Uma carta de amor?

O comunicado

As mesas das casas estavam em uma agitação geral.Todos pareciam se divertir,menos uma garota de cabelos ruivos cacheados,sentada na mesa da Grifinória.

Virginia Weasley estava em seu sexto ano em Hogwarts,tinha se tornado uma garota bonita,mas, não chamava muita atenção,não era popular.Só tinha uma amiga com quem podia compartilhar seus segredos,seus momentos tristes e alegres : Jane Willow.Jane era uma garota de cabelos castanhos claros,olhos azuis e também estava no sexto ano.Elas eram amigas desde o primeiro ano,quando se conheceram.

As duas estavam sentadas uma do lado da outra,esperando o diretor acabar de comer para dar o comunicado que como ele dizia,era muito importante.

Dumbledore acabou de comer e se levantou da cadeira,ajeitou a barba e começou a falar no seu tom rotineiro:

- Alunos e alunas,queria lhes informar sobre um novo "projeto" que tenho em mente - todo o salão ficou em silêncio - esse ano,vocês irão trocar cartas com o desconhecido.

- Hã?! - os alunos disseram em uníssono.

- Deixem-me explicar melhor.Vocês irão trocar cartas com um outro aluno ou aluna,só que vocês não saberão a identidade desse aluno ou aluna,e vice-e- versa.Alguma pergunta?

- Quanto tempo vai durar? - um lufa-lufa perguntou.

- O ano todo.

- Como é que vamos entegar as cartas se não sabemos quem é o destinatário? - dessa vez foi um corvinal.

- Primeiramente,vocês escreverão uma carta de "apresentação",onde vocês se descreveram,mas não podem dar muitas dicas,tentem manter o mistério.Depois,entreguem a carta à sua coruja ou se você não tiver à uma do colégio.Foi feito um feitiço nas corujas,e tudo ocorrerá perfeitamente.Será uma grande oportunidade para vocês se relacionarem com alunos de outras casas,outras séries,etc.Mais alguma pergunta? - ele viu que ninguém mais queria perguntar e então voltou a se sentar e a conversar com os professores.

Na mesa da Grifinória,Gina e Jane estavam comentando sobre o que tinham acabado de ouvir.

- E então Gina,o que você acha?

- Parece legal,e você?

- Acho que vai ser irado!Já pensou se o meu correspondente for um gato?Vai ser maravilhoso.

- Se eu tiver essa sorte,aí vai ser.Mas já pensou se ele for chato?Ou se for ela?

- É mesmo,não tinha pensado nisso ainda.Pare de ser pessimista,é melhor esperar pelo melhor,não acha?

- Concordo.Agora vamos para a aula,senão vamos pegar uma detenção já no começo do ano. - as duas se levantaram e foram para a aula de Herbologia.

Continua...