Disclaimer: Personagens não me pertencem e blá blá blá


Mother

Harry nunca perguntava sobre ela.

Não porque achasse que Luna não fosse respondê-lo, mas porque ele tinha decidido que ela contaria o que precisasse quando quisesse. Luna era assim, ela fazia quando era pertinente, e muita das vezes surpreendia a todos com suas repentinas declarações e suprema sinceridade.

Havia dias que ela permanecia no quintal a manhã inteira, cuidando de todas as suas plantas mais exóticas e diferentes. Harry se divertia com a forma que ela sorria e admirava as plantas com uma genuína felicidade.

"Ela gostava muito de plantas." Comentou certa vez, quando Harry se aproximou dela com uma bandeja de chá gelado.

Luna olhou para ele e sorriu, tirando as luvas e pegando o chá com entusiasmo.

"Foi ela que me deu minhas primeiras luvas." Continuou, e Harry percebeu que os olhos azuis dela, sempre tão distantes, pareciam permanentemente colados nas pedras verdes que eram os olhos dele, mas não havia dor. Saudade, talvez. Mas não dor. "Nós costumávamos passar o dia inteiro no quintal cuidando das plantas."

Ela deu um risinho baixo e um passo a frente, depositando um beijo na bochecha de Harry.

"O chá está delicioso."


A única data comemorativa do ano que os dois ignoravam completamente era o dia das mães, por motivos bem óbvios. Nenhum dos dois tinha a quem dar presentes, então o dia se tornava mais um dia comum, mas não naquele ano.

Eles estavam sentados em um banco do lado de fora d'A Toca. Harry dissera que queria passar aquele dia com a Sra. Weasley, praticamente uma mãe que ele não teve a oportunidade de ter. Luna concordou, assim eles foram e almoçaram lá. Todos os Weasleys estavam lá com seus cônjuges - menos Fred. Harry era tratado como um filho e um irmão naquele lugar, sua real família.

"O último presente que eu dei para ela foi um brinco com uma pequena imagem de um coelho." Luna comentou, a cabeça apoiada no ombro de Harry. "A primeira bijuteria que eu fiz. Ela ficou tão orgulhosa, me lembro do sorriso que ela deu."

"Luna, você não precisa falar disso se não -

"Eu quero." Ela o cortou, a voz suave como sempre. "Eu sinto falta dela, todo dia, mas eu sei que ela olha por mim e que ela sempre estará ao meu lado. Você se sente assim com a sua mãe?"

Harry queria dizer que sim, que sabia que sua mãe estava sempre ao lado dele, mas não conseguia. Porque ele não tinha lembranças dela e as únicas recordações que tinha, eram fotos.

"Eu entendo." Luna falou, antes mesmo que Harry pudesse respondê-la. "Mas ela está lá, sabe? As duas estão."

Ele se virou para ela, que tinha um sorriso sincero no rosto. Ele a amava tanto, e amava a simplicidade de sua complexidade. E a capacidade com a qual Luna lidava com a morte de sua mãe só provava que ela era extremamente singular. E era dele.

"Eu vou querer um presente muito bom ano que vem." Ela murmurou, fazendo Harry olhá-la assustado.

"Você -

"Aham."


N/A: Eu gostei dessa fic, surpreendentemente. Fic para o projeto "Not Always Rainbows and Butterflies" do fórum 6V. O item era "morte da Sra. Lovegood." Espero que gostem, reviews são bem vindas ;)