Maegovannem,

Feliz em te ver visitando A PAIXÃO DOS EDAIN, dos homens mortais.

Se você está a procura de romance veio ao lugar certo, afinal, onde Haldir de Lórien, o arrogante capitão do galadhrim, é encontrado, a temperatura sempre sobe...

Nossa aventura começa poucos anos antes da Guerra do Anel, e se estende por aproximadamente 30 capítulos.

É um pouco longo, eu sei, mas àqueles que tiverem paciência de seguir comigo até pelo menos o capítulo 15, prometo que vão descobrir um plot bastante original – em que pese a boa vontade que será demandada dos fãs mais aferrados ao cânone para sua aceitação.

Antes de prosseguirmos, entretanto, algumas observações fazem-se necessárias:

A primeira é que, à exceção de alguns poucos, lamentavelmente, os personagens, para não dizer o universo, que compõe essa história não me pertencem, mas a JRR Tolkien - e, justiça seja feita, à equipe de PJ, cuja mediação da obra para a tela grande de certa maneira a transformou.

A segunda é que trata-se de uma obra de conteúdo adulto, que procurarei adaptar da melhor forma possível aos parâmetros de ratting do site - onde ainda assim só a inclui como R por que não foi possível fazê-lo como NC-17. Assim sendo, peço desculpas aos que porventura vierem a se sentir ofendidos com o seu desenrolar, mas os considero devidamente avisados.

Por fim, deixe-me acrescentar só mais uma coisinha: reviews são mais do que bem-vindas, são absolutamente fundamentais, e podem ser deixadas utilizando- se a ferramenta abaixo, ou diretamente para .br, mesmo que seja só para criticar.

E agora pronto, considere-se convidado a participar dessa jornada; a busca pode ser longa e profunda, mas espero que você venha a sair modificado dela.

Aguardo por você no próximo capítulo,

Myri


NOTA DA AUTORA À VERSÃO REEDITADA

Lá se vão quase 10 anos que A PAIXÃO DOS EDAIN foi escrita, que a introdução acima foi escrita .

Nesse meio tempo, sob a pressão contínua de circunstâncias internas e externas, minha vida mudou, eu mudei, meus personagens mudaram também e, por fim, essa história também teve que mudar ...

As mudanças, objetivamente, não foram tantas, e concentraram-se nos capítulos XXIII a XXIX, com algumas palavras modificadas também no Epílogo, sendo motivadas, sobretudo, pela adequação desta à minha nova história – O RETORNO DOS CINCO ANOS – que estarei publicando em breve.

No mais, esforcei-me para modificar esta "velha conhecida" o mínimo possível, e fiz especial questão de manter as recomendações iniciais de cada capítulo exatamente como foram publicadas originalmente, como o testemunho de uma época de fanfics e autoras que se descobriam e encantavam mutuamente, algumas das quais – histórias e autoras – nunca mais se soube, mas sobre cujo encontro as estrelas brilharam.

Agradeço a todas e a todos – mesmo os leitores que não deixam review – pois sinto que A PAIXÃO DOS EDAIN sobreviveu à Primeira Era do famdom SdA em português.

Que estrelas brilhem sob o nosso reencontro.

Até lá!