(Para Um Bom Entendedor) Meia Palavra Basta
por Louie B.
Prológo - I Can't Help The Way I Am
Eu ensinei a ela tudo o que ela sabe. Sem mim, ela nada seria. Sem ela, eu ainda o teria. Às vezes eu acho que foi para o melhor, mas na maioria delas eu me arrependo amargamente de algum dia ter ensinado algo àquela piranhazinha traidora. Se ela não fosse a irmã de Daphne eu jamais teria me dado o trabalho de ensinar a ela como se portar. Mas não, eu tive que ser idiota o bastante a ponto de cair na lábia dela. Pirralha insolente.
Francamente, na primeira vez que eu a vi, tive vontade de rir. Ao contrário de Daph, aquelazinha não tinha um metro e meio de altura, era a criatura mais mirrada que eu havia visto. Disputava o título com aquele molequinho Creevey da casa do Potter. Não sei o que deu em mim de acolhê-la. Já dizia o antigo ditado trouxa, o aluno tende a superar o mestre, não é mesmo? Por que eu não dei ouvidos a isso?
Mas minhas reclamações não resultarão em uma boa história, não é mesmo? O que resultará em uma boa história será contar o que aconteceu, como aconteceu e, quem sabe com isso eu não possa descobrir por que aconteceu? Como aquela menina sem graça, dos cabelos acobreados sem graça e dos olhos castanhos grandes demais conseguiu roubar Draco para ela e, com ele, toda a minha reputação. Acho mais provável que eu nunca descubra. Não tem a menor lógica.
O problema é que, como eu aprendi a duras penas, no mundo bruxo nada tem lógica. Um dia você pode ser o bruxo das trevas mais temido dos últimos tempos e, no outro, você não passa de um fracassado. Derrotado por uma criança. Engraçado como eu consegui me relacionar com o antigo Lord de meus pais então. Ela, afinal, não passava de uma criança metida e mimada que achava que podia mais do que realmente estava em seu alcance. Tola.
Vocês gostariam de ouvir a minha história? Ela não tem um final feliz, afinal, mas qual de nós tem, não é mesmo?¹
N/A: Short-fic. Vai ter mais quatro capítulos. POV da Pansy, caso vocês não tenham percebido. Para variar, dedicada às minhas lindas partners.
¹ - frase adaptada do livro Eclipse, da Stephenie Meyer, dita pela Rosalie.
