Lágrimas de olhos brancos

Ele se concentrava totalmente nos sons a sua volta. A água corrente do córrego, o cair das folhas, o canto dos pássaros, todos os sons eram apreciados e separados em sua mente. Mente brilhante por sinal, Neji Hyuuga era o gênio mais promissor da família Hyuuga. Sua técnica, domínio e disciplina eram superiores a muitos membros do seu clã. Ele ouviu passos vindos do sul, sem hesitar, jogou uma kunai na direção do barulho. Hiashi Hyuuga aparou a kunai na ponta dos dedos e sorriu para o sobrinho.

– Muito bem Neji-kun, aprender a não depender somente do seu Byakugan é uma atitude muito sábia.

Neji abriu os olhos, olhos com íris de um branco leitoso, o Kekkei Genkai Byakugan, olhos brancos, entre inúmeras finalidades eles permitiam o portador enxergar o chakra do oponente e davam uma visão de 360º.

­– Hiashi-Ojisan! O que o senhor faz aqui?

Em tempos antigos a mera visão de Hiashi faria Neji esquentar seu sangue. Mas não agora, não agora que sabia da verdade.

– Estive te procurando meu sobrinho, seu Sensei me disse que estava treinando aqui na floresta. Preciso tratar de um assunto muito sério com você. – A expressão do tio de Neji foi de calma para extremamente séria.

– Como você sabe, nós, membros do clã Hyuuga, somos cobiçado pela nossa dádiva. Inúmeros clãs shinobis dariam a alma pra ter os segredos do Byakugan. Porém os membros da primeira família são mais requisitados por sua linhagem mais pura.

Neji rapidamente entendeu o raciocínio do tio.

– Hinata corre perigo.

– Sim, é preciso que cumpra seu dever de guardião, uma vez que vou sair para tratar de negócios da família.

– Eu vou defendê-la com a minha vida, Ojisan.

Seu tio pegou no seu ombro e o fitou com seus olhos brancos, cheios de orgulho. A semelhança com seu pai assustou Neji, era como se o próprio tivesse ali naquele momento.

– Eu não duvido disso, meu sobrinho.

O sol entrava pelas frestas das janelas da grande mansão Hyuuga. Em pouco tempo ele tocava a alva pele de Hinata. Futura sucessora do clã, Hinata não era um exemplo de ninja bem formado, era inteligente, dedicada, controlava o chakra como nenhum outro ninja de Konoha e havia dominado as técnicas avançadas do Byakugan, mesmo assim considerada fraca, mesmo pelo seu pai. O motivo era simples, Hinata nunca acreditou em si mesma, era difícil para ela acreditar que tinha algum potencial, para mundo ela era fraca e se conformava com isso. Mas isso agora era passado. Baseada em alguém muito especial, alguém que sofreu muito e nunca desistiu, Hinata agora estava decidida a mudar a visão de todos e o mais importante, mudar a visão de si mesma.

A luz tocou sua face, ela abriu os brilhantes olhos brancos, sonolentos, mas logo levantou num pulo...

– Oh não, dormi demais!

Rapidamente se arrumou, colocou sua malha ninja e logo por cima, um moletom branco com detalhes púrpuro. Ajeitou seus longos cabelos negros e brilhantes e por último e mais importante seu protetor da folha. Hinata estava pronta para encarar mais um duro dia de treinamento, mas nunca para quem encontrou em sua porta de manhã.

–Neji-san! -Mesmo para uma ninja, o susto que Hinata levou a desarmou completamente.- O-o q-que você quer?

– Er... Eu vou ser seu acompanhante durante seu treino, Hinata-san. –Neji corou um pouco-

Hinata ficou sem ação, primeiro porque sabia que seu primo nunca fora com sua cara, segundo porque ainda não confiava muito nele desde que tentou matá-la no Chuunin Shiken. Começou a imaginar os motivos do rapaz.

– Hinata-san? Algum problema?

Hinata despertou do transe.

– Não, vamos lá. -Ela deu um sorriso lindo.- Tente me acompanhar.

Ela deu um salto e sumiu no ar, Neji também sorriu. Só achava estranho o fato de seu coração ter acelerado com aquele sorriso, mas logo achou era apenas coisa da sua cabeça. Ele também deu um salto e sumiu no ar.

Amanhecia na Vila Oculta da Folha e todos os seus habitantes despertavam para fazer a próspera vila crescer. Comerciantes chegavam para fazer suas trocas de mercadorias e contratar serviços ninja, principal fonte de renda da pequena vila.

Konoha é famosa e temida em todo país do fogo por abrigar e já ter abrigado a maior variedade de clãs ninja possuidores de Kekkei Genkai variados. E também por ter possuído o ninja mais competente e forte de todos, Yondaime, o 4º Hokage, que perdeu a vida aprisionando a raposa de 9 caudas.