Os passos de Amélia Oakheart soava frios no salão de entrada de Hogwarts, sussurros explodiam em cada uma das quatro mesas longas no salão e Albus Dumbledore sorria com os olhos brilhantes no seu importante posto de diretor de Hogwarts. Era a volta das férias de inverno de Hogwarts no ano de 1976 e Amélia acabara de ser contratada como a nova professora de Defesa para até o final do ano letivo.

- Alunos, alunos! - Dumbledore pediu o feitiço sonorus ampliava sua voz para os quatro cantos do salão quando uma explosão seguida de fogos dispersou sua atenção novamente e a bruxa adquiriu um aspecto pálido, enquanto virava-se para trás com a varinha em punho. Todos pareciam esperar um Avada Kedavra, naquele mesmo momento.

- Incarcerous! - A mulher afirmou, em movimentos rápidos apontando para três cantos do salão e logo caídos, amarrados e significativamente humilhados, estavam James Potter, Sirius Black e Peter Pettigrew.

- Meus caros alunos. - Dumbledore retomou a palavra, com um sorriso divertido no canto dos lábios. - Queiram me permitir apresentar a senhorita Amélia Oakheart, nossa nova docente de Defesa Contra as Artes das Trevas.