Nota: Essa fic foi escrita especialmente para Swiit Dawn (e ela sabe o porquê). Todo o meu amor e o Universo para ti, amada -heart-
A fic está sem betagem, então... perdão qualquer coisa.
Química, Gramática e o Universo
Se me perguntarem, direi que eu sou a Química e você a Gramática
As moléculas se alteram a todo instante. A cada nanossegundo, um novo composto é sintetizado no corpo de um ser vivo, em reatores nucleares, no vácuo... No Universo.
.
(E tu estás lá, mantendo tudo organizado e perfeitamente coerente.)
.
A Química que há em mim, também há em ti (visto que somos matéria composta de mesmos átomos e compostos parecidos). A Gramática (que tu tanto te esforças em me fazer compreender) também é a mesma.
.
(Tu sabes que tudo, no fim, o que importa é a pessoa atrás do livro grosso de Química ou de Gramática. Por trás dos carbonos enfileirados ou dos verbos transitivos diretos indiretos.)
.
Os objetos diretos da sentença somos nós. Assim como o carbono no grafite de teu lápis, ou que te formam.
.
O Universo particular que possuímos (Esse entre a Química e a Gramática) é tudo o que precisamos e é tudo o que nos interessa. Não é porque amo Química que não vou amar tua Gramática, meu querido verbo transitivo direto (como amar, mesmo que tu sejas o escrever).
.
(Sabes que eu te amo.)
.
Serei sempre teu Tungstênio.
.
Se agradeces pelas ligações que um átomo faz com outro (Como eu agradeço, porque, graças a isso, eu tenho a ti aqui.),agradeço pela Gramática existir e, assim, podermos nos encontrar. Aqui. Nessa biblioteca.
.
Meu livro. Teu livro.
.
Um sorriso. Por entre as estantes de gêneros de pesquisa tão diferentes.
.
O meu Universo se expande para as conjunções e o teu para os ametais.
.
(E o metal esbranquiçado e quebradiço que sou se torna forte e tem luz própria. Como a lâmpada que ilumina seu rosto quando estudas os advérbios.)
.
(Se fosses um advérbio, serias um de intensidade: Muito. Muito para o metal que sou, mas é verbo e não advérbio.)
.
Surpreendemos o mundo, porque quem vai compreender que a química vai amar a gramática e ser retribuída? Só em nosso Universo.
.
(Em nosso Universo, tudo é mais simples, porque não questionamos o que é melhor. Porque não há melhor. Há diferenças e amor. Amor entre um elemento químico e um verbo transitivo direto.)
.
[E nossa fórmula é menos complexa que a de qualquer aminoácido e mais complicada que qualquer fissão nuclear]
.
-É amor, amor de biblioteca.-
Reviews?
