Gente primeira fic. Por isso sejam boazinhas comigo

Boa leitura e nos vemos lá em baixo


Capítulo 1 : Pedido

PDV Bella

Duas semanas para a formatura! Era isso que me fazia acordar todos os dias feliz. Nada de aturar mais as garotas fúteis, nada de professores que você odeia, nada de escola! Sim, esse era meu sonho, terminar o colegial e começar minha faculdade. Não suportava mais morar em Forks. Tinha seus pontos positivos, como o frio que eu sempre adorei, mas eu odiava chuva.

Fiquei pelo menos dez minutos deitada fantasiando a mudança que minha vida teria em duas semanas. Eu já tinha certeza do que queria, sabia que faria gastronomia, esse sempre foi meu sonho. Eu adorava cozinhar e fazer uns pratos diferentes em casa. Meus pais não me davam muita força, mas não conseguia me ver fazendo outra coisa que não fosse isso.

- ISABELLA MARIE SWAN! QUER SE ATRASAR DE NOVO? - Droga! Que horas são pra Reneé estar gritando desse jeito?

6:45...Merda! Estava atrasada de novo. Levantei da cama e em cinco minutos já estava descendo as escadas para tomar meu café.

- Bells, vai se atrasar e terá que ir sozinha - Se tinha uma coisa que eu não gostava, era acordar com Reneé já falando na minha orelha.

Tomei meu leite, quase engolindo em um gole e corri para escovar os dentes e pegar minha bolsa. Sai correndo e ouvi Reneé falando ao fundo '' tenha um bom dia queria...''

Edward já me esperava com um sorrisinho no rosto.

- Tá pode brigar comigo, eu sei que tô atrasada.

- Relaxa Bells, eu tô acostumado.

Dei um soco franco no seu braço e fomos conversando. Edward era concerteza meu melhor amigo. Nós nos conhecemos desde o jardim de infância e crescemos juntos. Eu sei o que você deve estar pensando, mas não, eu nunca gostei dele e sei que ele também nunca gostou de mim. Era ruim ter todo mundo fazendo piadinha da gente por sempre estarmos juntos, mas eu nunca me importei.

Fomos andando e conversando coisas bobas o caminho inteiro, até que um silêncio confortável se instalou entre nós. Uma coisa que eu gostava no Ed era isso, não precisávamos falar o tempo todo quando estávamos juntos. O silêncio não era desagradável, mas Edward resolveu quebrá-lo.

- Então Bella, o baile é daqui a duas semanas, já tem com quem ir? - ele perguntou chutando um pedra do chão.

- Edward, você sabe melhor do que ninguém que eu não sou chegada em bailes - eu adorava festas, isso eu não podia negar, mas bailes eram algo que eu simplesmente não suportava.

- A Bella eu sei, mas é o último ano e temos que aproveitar não é? - ele sorriu pra mim tentando me convencer.

- Vou pensar Ed.

- Alguém já te chamou?

- Ah recebi uns convites, nada que me enteressou muito. Droga! São 7:10 vamos chegar atrasados.

Após levar uma bronca do diretor e ter de ouvir seu discurso sobre responsabilidade, fui pra minha aula de inglês que era com Alice. Alice era uma das poucas pessoas que eu gostava na Forks High School.

Quando cheguei na sala, Alice logo acenou pra mim e apontou para que eu sentasse ao seu lado, como se eu não fizesse isso todos os dias.

- Bella vem logo! Preciso te contar as novidades sobre o encontro! Já achei que você não vinha - quase tinha me esquecido que era segunda e ontem Alice tivera um encontro com Jasper, o tal garoto intelectual e sem sal que Alice, sabe se lá porque gostava.

- Alice a aula já vai começar, pode esperar até o almoço? - no mesmo minuto Alice fez aquele bico que ela usava, como arma secreta toda vez que queria algo de mim. O que eu podia fazer? Ninguém resistia ao bico.

- Tá bom Alice, pra compensar vamos ao shopping hoje e você me conta com TODOS os detalhes, pode ser? - ela quase explodiu de alegria quando falei isso.

- Senhorita Cullen, o que é tão interessante para você não estar prestando atenção na aula? Gostaria de compartilhar conosco? - Ah quase ia me esquecendo. Alice é prima do Edward e mora com ele. Quando era pequena, a mãe de Alice, que era irmã da Esme, que é mãe do Edward... é eu sei, confuso né? Mas acho que deu pra entender. Esme disse que cuidaria de Alice já que a irmã não podia. Depois de deixa-lá com Esme, ela simplesmente sumiu e ninguém nunca mais teve notícias dela.

- Não Senhor Prinze. Prometo me comportar - e abriu um sorriso de orelha a orelha. Aposto que até o professor não resistia a esse jeito da Alice. Ela simplesmente contagiava as pessoas a sua volta. Todos adoravam ela.

PDV Edward

Bella atrasada de novo. Que novidade. Ouvi Reneé gritar o nome dela e eu sabia que ela odiava isso. Por isso concerteza não estava de bom humor. Ela veio correndo em minha direção já se desculpando. Ela estava linda como sempre. Bella estava com seus cabelos ondulados soltos, uma calça jeans justa e a blusa de frio que eu dei pra ela no seu aniversário. Sim, eu apaixonado por ela. E não ela não sabia. Acho que nem fazia idéia. A verdade é que eu sempre gostei da Bella, desde que éramos crianças. Me lembro perfeitamente do dia em que a conheci.

# FLASH BACK #

Eu era bem nerd quando criança. Pronto falei. Os garotos da escola adoravam mexer comigo e naquele dia eu estava no parquinho quando o grupinho do Black me cercou.

- Ora ora, se não é o Nerdzinho do Cullen - ele disse enquanto me empurrava e seus amigos riam de mim.

- Para Black, me deixa em paz vai.

- Ooooooh o Nerdizinho vai chorar?

- Hey garoto, deixe ele em paz - na hora em que ouvi aquela voz, não sabia quem era, mas sabia que não era conhecida e ela continuou - não tá vendo que ele tá quieto?

- Sai daqui pirralha! Vai brincar de boneca... - na hora que o Black virou para dizer isso, vi uma menina que mais parecia um menino. Ela era toda largada, mas mesmo assim era a menina mais linda do parquinho. No mesmo instante ela ficou vermelha de raiva e foi em direção ao Black que começou a rir dela - Vai fazer o que pirralha? Me bater?

- Por que não? - e logo em seguida ela deu um chute na canela do Black. O chute foi tão forte que ele caiu de joelhos e ela continuou - e vocês? Querem também? - os garotos pareciam que tinham visto um fantasma de tão brancos que estavam. Eles ajudaram o Black a se levantar e saíram correndo.

- Você está bem garoto? O Jacob é um idiota, não liga pra ele não - e naquele momento eu não sabia o que falar. Ela tinha acabado de me salvar de uns belos tapas que eu receberia do Black, eu nem sabia como agradecer.

- Você é mudo é?

- Não, não. Eu tô bem, só ralei o cotovelo - no mesmo instante ela me ajudou a levantar e se apresentou.

- Sou Isabella Swan, mas pode me chamar de Bella - e abriu um sorriso que faltava alguns dentes, mas que não deixou de ser mágico.

- Eu sou Edward Cullen - e eu também sorri meio sem jeito.

- Hey! Você também perdeu o dente da frente? - balancei a cabeça, dizendo que sim e ficamos brincando a tarde inteira.

# FIM DO FASH BACK #

E desde aquele momento ela se tornou minha heroína, minha amiga, meu vício, minha paixão. Crescemos juntos e a vi bater em muitos garotos. Mas também a vi se transformar aos poucos em uma garota linda, inteligente, engraçada e interessante.

Bella já namorou muito caras e eu sempre soube que ela só me considerava apenas como um amigo. Mas o fim das aulas estava chegando. Eu decidi que faria engenharia e ela queria fazer gastronomia. Ainda não sabia para que Universidade eu queria ir, porém tinha certeza que não estaríamos juntos.

Estávamos andando enquanto eu pensava nisso e me lembrei do baile. Eu queria muito saber se alguém já havia a convidado, mas não sabia se perguntava. Por fim, tomei coragem e tentei ser o mais despreocupado possível ao perguntar.

- Então Bella, o baile é daqui a duas semanas, já tem com quem ir? - peguntei chutando uma pedra no chão.

- Edward, você sabe melhor do que ninguém que eu não sou chegada em bailes - Bella nunca gostou dos bailes da escola, já que não gostava do pessoal da escola, ela não fazia questão de se socializar com eles. Ela não respondeu a minha pergunta. Será que alguém já havia convidado ela?

- A Bella eu sei, mas é o último ano e temos que aproveitar não é? - tentei parecer engraçado e acho que deu certo.

- Vou pensar Ed - ela disse abrindo aquele sorriso que eu tanto gostava. Mas ainda sim algo me intrigava. Criei coragem e perguntei.

- Alguém já te chamou? - não sabia bem se queria mesmo essa resposta. Afinal e se alguém já tivesse convidado ela? E mesmo que não, será que ela iria comigo?

- Ah recebi uns convites nada que me enteressou muito. Droga! São 7:10 vamos chegar atrasados - ela me fez correr o resto do caminho inteiro. Acabando assim com a minha tentativa de chamá-la para o baile.

PDV Bella

Estava pegando meus livros para a próxima aula no meu armário. Quando fechei a porta do armário, levei um susto ao ver Edward ali parado me olhando.

- Hey...quer que eu tenha um AVC é? - eu perguntei rindo para descontrair já que ele parecia um pouco tenso.

- Bella, eu queria falar algo muito importante com você... - de repente ele fechou a cara e quando pensei em me virar, alguém me abraçou por trás.

- Bom dia gata. Sabia que eu adoro quando você vem com essa calça? Você fica sexy nela - Eu conhecia bem aquela voz, Jacob Black. Eu e Jake já ficamos juntos a uns dois anos atrás, quando eu tinha 16 anos, antes de ele virar o garanhão da escola. Hoje éramos apenas amigos, mas ele insistia que não existia amizade entre homem e mulher, por isso não me dava sussego. Edward pigarreou e disse.

- Se não percebeu Black, estou conversando com a Bella - Edward simplesmente ODIAVA Jake. Desde pequenos eles não se dão bem. Black nunca foi nenhum santinho e sempre pegou no pé do Ed.

Jake ignorou Edward e me virou de frente para ele.

- E então Bella, já tem companhia para o baile? - Me soltei dos braços de Jake e respondi.

- Não vou ao baile Jake.

- Como não Bella? É nosso último ano, você não pode simplesmente não ir. E você sabe quem vai ser o rei do baile desse ano não é? Não gostaria de ser a rainha? - ele disse se aproximando de mim. Eu adorava Jake, mas as vezes ele não tinha limites. Eu não queria ir ao baile, mas ele não iria desistir, então pensei rápido.

- Eu vou com Edward na verdade - Edward era meu amigo, ele me tiraria dessa. Ele sabia que eu não gostava quando Jake ficava no meu pé.

Os dois me olharam e ficaram me encarando sem dizer uma palavra. Edward fez menção de falar, mas Jake começou a gargalhar antes.

- Ah Bella isso só pode ser algum tipo de piadinha né? Prefere ir ao baile com ele, do que ir com o capitão do time de beisibol aqui? - Edward ficou vermelhor de raiva e eu jurava que ele ia explodir.

- Sinto muito Jake, ele me chamou primeiro, então se você não tiver mais nada pra falar, eu tenho aula de biologia agora, vamos Ed? - deixei Jake falando sozinho e arrastei Edward comigo, que dava um sorriso vitorioso e eu não entendia porque.

Quando estávamos a uma certa distância de Jake, eu disparei sem respirar.

- Ai Edward, desculpa. Eu nem te perguntei se você tinha planos para o baile, se já tinha chamado alguém, se queria ir sozinho talvez, mas você sabe que o Jake não ia sair do meu pé, e eu nem pensei pra falar, eu disse a primeira coisa que me veio a cabeça... - quando eu ia continua Edward fez sinal para que eu parasse e disse.

- Bells, quando eu fui falar com você hoje... - no mesmo momento o professor chamou nossa atenção e perguntou se iríamos entrar ou se prefiríamos falar com a senhora Hershey nossa diretora. Quando entramos, eu ouvi Edward murmurar ' será que todo mundo decidiu me interromper hoje? '.

Fiquei sem entender o porque dele dizer isso e me sentei. No almoço Alice estava saltitante no nosso lugar e quando eu cheguei ela praticamente gritou para o refeitório inteiro ouvir.

- BELLAAAAAAAAAAAA! Aqui, aqui, aqui - Eu mereço mesmo.

- Shhhhhh, calma Alice já tô aqui - falei esperando que ela se acalmasse. O que não deu muito certo.

- Aiii Bella, você não sabe quem me chamou para ir ao baile!

- Deixa eu advinhar Alice...Jasper? - quando eu disse o nome dele, parecia que eu tinha falado para ela, que ela ganhou na MegaCena, por que ela parecia que teria um AVC a qualquer momento.

- Como você advinhou? - como se fosse algo tão difícil assim de advinhar - Bom isso não importa! Ainda bem que vamos ao shopping, porque eu preciso comprar a roupa perfeita! Mas e você vai com quem? Ouvi Black falando com o Paul que iria te convidar.

- Nem me fale Alice. Ele veio falar comigo hoje, mas eu não sabia como dizer e disse que ia com seu primo - Alice fiquei paralisada quando disse que ia com o Ed.

- Bella esse é nosso último ano, e você deixa de ir com Jake para ir com...Edward?

- A Alice nem vem, não quero falar sobre isso

Naquele momento eu comecei a pensar. Edward não era tão ruim assim. Eu adorova passar meu dia conversando com ele na minha sala. Adorava as muitas horas que passávamos tocando juntos. Eu adorava minha guitarra e ele seu violão. Nós compunhamos juntos. Esse era meu hobbie, meu segundo amor. Ele era a pessoa que eu mais gostava de ficar perto. Então, por que não ir ao baile com ele?

Fui tirada dos meus pensamentos quando ouço alguém dizer.

- Olha só se não é a garota que vai ao baile com Jacob Black... - isso já estava me tirando do sério.

Lauren. Aquela voz enjoada e anasalada, só podia ser dela. Me virei para encará-la e vi seu bando de seguidoras, Jessica e as outras líderes de torcida.

- Acho que isso não é da sua conta - quando ia me virar para sentar e continuar meu almoço, ela disse.

- Escuta aqui Swan, se pensa que vai roubar Jacob de mim está muito enganada. Então pode tirar seu cavalinho da chuva, por que você não vai ao baile com... - quando ela ia terminar de falar, Edward se levantou e disse.

- Ela vai comigo - Lauren fez a mesma cara que Jake e Alice fizeram. Cara! Mas afinal, o que tinha de mais ir ao baile com Edward?

-Hahaha...O par perfeito, o nerd e a mosca morta sem sal. Já que é assim, não vou mais perder meu tempo com você - ela me chamou do que? Aaaaah é hoje que ela volta pra casa sem cabelo.

Eu estava prestes a me levantar e mostrar para essa loira aguada, quem é a mosca morta, mas Edward segurou o meu braço e disse para eu ficar calma. Logo em seguida o sinal tocou.

Na volta para casa, Edward veio calado o caminho inteiro. Quando chegamos na porta da minha casa decidi quebrar o silêncio.

- Bom Edward, hoje eu vou ao shopping com Alice, ver sapatos e vestidos, essas coisas sabe. Então não vai dar pra gente estudar junto hoje - as provas finais estavam se aproximando e nós sempre nos reunimos na minha sala, todas as tardes pra estudar e tocar.

- Ah não tem problema Bella. Só queria esclarecer uma coisa - ele pareceu meio receoso e disse - não acho certo uma garota convidar um garoto para o baile - Ai Droga! Era agora que ele desistia e o Black não ia sair do meu pé - por isso eu farei o pedido. Bella, quer ir ao baile comigo?

Fiquei sem reação por um segundo. Não que eu não estivesse levando o baile à sério, mas fiquei chocada ao ver que ele estava levando BEM à sério.

Ele ainda parecia meio tenso, então eu tentei descontrair o momento.

- Bom você sabe que eu não gosto de bailes né? - sua expressão foi de confiante a desapontado no mesmo instante - mas por você eu abro essa excessão.

Então aquele sorriso que eu bem conheço, se espalhou pelo seu rosto.

- Prometo fazer com que seja a melhor noite da sua vida.

- É bom mesmo, se não vai me dar aquela guitarra nova que eu quero...

Nós rimos e nos despedimos. Realmente era estranho ir ao baile com meu melhor amigo, mas até que eu estava gostando da idéia.


N/A : Espero que tenham gostado. Como eu disse é minha primeira fic, então me desculpem se o capítulo ficou pequeno ou pelos errinhos. Eu quis fujir um pouco do ' Bella louca pelo Edward '.

Então é isso, critiquem e comentem, fazendo assim uma autora feliz :D

Até o próximo capítulo