrosco todo.
- E é assim que pretendemos continuar. - Shion assentiu, mas Saori agora pegava a foto do homem nas mãos.
- Fury… - Saori disse, agora olhando nos olhos do homem da foto. - Como é o nome dele?
- Osama Bin Laden. Magnata de uma família rica e influente da Arábia Saudita, mas que está se voltando para atividades militares, paramilitares e com claro viés terrorista…
Ela assentiu, colocando a foto de volta em cima dos arquivos trazidos por Fury.
- Fury, normalmente eu costumo seguir o conselho do Grande Mestre, mas… - Ela apertou os lábios. - Esse homem... Eu tenho um mau pressentimento sobre ele.
Shion deixou escapar um suspiro resignado. Saori podia parecer uma criança e certamente tinha o traquejo político de uma; mas ainda assim era Atena. Tudo o que fez então foi se preparar para o que certamente viria depois…
- ...Como você acha que o Santuário poderia ajudar?
Pronto, ali estava. O Santuário teria mais uma missão com a CIA, cortesia do maldito Nick Fury e sua maldita S.H.I.E.L.D.
- Senhorita Kido, não é nada de mais. - Fury, mais à vontade, deu uma baforada naquele mais maldito ainda charuto. - Basicamente vou precisar de um cavaleiro e uma amazona, trabalhando disfarçados no cruzeiro onde alguns homens-chave desse cara vão estar. É a CIA quem vai fazer o trabalho todo, o seu time só entra em ação no caso de alguma coisa sair fora do planejado.
- Coisas saindo fora do planejado são a regra, não a exceção. - Shion suspirou.
- Shion, é diferente dessa vez. Antes seu time tinha que atuar em campo, dessa vez é um time de socorro. Não vai ter atuação direta.
- Bem, se é assim… - Saori assentiu. - Mas… Por que precisa ser um casal?
- A CIA conseguiu documentos para disfarçá-los de um casal europeu bem-de-vida que está curtindo a lua-de-mel nesse cruzeiro. Veja só, é uma mamata. Cinquenta dias no cruzeiro mais luxuoso do mundo! E olha só, que eu saiba vocês tem casais de cavaleiros e amazonas por aqui. Manda um casalzinho, eles ainda curtem uma boa lua-de-mel. A única coisa que eu faço questão é que seja um time que tenha experiência de campo.
- É, sabe como é… - Shion bufou, irônico. - Vai que alguma coisa dá errado, não é, Fury?
Fury ignorou o Grande Mestre enquanto seguia explicando para Saori os detalhes da missão.
- ...Bem, seria uma ótima missão para Aiolia e Marin…
- Se são um casal, é a escolha perfeita. - Fury assentiu. - Um casal já estável não vai ter nenhuma dificuldade de convencer no papel.
- É, mas eles não estão assim tão mais estáveis, não. - Saori meneou a cabeça. - Eles brigaram feio, então não acho prudente envolvê-los nessa.
Saori tinha um ponto. Desde a visita da delegação diplomática de Asgard ao Santuário, Aiolia e Marin vinham em pé de guerra.
Ao que parece, quando os cavaleiros dourados foram (momentaneamente) ressuscitados na ocasião da crise do falso deus Loki - paralela à Guerra Santa - Aiolia achou de se engraçar com a mocinha que serviu de avatar para o poder de Odin. Eles voltaram a morrer, então claro que o incipiente flerte morreu também.
Só que eles foram trazidos de volta uma vez mais - e dessa vez de forma permanente por ocasião das negociações de paz entre os Olimpianos. Então Aiolia retomou seu compromisso com Marin... mas convenientemente se esqueceu de mencionar o que aconteceu em Asgard.
Como esse tipo de coisa tem perna curta, Marin descobriu e, segundo palavras da própria, queria que Aiolia morresse e fosse para Asgard se sentar no colo de Odin. Assim sendo, o 'casal 20' do Santuário tinha passado para o lado do pegajoso limbo dos relacionamentos ultracomplicados - pelo menos até o momento.
- Bem… - Nick Fury suspirou. - Nenhum outro casal entre cavaleiros?
- Uma amazona de bronze e um cavaleiro de prata(1), mas ela ainda não tem dezoito anos.
- ...Não dá. Tem que ser um cavaleiro de ouro, e a amazona não pode ser uma mocinha recém-saída dos cueiros…
- Então não temos um 'casalzinho' que te sirva. - Shion ironizou.
- Então poderíamos mandar Aiolia ou Marin com outros cavaleiros, não precisa necessariamente ser ela com ele…
- Não acho boa ideia. - Saori respondeu a Fury. - Vai ficar bem complicado envolver qualquer um dos dois num disfarce onde eles tem que posar de recém-casados com outro cavaleiro ou amazona…
- Ah, isso é verdade. - Shion assentiu, porque Saori novamente tinha um ponto. - Fazer uma dessa é pedir para dar errado.
- Bom, a outra amazona com esse perfil é a Shina, que até onde eu saiba está solteira. - Saori observou.
- Amazona de Cobra? - Fury se lembrava da guerreira mascarada e agressiva. - Mas… Será que dá certo?...
- Ah, sim. - Saori virou-se para mexer nos arquivos atrás de si. Pegou um envelope onde tinha o perfil de Shina, com fotos recentes que entregou a Fury.
- Oh - Fury meneou a cabeça em aprovação, exatamente como Shion previra.
A aguerrida amazona, sem a máscara, era uma belezinha. Surpreendentemente bonita para ser uma amazona; talvez por isso fizesse tanta questão de esconder seu rosto. Portanto, era lógico que Fury realmente não conseguisse imaginar algum homem tendo dificuldade de passar cinquenta dias com tudo pago num passeio romântico com ela, ainda mais estando disfarçada de uma jovem recém-casada.
Mas se Fury não via dificuldades em parear Shina com algum cavaleiro, Shion já não estava tão certo. Não por Shina em si, mas pelas suas próprias opções.
Pela natureza do disfarce e peculiaridades de cosmo e golpes especiais, excluía-se a maior parte dos cavaleiros. Afinal, em uma missão como essa - onde discrição era a alma do negócio - ninguém precisa explodir galáxias, mandar almas para o inferno, congelar os mares em zero absoluto, criar extinções estelares ou mudar o fluxo das águas com um Cólera do Dragão. Não, o cavaleiro em questão precisava ser capaz de aplicar seus golpes especiais com precisão milimétrica e em ambientes fechados. E, dentre as opções…
Afrodite não era tão confiável quanto ele gostaria, especialmente numa missão em um cruzeiro luxuoso. Capaz de se enrabichar com alguma beldade endinheirada que encontrasse por lá e o disfarce iria para as cucuias, não seria a primeira vez. Shura dificilmente toparia passar cinquenta dias se fingindo de casado. Aiolos era um menino, por mais cavaleiro de ouro que fosse ele estava fora da faixa etária. Aldebaran estava de férias…
- Bem, se Shina é nossa amazona… - Saori disse - ...Milo de Escorpião pode ser o nosso cavaleiro. Não é, Shion?
A sugestão de Saori não lhe deveria ser surpresa, até porque era razoavelmente óbvia.
Milo preenchia todos os critérios à perfeição e ainda tinha a (enorme) vantagem de ser, talvez, o mais disciplinado dos cavaleiros de ouro em atividade. Tinha a tendência de ser cabeça-quente, sim, mas não descumpria ordens - escalá-lo em uma missão era praticamente garantia de sucesso.
O problema, dessa vez, era ele se bicar justamente com Shina em todas as oportunidades que tinha.
Mas…
- É. - Assentiu. - Uma ótima opção, Senhorita.
OOO
(1) - Sui Generis
