Cap. 1 Pânico

Scorpius acordou com um barulho diferente no dormitório. Normalmente não acordava com tanta facilidade, mas naquela noite em especifico, estava com o sono leve o suficiente para ouvir o barulho de passos pelo quarto. Não quis abrir os olhos, achando que poderia ser um dos elfos-domésticos, mas os passos se aproximaram da cama dele e pararam. O que quer que fosse ainda estava ali.

Então abriu os olhos e uma frestinha das cortinas da cama. Uma garota de longos cabelos vermelhos estava parada, olhando para as cortinas da cama de Albus.

Scorpius reconheceu Lily, e abriu um pouco mais a cortina de sua cama, o curto bocejo que deu chamou a atenção da garota que se virou para ele um tanto encabulada.

- Como você conseguiu entrar na sala comunal da sonserina e subir aqui? – Perguntou sussurrando, um tanto impressionado com a garota, mas Lily apenas mostrou o mapa do maroto, fazendo-o sorrir levemente. Só então reparou nos olhos dela. Estavam vermelhos e molhados. O rosto estava marcado com caminhos de lágrimas que passaram por ele.

Scorpius levantou-se rapidamente da cama e ergueu o rosto da garota, perturbado. Ela ainda chorava, percebeu que tremia bastante e ainda tremia bastante, mas parecia conter o soluço para não fazer barulhos, o que fez Scorpius suspirar. O que fazer naquela situação? Devia acordar Albus imediatamente!

- O que houve, Lily? Vou acordar Albus... – Disse baixinho se virando para a cama do amigo, mas Lily segurou seu braço, fazendo-o se voltar para ela. A garota fez um movimento de não com a cabeça, e ele franziu o cenho. – O que houve? – Perguntou novamente.

Era perturbador de mais vê-la daquela forma. Se fosse qualquer outra pessoa que ele conhecesse não ficaria preocupado, mas com Lily...Ah não! Por Lily, ele faria qualquer coisa! Tinha que fazer qualquer coisa.

Lily sempre fora alegre, animada, nunca podia ficar triste, nunca! Era um tanto quanto irreal, inumano. Sabia que a maior parte da preocupação era por que gostava dela. Na realidade gostava dela havia um bom tempo, mas tinha medo da reação de Albus e por isso não falara para ninguém. Tinha medo da reação dela. E agora, vendo-a ali, indefesa, completamente acuada, tinha vontade de protegê-la, fazer algo que a deixasse feliz de novo, ao menos fazê-la sorrir!

Lily tentou falar o que tinha acontecido, mas não conseguiu, não queria soluçar e acordar todo o dormitório. Scorpius olhou para os lados procurando algo que poderia ajudar a garota, fez com que ela sentasse em sua cama, tirou a capa da invisibilidade e o mapa de suas mãos, pegou o copo que estava em sua mesa de cabeceira, e apontando a varinha para ele sussurrou "aguamenti" e o copo se encheu, ele o passou para Lily.

A garota pegou o copo, mas tremia tanto que fez Scorpius tirá-lo de suas mãos novamente. Ele suspirou e sentou na cama, fechou as cortinas, fez um feitiço de silêncio para que pudessem conversar e se virou para ela.

- Consegue falar agora, Lil's? – Perguntou calmamente, Lily tentou, mas começou a chorar de novo e a soluçar.

Scorpius voltou com o copo para a mesa de cabeceira, depois se virou para ela, um tanto quanto exasperado. Lily não fazia escândalo, mas chorava bastante. Percebeu que tremia muito também e que aos poucos ela se encolhia. A única coisa que pensou em fazer foi abraça-la, foi o que fez. Começou a balançar-se levemente para frente e para trás, para tentar confortá-la.

Nunca vira a menina daquela forma, ela parecia em pânico total! Foi então que se lembrou de Albus lhe falando uma vez, que quando pequena Lily tinha síndrome do pânico e que às vezes tinha crises.

Scorpius mordeu o lábio inferior, sabia que devia levá-la para a Ala Hospitalar, mas sentiu que Lily aos poucos ia relaxando em seus braços. Olhou para o topo da cabeça da ruiva, curioso, e sorriu internamente. Ela se sentia segura! Seu coração acelerou, ele transmitia segurança à ela!

Ousando um pouco mais, beijou levemente o topo da cabeça de Lily e notou que a garota parava de chorar, se acalmava, até que ficou quieta. Scorpius olhou novamente para ela, percebendo que sua respiração estava regular e o corpo mole, tinha adormecido.

Que situação... Pensou. Não queria soltá-la. Não queria avisar a ninguém que ela estava ali. Ele cuidaria dela aquela noite. Queria isso e faria isso. Sorrindo levemente, deitou-a e a cobriu, entrando em baixo das cobertas também.

Lily se aninhou ao peito dele enquanto dormia, Scorpius prendeu a respiração, então fechou os olhos. Parecia mais um sonho! Ela se sentia segura com ele! Estava na cama dele, dormindo calma depois de um ataque de pânico! Ele cuidava dela. Percebeu que sempre cuidaria.

Não lembrava de se sentir tão feliz em toda sua vida. Não pela situação em si, mas pelo que ela lhe trouxera, pelo que ela lhe revelara. Tinha muitas perguntas, queria se declarar para Lily, logo pela manhã, teve o impulso, mas logo o perdeu. E se aquilo a acuasse? E se ela não confiasse mais nele?

Mas afinal, ela viera para o dormitório atrás do irmão, não dele. A pegara olhando para a cama de Albus, mas por que então decidira não acordá-lo? Por que vira atrás de Albus e não de James? Balançou a cabeça, sabia o que queria no fundo, mas sabia também o que era mais importante. Se a síndrome tivesse voltado era algo realmente sério. Teria que conversar com ela pela manhã e sabia perfeitamente bem que Lily não queria que ninguém soubesse que estava ali.

Enfeitiçou o despertador que a mãe mandara para ele há alguns dias para que acordasse cedo e levasse Lily até a Sala Comunal da Grifinória. Arrumaria um horário e conversaria com ela sobre o que havia acontecido.

Mas isso seria no dia seguinte, por enquanto, iria apenas aproveitar a segurança que a ruiva sentia em seus braços. Encostou levemente os lábios na testa de Lily, que por reação se aninhou mais à ele. Scorpius sorriu, e respirando fundo, fechou os olhos para voltar a dormir.

N.A: Primeira short que faço da Lily com o Scorpius, foi baseada em uma fic do Ron com a Hermione, não sei se o nome é o mesmo, acho que sim, em todo caso... Obrigada à Teka, que betou (apesar de nem lembrar disso hauahauau) e a todos que leram! A fic foi feita para o Challenge 6V, com o tema medo. Espero que gostem e POR FAVOR, deixem Reviws!