Roda da Vida
"Neste Ínfimo lapso temporal,o homem nasce,ama,odeia...Ri,chora...Luta,fere-se...Fica feliz,fica triste...E, por fim,tomba em um sono eterno chamado morte."
(Chaka de Virgem,em Saga de Hades;Fase Santuário - Saint Seiya)
Roda da Vida...onde as almas conhecem seu despertar...
E compreendem suas existências passadas e futuras...
Shinigamis - I
(Rangiku Matsumoto x Ichimaru Gin)
Capítulo 1: Um Estranho Artefato
No Centro de Pesquisas Avançadas da Soul Society,um dos assistentes de Mayuri,acidentalmente troca as caixas com os artefatos que devem ser levados para os Capitães.
Muitos Capitães costumam fazer pedidos de artefatos usados como armas,armadilhas,sinalizadores,etc,para as mais variadas missões.
Eles são produzidos e desenvolvidos no Centro de Pesquisas Avançadas,e muito úteis em determinadas ocasiões.
Cada esquadrão encomenda um lote ou apenas algumas peças de um artefato que necessitem utilizar em casos específicos.
Numa dessas vezes,o capitão Hitsugaya deixou encomendado com eles um localizador mais sensível de Menos-Grandes.
Então,quando o artefato ficou pronto,Mayuri mandou que um de seus subordinados o entregasse para o Capitão do Décimo Esquadrão.
O garoto,se chamava Hideki e era um novato no esquadrão do Capitão Mayuri,pois estava começando a trabalhar havia umas poucas semanas e tudo parecia ser confuso,louco e misterioso.Ele ainda sente um calafrio na espinha toda vez que seu Capitão tem que falar com ele.Mas Nemu sempre lhe dizia que com o tempo ele se acostumaria com Mayuri e o seu jeito exêntrico de ser.E isso o acalmava...
Hideki foi até a sede do Décimo Esquadrão.Bateu na porta esperando por uma resposta:
-A encomenda para o Capitão Hitsugaya chegou!!-Gritou o garoto enquanto batia na porta.
-Ai...pára de gritar tanto que ninguém aqui é surdo!!-Disse uma voz feminina do outro lado da porta.-Já vou abrir...
Quando finalmente a porta se abre,o jovem discípulo de Mayuri fica surpreso por ver que é outra pessoa que está na sua frente e não quem esperava que fosse...
-Ué...onde está o Capitão Hitsugaya...?-Ele ficou um pouco confuso com tudo isso.
A Vice-Capitã,Rangiku Matsumoto encarou o rapaz por uns segundos ao perceber que ele estava visivelmente nervoso e um pouco atrapalhado.
-Ele saiu em missão,garoto...-Ela viu que ele segurava uma caixa na mão.
-Ah..sim!!Já ia me esquecendo...Matsumoto,não é?-Ele de tão tímido foi se encolhendo diante da aparência sublime dela.-Esta é uma encomenda para o Capitão...ele pediu faz tempo pra nós.-Ele entregou o pacote para Matsumoto.
-Hum...Vejo que você é novo por aqui,garoto!!-Disse enquanto olhava o pacote e em seguida observava Hideki.
-Eu?Ah...sim...é...Como sabe disso?-Ele se sentiu um pouco envergonhado diante dela.
-O seu jeito de ser...suas atitudes,denunciam que é um novato por aqui.Há quanto tempo que trabalha pra Mayuri?-Ela deu um sorriso pra acalmá-lo.
-Tem pouco tempo...Umas semanas...duas ou três...não lembro ao certo...-Disse Hideki enquanto pensativamente passava o dedo indicador na cabeça.
-Muito bem!!Quero que fique mais tranqüilo...não precisa ficar com medo de mim...eu sou legal,mesmo sendo uma Vice-Capitã...Você me parece ser um bom rapaz!!Seja sempre você mesmo,e...um dia poderá ser um bom Shinigami!!Boa sorte pra você!!
Hideki deu um sorisso de alívio ao ouvir as palavras de incentivo de Matsumoto.Ele que é um iniciante,um aprendiz no Esquadrão do Capitão Mayuri.Aquilo foi muito bom de ser ouvido.Pois sempre escutou coisas como:"Está vendo aquele ali?É o Capitão Hitsugaya!!Ele é forte e poderoso!!E a Vice-Capitã dele é linda e forte!!" ; "Oh...Byakya é muito bom,bom mesmo!!" ; "Zaraki derrota os inimigos num só golpe!!";e muitas coisas desse gênero...
E portanto...sente que está há Anos-Luz de distância deles que são verdadeiras maravilhas incríveis na Soul Society...E admira seus feitos,como um verdadeiro fã!!E por isso que se sente tão nervoso assim diante da presença deles.
E isso faz com que às vezes seja um pouco atrapalhado.E mais o medo que sente do Capitão Mayuri que o deixa tão constrangido...
-Obrigada,garoto...Vou verificar a caixa pra ver se tudo está bem,ok?Qual é o seu nome?
-Hi...Hi...Hideki,senhora!!-Ele a olhava respeitosamente e com reverência.
-Eu vou verificar a caixa,porque o meu Capitão pediu.E qualquer coisa,nós entraremos em contato com vocês!!-Disse enquanto deixava a caixa numa mesa.
-Vou indo então...tenho mais entregas pra fazer...
-Está bem...e obrigada novamente!!-Disse Rangiku com um lindo e radiante sorriso.
Então,Matsumoto despediu-se do aprendiz de Mayuri e fechou a porta.
Como procedimento especificado por Hitsugaya,ela deveria verificar o conteúdo do pacote,caso ele estivesse ausente no momento do recebimento.O que realmente foi esse o caso.
Rangiku sentou-se na mesa e ficou encarando a caixa,pensativa...
Depois de um tempo resolveu abrir e verificar,pois ainda haveria tempo de devolver caso estivesse danificado ou fosse outra coisa diferente da que foi pedida pelo seu Capitão.
Ao remover o lacre da caixa, e abri-la,ela se deparou com uma linda orbe de tonalidade azul púrpura perolada.
De fato,aquilo ali era muito bem parecido com o tal localizador de Menos-Grande que Hitsugaya havia encomendado no Centro de Pesquisas Avançadas da Soul Society.
Mas havia algo ali,que Rangiku achou um pouco estranho...talvez fosse um defeito no artefato.Pensou...
E logo decidiu pegá-lo e verificar por si mesma as características dele,à fim de avaliar melhor o desempenho dele.Pois se estivesse com mal funcionamento,ainda poderia trocar antes do Capitão chegar!
E chegando a este raciocínio,ela o examinou,o observou...em cada parte,em cada detalhe...
Quando,repentinamente...
-Ai!!O que é isso??-Seus olhos se arregalaram ao ver e sentir algo estranho saindo do orbe.
Um imenso e cálido feixe de luz violeta que emanava do orbe,cobriu completamente o corpo da Shinigami,deixando-a um pouco zonza e ao mesmo tempo relaxada...
Em pouco tempo,ela entrou num transe profundo,suas pupilas ficaram dilatadas e sua pele ficou mais pálida...e então,ela deixou seu rosto e braços caírem na mesa e o orbe rolou ligeiramente de suas mãos.
A luz foi se intensificando e girando pelo ambiente,onde pequenas luzinhas brancas e violetas giravam e pulavam...como se fosse um caleidoscópio...
A Aura da bela Rangiku foi adquirindo uma tonalidade violeta ,se ajustando perfeitamente com as luzes do recinto.
Em pouco tempo,as luzes se mesclaram com a Reiatsu dela...
...E assim a moça embarcou numa misteriosa jornada nas pronfundezas de sua alma...
O que será que Matsumoto irá vivenciar?
CONTINUA NO PRÓXIMO CAPÍTULO...
