A Luz de Luna
Cap 1 – Luna na Torre
Uma menina loura de longos cabelos louros e olhos azuis acinzentados estava vestida em seu pijama flanelado de cor laranja e sentada na janela de seu quarto,observava sonhadora através de um binóculo a agitação dos alunos vários andares abaixo por conta do Baile de Inverno do Torneio Tribruxo. Uma garota negra se aproxima e pergunta para a loira.
E aí Luna ficou legal meu vestido?.
Ficou Janeth aproveita o Baile! Janeth olhou com pena para a amiga e disse.
Você vai ficar bem sozinha?.
Claro! Vá divirta-se!.
Luna Lovegood estava em seu terceiro ano em Hogwarts fora selecionada para a casa de Corvinal, Luna era uma garota de ar sonhador que acreditava em coisas que muitas pessoas não acreditavam por conta disto não tinha muitos amigos com exceção de Janeth Smith e Gina Weasley que pertencia a casa de Grifinória essas eram as únicas que andavam com a garota a maior parte do tempo. Depois que Janeth saiu do quarto, Luna voltou a observar a movimentação do baile através de seu binoculo. Viu vários casais entrando no salão principal para iniciarem a dança. Um casal acabou por chamar a sua atenção uma garota ruiva e um rapazinho branco de cabelos negros a ruiva ela logo reconheceu era a sua amiga Gina Weasley que estava acompanhada de Neville Longbottom do quarto ano. Ela não sabia quem ele era mas ao vê-lo sentiu um arrebatamento tomar conta de seu coração que acelerou e deixou suas bochechas rosadas num tom mais avermelhado.
Seria aquilo o que todos chamam de "amor à primeira vista?" pensou.
O fato é que desde aquele dia Luna quando se dava conta sempre estava olhando distraidamente para Neville e este nem se dava conta de que era o alvo dos olhares de Luna.
Luna estava na estação de Kings Cross acompanhada de seu pai Xenófilio Lovegood. Xenófilo era um homem de quarenta e poucos e tinha um ar muito excêntrico tanto no modo de agir como no de vestir.
Não se esqueça filha! Não se afaste de seus amuletos nesses tempos de incerteza eles são importantes! Diga a Harry Potter que ele tem todo o meu apoio!.
Não vou me esquecer de dizer pai! Fica tranquilo...as pessoas no final vão acreditar no que Dumbledore ,Harry Potter e você estão dizendo. Xenófilio abraçou bem forte a filha e disse uma última frase.
Bom quarto ano Luna! Te vejo nas férias de Natal! A menina soltou-se do abraço do pai e entrou no expresso de Hogwarts. Luna sentou-se sozinha em uma cabine estava sentindo saudades de Janeth que tinha ido embora para a África do Sul, ela abriu seu exemplar de O Pasquim jornal escrito e editado por seu pai estava lendo de ponta cabeça quando viu chegar no vagão Gina Weasley acompanhada de ninguém menos que Neville Longbottom e Harry Potter , Luna sentiu seu coração saltar e seu rosto de repente ficar mais quente.
Oi Luna! Gina falou para a amiga e foi se ajeitando na cabine ,logo atrás dela Neville Longbottom estava receoso de entrar e Harry entrou logo depois de Gina. Luna ficou olhando para Harry e logo em seguida ficou olhando para Neville. Falou com Harry e logo depois com Neville.
É você é quem? Neville sem graça responde.
Não sou ninguém! Gina logo responde.
Não,não é não!.
