Fada dos Dentes
Cap. 1: O Dente
- Sirius! Remus! Peter! Adivinhem o que aconteceu? – um James Potter sorridente de 12 anos entrou no dormitório, onde seus amigos estavam trocando figurinhas de sapos de chocolate. Estava com as mãos fechadas, como se estivesse protegendo alguma coisa.
- O Slughorn caiu no caldeirão? – Remus perguntou, curioso. Não que tivesse algo contra o professor de poções... Mas também não tinha nada a favor.
- O Seboso morreu? – os olhos de Sirius brilharam com a possibilidade. Ele odiava o Seboso. Aquele sonserino idiota...
- O Dumbledore resolveu distribuir doces no Salão Principal? – Peter já levantara e se preparava para correr até o Salão Principal em busca dos doces.
- Não, não e não! – o sorriso do jovem maroto somente aumentou (se é que isso era possível), enquanto ele abria as mãos e mostrava nada mais nada menos que um dente perfeitamente limpo. – Meu dente de leite caiu! Só faltam mais três e eu já vou ter dentes pra sempre! Isso sem contar com a visita da Fada dos Dentes!
- FADA DOS DENTES?! – os outros três perguntaram em uníssono, sem acreditar no que o amigo acabara de falar.
- Claro! A Fada dos dentes! Aquela que sempre vem enquanto a criança ta dormindo e coloca uma moeda debaixo do travesseiro, no lugar do dente perdido! Nunca ouviram falar?
- Ah... Essa fada... Claro que eu me lembro! – Remus deu um sorriso amarelo, fazendo sinais para que os outros assentissem também, mesmo que soubesse há muito tempo que aquilo não existia. O garoto não sabia mentir muito bem... Antes que fizesse alguma besteira, foi dando qualquer desculpa para ir embora.
- Er... Olha a hora! Eu tenho que... Biblioteca... Livro... Sabe como é! – antes que qualquer palavra pudesse ser dita, o lobisomem (ou seria lobismenino?) saiu correndo para fora do dormitório, sendo seguido por Peter, que murmurou qualquer coisa sobre ir à cozinha pedir algo para os elfos.
Sirius e James ficaram sozinhos no dormitório.
- Fada dos Dentes não existe. – o primeiro afirmou, se jogando em sua cama.
- Ora, claro que existe! Quem você acha que pega seu dente quando você coloca ele debaixo do travesseiro? – James protestou.
- Ninguém. Na minha casa isso não acontece. Não existe Fada dos Dentes. Minha mãe já falou isso uma vez.
- Ora! – o maroto de cabelos arrepiados exclamou, em um tom de voz um pouco mais alto do que gostaria. – Claro que existe! Se existem elfos, duendes e sereias, claro que a Fada dos Dentes é real!
- James, meu pobre amigo incrédulo... – Sirius agora estava sentado em sua cama, falando com James como quem explica algo simples para uma criança de cinco anos de idade. – Uma fada que entra no seu quarto sem deixar vestígios, enquanto você dorme, só pra colocar alguns sicles debaixo do seu travesseiro e levar embora seu dente de leite. Eu já lidei com fadas. Mordentes. E sei como elas são. Não adianta! Pode colocar seu dente embaixo do travesseiro. Não vai funcionar!
Obviamente, naquela noite, James colocou o dente embaixo do travesseiro.
0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000
N.A.: Oi, polvos (povo)! Cá estou eu com uma historinha pra marcar minha volta pro ! A ideia pra essa história veio meio do nada...Eu tava vendo fotos de personagem de uma serie que eu gosto em uma versão bebeificada e pensei "E se o James fosse uma criança ingênua?"... E aí Fada dos Dentes surgiu!
E pra quem acha que 12 anos é muito pra estar trocando os dentes... Com essa idade eu ainda tinha muito dente de leite.
Próximo capítulo não demora! Espero que gostem! Reviewem (?), polvos!
Ana de Cillei
