Trabalho escolar
Os raios do sol da uma hora atravessavam as janelas da antiga biblioteca, enquanto o vento de começo de tarde invadia o lugar, fazendo as leves cortinas tremularem.
Os barulhos do folhear de livros eram audíveis na mesa em que cinco garotas ocupavam.
-Nossa, Tenten, Temari, obrigada por ajudarem a gente, o Ebisu pego pesado dessa vez. - Disse uma garota de longos cabelos pretos azulados enquanto fechava mais um livro. O que mais chamava a atenção em seu físico eram seus olhos de um azul extremamente claro.
- Nem esquente Hinata. – Disse uma garota morena de olhos do mesmo tom que os cabelos, usava dois coques no alto da cabeça. -Eu não aguento mais estudar pro vestibular, pelo menos esse trabalho aqui eu sei de cor, ele fez a mesma coisa com a gente ano passado. Sem contar que foi a minha própria mãe que me mando vir aqui. Terminou Tenten.
Uma garota loira em um tom de areia, que se sentava ao lado de Tenten, concordou com um leve aceno. Temari era a filha do meio. Seu irmão mais velho, Kankurou, estava em intercambio para a China, enquanto Gaara, o mais novo, tinha saído com a namorada, Matsuri.
- Digo a mesma coisa, se bem que no 2º anos eu tinha que faze o trabalho sobre a Guerra Fria, mas isso aqui ta fácil pra caramba. Graças a Deus hoje não tenho faculdade, mas uma coisa eu digo, você vão sentir muita falta do Ensino Médio. – Ao terminas de falar, Temari apontou de Hinata para uma garota de cabelos róseos e dessa para outra de cabelos loiros.
- Será mesmo Temari?- Perguntou a menina de cabelos loiros presos em um alto rabo de cavalo e olhos de uma azul incomum.
A de cabelos rosa, Sakura, continua absorta em sua pesquisa.
- Não sei não Ino, - Se dirigiu Hinata para a loira, - o Neji vive estressado por causa do vestibular.
O silêncio voltou a reinar sobre o local. Cada uma voltou sua atenção para um livro. E ficaram assim por um tempo, até o cansaço se apoderar de todas.
-Ah, que saco! Eu vou mata o Ebisu!- Disse Sakura, a garota de cabelos rosa, na maioria das vezes seus olhos eram de um verde turquesa líquido, mas agora, ferviam de raiva. –Quem é o ser forra desse mundo que da um trabalho sobre a 2ª Guerra Mundial? Antes fosse só isso, mas não! Tinha que ser por livros... – Falou ela se jogando para trás e por fim cruzando os braços mal humorada.
- O Ebisu. – Responderam as outras em uni som.
E assim ficaram por mais um tempo, às vezes paravam para conversar rapidamente, de vez em quando anotavam alguma coisa em suas folhas, até escutarem o som de algumas pessoas berrando, as vozes lhes pareciam extremamente familiar.
Terami olhou para as outras, sabiam muito bem quem é que estava berrando em uma biblioteca pública. Com um levo aceno com a cabeça em direção aos berros, todas se levantaram silenciosamente e andaram até a mesa, a pouca distancia da delas, onde quatro garotos se encontravam sentados com grossos livros parados em suas frentes enquanto um garoto loiro estava em pé sobre a sua cadeira com os braços escancarados.
Ino pode ver Sakura fechar suas mãos em punho enquanto uma veia saltava de sua testa, a loira não podia negar, a rosada a estava assustando. Já Hinata estava completamente vermelha, ação que não passou despercebida por Tenten, que achou tudo muito fofo.
-Eu. Não. Acredito!- Disse Sakura chamando a atenção de todos- Naruto! Até mesmo em uma biblioteca você não sabe se comportar?- Perguntou ela enquanto todos desviaram seus olhares para o loiro que possuía um semblante assustado.
-Sa-Sakura-chan...- Gaguejou ele ao ver a expressão assustadora da amiga.
-Não me venha com "Sakura-chan"!- falou ela com as mãos na cintura. Mas depois suspirou tentando se acalmar. – Só não faça mais isso. – disse ela agora com a face mais suave.
-O que vocês estão fazendo aqui? – Perguntou Tenten enquanto Naruto se sentava em sua cadeira.
- Eles, - respondeu um garoto de cabelos longos presos em rabo baixo, seus olhos eram tão azuis quanto os de Hinata, afinal, eram primos. Ele fez questão de frisar o "Eles" e apontar com a cabeça para cada um dos garotos de sua mesa. – estão fazendo aquele mesmo maldito trabalho que o Ebisu passou para a gente ano passado, mas o que você está fazendo aqui? – Ele frisou bem o "você".
A Morena deu uma leve revirada com os olhos e respondeu:
- A minha mãe me obrigou, - falou ela cruzando os braços em frente ao corpo e continuou. – ela disse que não estava mais saindo com as garotas e que eu não parava de estudar pro vestibular, coisa que você também devia estar fazendo, né Neji?
E assim começou mais uma briga deles. Isso era bem comum, Neji e Tenten se conheciam dês da 1ª série, eles eram um ano mais velhos que os outros, com exceção de Temari que cursava o primeiro ano da faculdade.
A briga ainda corria quando Naruto se levantou de sua cadeira, enquanto Sakura estava distraída.
Adorava a garota, ela era como uma irmã pra ele, afinal, dês de que ele foi morar no orfanato que a mãe dela é responsável, e como seus pais morreram no dia em que nasceu, conhece a garota desde sempre. Seu pai era o prefeito de Osaka, havia vencido as eleições para um membro da máfia japonesa, por raiva, este membro assassinou seu pai e sua mãe no dia em que saiam do hospital. O antigo prefeito era um grande amigo de seu pai, e por medo de que a máfia corresse atrás de Naruto, resolveu dar ele como morto.
Foi criado com muito carinho por Nadeshiko, mãe da rosada, brincava com Sakura quase todos os dias, sempre até estudava no mesmo colégio que a garota. Foi na 1ª série que conheceu Sasuke, um teme na opinião dele, um garoto "lindo" segundo as garotas, mas mesmo assim o seu melhor amigo. Conheceu também Shikamaru, garoto preguiçoso e problemático, Ino, uma das garotas mais lindas e chatas que já havia conhecido, mas a garota havia mudado muito de uns anos para cá, sem contar que lá também conheceu a Hinata, uma garota extremamente doce, mas também muito vermelha.
Na metade do ano seguinte, uma nova criança chegou ao orfanato, Naruto e Sakura se assustaram ao descobrirem que era Sasuke, a amizade que existia entre os dois garotos aumentou ainda mais. Pelo que o loiro e a rosada ficaram por descobrir alguns anos depois, os pais de Sasuke haviam sido assassinados pelo seu irmão mais velho, Itachi, que naquele mesmo ano havia entrado para a máfia do Japão. O Loiro não sabia exatamente como o moreno se sentia, mas ele a Sakura sempre estavam por perto para que ele não se sentisse sozinho. Ele sabia o quanto Sakura amava Sasuke.
Quando estavam na 6ª série teve uma competição de esportes escolas. Nesse ano conheceram Neji e Tenten que são um ano mais velhos que ele e Temari com seus irmão Gaara e Kankurou, que eram de uma escola concorrente, até onde sabia hoje Gaara estava com sua namorada Matsuri e Kankurou estava em intercambio para a China.
No mesmo ano Sasuke se mudou para Tokio, Naruto nunca tinha visto Sakura tão triste. A amiga e Ino viviam brigando para chamar a atenção do Uchiha, mas no final de tudo, Sakura se provou a verdadeira amante do moreno. Três anos haviam se passado dês de que Sasuke tinha se mudado para Tókio, para morar um tempo com seu tio, Madara e Sakura não amou mais ninguém.
Era começo do 2º ano do médio. Sai tinha entrado na sala deles. Um garoto de não muitas palavras, nada se sabia sobre sua família, ou sobre sua vida, apenas que havia sido transferido de um colégio militar.
E assim estavam eles agora, Tenten e Neji estavam loucos por causa de vestibular, Temari saia as vezes com eles, isso era quando a faculdade não lhe pedia muito. Infelizmente "o grupinho" estava crescendo e se separando.
Quando Naruto saiu de seus devaneios foi que se deu conta que já havia anda uma boa parte da biblioteca, provavelmente Neji e Temari já deviam ter parado de brigar, isso é se Shikamaru e Temati não tivessem começado.
Foi virando seu corpo para a direção oposta quando seus olhos azuis curiosos pousaram-se sobre um grosso livro de capa dourada. A curiosidade era tanta que não me repreendeu ao pegar ele da prateleira. Observando o melhor agora, ele era por completo dourado, em sua capa haviam 10 pedras coloridas cravadas, uma laranja, outra lilá, azul, rosa, vermelho, verde, amarelo, marrom, cinza e roxo que formavam um circulo em volta de algumas inscrições que o garoto não sabia dizer o que significavam. Foi ai que se lembro que Hinata era ótima com línguas estrangeiras.
Saiu em disparada em direção aos amigos, não demorou até encontrá-los.
-Hinata!- berrou o loiro em direção a morena que ficou extremamente vermelha ao ouvir seu nome.
-Naruto!- disse Ino- Não berre!
Mas já era tarde demais, o garoto acabou por tropeçar em seus tênis, caindo assim no chão. O livro foi para o ar, ao se chocar no chão cada pedra de sua capa voou em direção a cada um.
Não teve tempo para qualquer um brigar com ele, pois quando olharam para o livro uma luz começou a emanar dele, fazendo todos serem puxados para dentro do objeto.
