Pessoal, avisinho, para vocês entenderem essa fic! A parte em negrito é a parte vista pelo lado do Rony, e a escrita normal é a parte vista da Hermione...
Espero que gostem dessa pequena fic...
Beijos!
Andava - ou arrastava-se, como um termo melhor - pelos corredores de Hogwarts com a cabeça baixa e as mãos no bolso. Seus pés estavam pesados e a cabeça girava a mil.
Será que ele poderia fazer aquela simples pergunta?
Será que ele deveria falar tudo o que ele queria?
Será que... seus pensamentos foram interrompidos por uma nuvem vermelha que caíra em seus olhos. Levantou a cabeça, afastando os cabelos dos olhos e voltou a olhar para o chão, mas não antes de voltar a olhar para o corredor.
Hermione estava olhando para ele assustada. Deu um gritinho tímido e saiu correndo. Rony suspirou e segui-a, com o andar devagar. A garota saiu do castelo e sentou-se em uma árvore.
Será que se ele fosse falar com ela tudo ia dar certo? Ou será que não? Olhou para os lados, e percebeu que ele e Hermione eram os únicos que estavam desacompanhados.
"Ela não vai falar nada se eu não for lá. Eu quero, não quero?", pensou Rony consigo mesmo. Queria ele queria, e muito, mas até aí... Quem disse que ele tinha coragem para tal feito?
Hermione olhou para ele séria, mas de uma forma como se tivesse medo.
E ele foi em direção a garota, que não mexeu nenhum músculo, só olhava para ele.
E como ele era bonito, andava daquele jeito meio desleixado, aquele cabelo ruivo... Rony sentou-se ao lado dela, mas nenhum deles falou nada. Hermione olhou para ele de esguelha, e sentiu uma vontade imensa de mexer naqueles cabelos vermelhos... Sentiu que precisava fazer carinho naquele rosto.
Ela queria tanto que ele tomasse alguma providência... Ela podia falar... Ela podia dar a entender, mas não conseguia, ela tinha vergonha.
Só então ela percebeu que ele a observava, e que sua mão estava chegando em direção ao cabelo dele. Voltou sua mão para seu próprio cabelo e deu um sorriso tímido.
Fale alguma coisa, fale alguma coisa, fale alguma coisa... Era a única coisa que girava em sua cabeça. Porque não falava? Abriu a boca, querendo que saísse qualquer coisa, mas nada saiu. Fechou a boca, e olhou para o lado.
Hermione ajeitou-se para ficar frente a frente com Rony.
"Esse medroso, será que ele não vai falar nada?!", Hermione pensou. "Bom, eu também não estou falando nada... Não posso reclamar muito.".
Eles ficaram se entreolhando, e Rony chegou mais perto de Hermione.
"Se ela não quiser, a única coisa que eu posso receber é um não... Ela não morde, espero.
Segurou a mão dela com as duas mãos. Até agora, tudo ia muito bem... Rony percebeu que ela sorria. Seu coração ia à mil. Era agora ou nunca.
Ela mal conseguia respirar, tamanho o nervosismo. As mãos de Hermione estavam geladas, e as dele estavam tão quentes, que ela não percebeu que segurou com a sua outra mão as mãos dele...
O coração de Rony quase saiu de sua boca quando Hermione pegou sua mão... Ele sentiu vontade de esquentá-la, de abraçá-la, de deixar com que ela ficasse à vontade, de cuidá-la.
Respirou fundo e antes que ele percebesse, ele ouviu sua própria voz falando:
- Hermione, quer namorar comigo?
