Sinopse: [Tradução] No final da guerra, Neji é revivido por Sakura. Ela salvou sua vida, tornando-se, então, responsável por ela. O líder do clã Hyuga cobiça o poder que Naruto e Sakura poderiam trazer ao clã através de uma união com Hinata e Neji. Mas poderão eles sobreviver à política do nobre Clã? Enquanto Naruto treina com Sasuke e Hanabi para o Exame Chunnin, Sakura e Neji embarcam juntos em uma missão para o Daimyo do país do fogo.

Shipper: NejiSaku

Autora: BelleDayNight

Tradutora: Juuh Haruno

Classificação: T-Rated

Disclaimer: Naruto e nem a história me pertencem, sou apenas a tradutora autorizada.


Capítulo 1: Volte!

Foi o dia mais emocionante e aterrorizante dos dezessete anos de vida de Sakura Haruno. Naruto, seu melhor amigo e inspiração, quase morreu em seus braços. Ela conseguiu evitar esse terrível fim, usando técnicas médicas rudimentares que envolviam bombear seu coração e respirar por ele enquanto os níveis de seu chakra estavam perigosamente baixos. Sasuke também havia deitado em uma poça de seu próprio sangue morrendo até o destino intervir. Então, as coisas conseguiram dar certo. Madara foi derrotado e a Quarta Grande Guerra Ninja chegou ao tão esperado fim.

Teria sido um final feliz, mas nem todos tinham sobrevivido. Sakura se ajoelhou ao lado do corpo de Neji. Sua pele estava pálida, seu cabelo escuro se espalhava atrás da cabeça, os olhos cor de lavanda miravam o céu fixamente. A médica fechou os olhos e tentou achar um pulso que não existia. Ele tinha sido empalado pelo ataque de Obito que tinha sido originariamente lançado para Naruto e quase acertou Hinata. Na morte, a maldita tatuagem em sua testa havia desaparecido. Ele parecia em paz, mas era cedo demais para perder um shinobi tão proeminente de suas fileiras.

Konoha precisava de Neji Hyuga. Sakura respirou fundo para limpar a cabeça de distrações e pensou em seu primeiro encontro com a Akatsuki, onde ela e a vovó Chiyo haviam derrotado Sasori. Tinha aprendido muito com a grande anciã de Suna, incluindo uma certa técnica proibida. Sakura sempre foi extremamente inteligente à nível acadêmico e tinha uma excelente mente para memorizar. Fez os selos de mão que lembrava de ter visto a vovó Chiyo fazer e começou a infundir o corpo de Neji com o chakra azul, não verde como de costume em suas curas.

"Sakura? O que você está fazendo?" Naruto perguntou. O jinchuuriki respirava pesadamente quando finalmente alcaçou suas costas. "Pare com isso!" gritou, agarrando as mãos femininas a força afastando-as do cadáver de Neji. Ele estava lá quando Chiyo reviveu Gaara. Naruto sabia exatamente o que estava tentando fazer. Contudo, ainda não tinha compartilhado o suficiente de sua força vital, precisava de mais tempo para concluir o jutsu. "Você vai se matar, Sakura-chan! Pare com isso!"

"Ele não deveria ter morrido", Sakura sussurrou. Naruto puxou Sakura até que ficasse em pé e passou os braços ao seu redor. Ela podia ver tanto Hinata quanto Sasuke se aproximando deles. Sai também pairou nas proximidades em um pássaro de tinta. "Eu posso salvá-lo."

"E você vai trocar sua vida pela dele no processo. Você acha que ele iria querer isso?" Naruto perguntou, seus olhos azuis brilharam de raiva. "Olha, use meu chakra e tire de nós dois. Neji não gostaria de viver às custas de outra pessoa."

"Ok", Sakura concordou após pensar na possibilidade por um momento.

"Espere", Sasuke gritou e se aproximou deles. Suas sobrancelhas escuras estavam franzidas em pensamentos profundos. "Eu quero ajudar." Sakura não pôde se impedir de ficar um pouco desconfiada do último Uchiha. Isso transformava em dois o número de vezes que ele apareceu para ajudar os outros sem qualquer ganho pessoal a ser alcançado.

Hinata ficou imóvel nas proximidades, puxando puxando suas mãos. Após alguns segundos, soltou uma mão da outra abruptamente. "Eu também", disse com a voz aguda saindo determinada de seus lábio apertados.

"Vou reunir os outros do seu grupo de amigos", disse Sai. "Se você pegar as forças vitais cumulativas de tantas pessoas, a vida de ninguém será substancialmente reduzida", disse antes de decolar em seu pássaro de tinta.

Sakura se ajoelhou ao lado de Neji novamente. Naruto ficou atrás dela com a mão segura em seu ombro protetoramente.

"O que exatamente você está fazendo?" Sasuke perguntou. Ele se agachou na frente de Sakura do outro lado de Neji. Era estranho estar tão perto de Sasuke depois de anos de perseguição ineficaz. Em vez de ameaçar empalá-la com um chidori, ele se ofereceu para sacrificar uma parte de sua vida para salvar um homem que ele mal conhecia. Um Uchiha salvando um Hyuga era uma situação madura de ironia. Madara deve estar rolando em seu túmulo.

"Estou prestes a utilizar um jutsu que troca a vida do usuário pela vida do recém-falecido", explicou Sakura. "Eu aprendi isso com a vovó Chiyo ao vê-la usando em mim quando eu quase morrer e revivendo Gaara logo após sua morte."

"Você esteve perto da morte?" Sasuke perguntou, seus vermelhos pelo Sharingan ativado. Por acaso estava planejando memorizar sua técnica? Pouco importava, ele não tinha o controle de chakra necessário para fazê-lo mesmo se soubesse como.

"Você não foi o único a tentar me matar ao longo dos anos," Sakura bufou. Naruto apertou seu ombro com suas palavras. Ela teria morrido na última vez que Sasuke tentou matá-la se o loiro espalhafatoso não a tivesse salvado no momento certo. Empurrou uma mecha rosada para fora dos olhos e apertou a mão na testa nua de Neji. O que ele faria quando voltasse à vida? Ficaria zangado com eles por desfazer seu nobre sacrifício?

"Você lutou bem hoje", Sasuke disse baixinho. Sakura assentiu, mas não respondeu. Todos eles lutaram da melhor maneira possível. A presença de Sasuke na batalha ajudou, especialmente por ele ter trazido os hokages ressuscitados. No entanto, não iria tecer seus elogios justamente agora.

Sai retornou logo em seguida com todo o seu grupo de amigos que formavam os Nove Novatos e e os companheiros de Neji do Time Guy. Lee e Tenten tinham os olhos inchados de lágrimas, mas Ino, Shikamaru e Choji pareciam emocionalmente esgotados demais para conseguir soltar qualquer lágrima. Kiba e Shino flanquearam Hinata, sem tocá-la, mas oferecendo apoio com sua presença.

Naruto manteve uma mão no ombro de Sakura e estendeu a outra para Hinata. Com apenas uma ligeira hesitação, ela aceitou. "Vamos dar as mãos para nos conectar e dar a Sakura o nosso chakra da força vital", Naruto disse com autoridade. Sai colocou a mão no outro ombro de Sakura. Logo, uma corrente foi formada entre os 12 shinobis. Sasuke manteve seu lugar em frente a Sakura, seus olhos nunca a deixando mesmo quando Tenten e Hinata pegaram suas mãos.

Sakura mordeu o lábio em concentração e executou os sinais manuais apropriados mais uma vez. Um brilho azul envolveu todos os seus amigos e ela foi capaz de canalizar a energia vital em Neji.

µµµµµ

Livre.

Pela primeira vez desde que conseguia se lembrar, Neji estava livre de suas responsabilidades para seu exigente clã. Ele fez o sacrifício final para salvar Hinata e Naruto, seu pai teria ficado por sua nobre queda. Salvar a vida da filha mais velha do clã Hyuga e o herói de Konoha era um final mais do que apropriado.

Acreditava que agora finalmente se reuniria com seu pai. Pensou que flutuaria em algumas nuvens fofas brancas e aproveitaria a luz do sol de uma maneira nunca muito apreciada por seu kekkei genkai.

Mas tudo ao seu redor era uma escuridão enevoada cinza. Estava no limbo?

Então, sentiu frio.

"Já chega, Sakura!" A voz preocupada de Naruto invadiu o silêncio ao seu redor.

Naruto? Sakura? O que eles estavam fazendo aqui? Naruto tinha seguido-o para a vida após a morte, apesar de seu sacrifício?

Subitamente, sentiu algo frio contra a testa.

Neji abriu os olhos. Não tinha percebido que estavam fechados antes. Sua visão estava embaçada, mas pôde ver um choque luminoso de rosa e amarelo. Sakura e Naruto estavam debruçados sobre ele - ninguém mais tinha características tão distintas como esses dois. O "algo" frio se moveu para sua garganta.

"Ele tem um pulso", Sakura disse com a voz embargada. "Nós conseguimos." Havia lágrimas quentes caindo sobre a pele exposta de Neji.

Então houve um abraço feroz. "Neji!" Hinata chorou segurando-o com força e pressionando a bochecha contra seu peito.

"O que?" Neji resmungou, sua garganta seca e a voz rouca. Não conseguia pensar em elaborar nada além dessa questão. O que estava acontecendo? O que aconteceu com sua vida após a morte pacífica? O que Sakura e Naruto estavam fazendo sobre ele? O que estava acontecendo na batalha?

"Sakura trouxe você de volta!" Hinata disse baixinho.

"Meu eterno rival!" Lee gritou. Ele deslizou seus braços fortes ao redor das costas de Neji e ajudou-o (forçou-o) a sentar-se. Neji imediatamente endureceu ao ver o renegado Sasuke Uchiha ao seu lado. "Não se preocupe, meu rival! Sasuke voltou à Konoha para oferecer uma competição ao Naruto pelo cargo de futuro Hokage!"

"Eu vejo", disse Neji. Ele varreu seus olhos ao redor do pequeno grupo reunido ao seu redor. Sua visão estava clara e pôde ver que Naruto e Sakura estavam se mantendo de pé. Ambos pareciam exaustos e diferentes. Ela tinha uma marca de diamante na testa e os olhos de Naruto tinham pupilas semelhantes a raposas. Já tinha sido curado por Sakura antes, mas desta vez foi diferente. Não estava apenas inconsciente, havia perecido. Estava certo disso. Pensou na primeira missão que o Time Guy tinha feito com o Time Kakashi depois de sua promoção como Jounin. Lembrou-se claramente do jutsu proibido que a vovó Chiyo realizou para reviver Gaara. Sakura tinha uma memória muito boa. "Sakura, você não deveria ter sacrificado tanto por mim."

"Ela não sacrificou", Sasuke rosnou. "Nós fizemos."

Neji virou os olhos na direção do descontente Uchiha. Por que ele estava lá? Por que não estava acorrentado por ser o shinobi fugitivo que era?

"Todos nós oferecemos uma parte da nossa força vital para você, Neji", disse Tenten. "Sakura canalizou-a para seu corpo, então agora você guarda um pedaço de todos nós," disse com um sorriso aguado. Ela olhou para Sakura com nada além de extrema gratidão em seus olhos castanhos chocolate. "Agora eu não estou preso com os gêmeos do treinamento sozinha."

"Obrigado", disse Neji olhando ao redor do grupo inteiro e incluindo todos em sua gratidão. Empurrou Lee para longe de si e levantou-se por conta própria. Sakura não apenas o trouxe de volta dos mortos, mas também tinha curado seus ferimentos. Neji, reflexivamente, levou os dedos à testa. A maldita tatuagem tinha desaparecido.

"Ela desapareceu quando você morreu protegendo Hinata", disse Naruto.

Neji se virou para Hinata encontrando os olhos de lavanda que combinavam com os seus próprios. "O que isso significa?"

"Isso significa que você não é mais um escravo da família principal", disse Hinata com um sorriso solene. "Você cumpriu seu dever. Ninguém vai marcá-lo novamente. Nunca."

Livre. Ainda estava livre. E agora estava vivo.

O tio de Neji, o chefe do clã Hyuga, correu e agarrou Neji em um abraço de esmagar os ossos. Neji aceitou a incomum demonstração de afeto do líder estoico. Pode ver por cima do ombro de seu tio que o Time Sete se afastava - Naruto e Sakura ajudavam um ao outro a andar com os braços em volta do ombro, enquanto Sai caminhava ao lado deles. Não pôde deixar de pensar que formavam uma equipe notável e que sem eles não só ele ainda estaria morto, mas Madara teria sido o vitorioso.

µµµµµ

"Você percebe o quão imprudente foi com isso?" Tsunade exigiu. A loira andava de um canto a outro em seu escritório, acenando com a mão que segurava uma jarra de saquê. Shizune e Tonton estavam ao lado de sua mesa, se encolhendo toda vez que o álcool ameaçava transbordar o topo do jarro.

"Tsunade-shishou, eu tive a habilidade de fazer a diferença, então tive que usá-la", Sakura respondeu. Toda a Equipe Sete: Kakashi, Yamato, Naruto, Sai e Sasuke tinha passado na sala com ela há alguns minutos para serem elogiados por seus esforços heróicos. Tsunade pediu a Sakura para ficar um pouco mais enquanto os outros saíam.

"Agora, de Naruto, eu espero uma quase morte. Ele não pensa sobre as coisas, afinal. Mas você, você deveria ser a esperta! Você poderia ter morrido, Sakura!" Tsunade gritou, batendo o jarro de saquê na borda da mesa. Teria caído se Shizune não tivesse reagido rápido o suficiente para pegá-lo e colocá-lo no meio da mesa. "Você é minha aprendiz!" Tsunade marchou em direção a Sakura e a cutucou o diamante na testa que marcava seu Selo Força Centenária. "Se Naruto não tivesse intervindo, você teria trocado sua vida por aquele garoto Hyuga!"

"Neji é importante", Sakura respondeu teimosamente. Percebeu agora que deveria ter pensado sobre o plano criativo de Naruto por conta própria. Estava tão cansada de sua batalha e com tão pouco chakra. O esgotamento não permitiu que pensasse em uma solução alternativa.

"Você é importante!" Tsunade disse. A Hokage colocou os braços em volta de Sakura e puxou-a para um abraço apertado. Sakura podia sentir algumas de suas costelas quebrando sob a força impressionante da professora. Teria que curar isso depois. "Você e Naruto," disse balançando a cabeça. "Tão teimosos, estúpidos e sortudos!"

Sakura tentou deixar o comentário sobre ser estúpida passar. Ela sabia que era inteligente. Sempre teve as maiores notas nas atividades acadêmicas durante seus anos na academia ninja e isso acontecia apesar de sua paixão ridícula por um certo Uchiha. "Você percebe que quando Naruto for o Hokage, ele vai precisar de você para ajudá-lo?" Tsunade perguntou, liberando Sakura.

Sakura assentiu, suas costelas já haviam sarado subconscientemente. "E também percebe que o clã Hyuga vai ser eternamente grato a você por restaurar seu prodígio?", acrescentou Tsunade. Sakura não tinha pensado nisso. "Traga-me o pedido", disse Tsunade, estendendo a mão para Shizune e afastando-se de Sakura. Ela abriu um pergaminho. "Isso veio de Hiashi Hyuga - o chefe do Clã Hyuga", disse Tsunade. "Godaime Hokage, eu humildemente solicito que sua aprendiz Sakura Haruno seja autorizada a ser a médica oficial da família principal do Clã Hyuga. Além disso, gostaria de solicitar seus serviços no treinamento dos médicos do Clã Hyuga. Tenho um quarto preparado para ela tomar residência dentro do complexo. O dinheiro não é um problema. Respeitosamente, Hiashi Hyuga. "

Sakura não achou que seu pedido soasse humilde. "Ele parece ser grato por Neji", disse Sakura depois de algum tempo e Tsunade olhou para ela, enquanto batia as unhas feitas na coxa.

"Ele adotou Neji como seu filho. Neji não é mais considerado parte da família secundária dos Hyugas", explicou Shizune, logo em seguida levantando um segundo pergaminho. "E também pediu a presença de Naruto Uzumaki, o filho do Yondaime Hokage."

"Ele também quer Naruto?" Sakura perguntou. Isso era sobre a declaração de amor de Hinata por seu amigo loiro?

Tsunade zombou. Ela girou sobre os saltos altos, pegou o álcool de sua mesa e tomou outro generoso gole da jarra de saquê. Em seguida, despejou sua suspeita em Sakura. "Muito provavelmente, o grande e poderoso líder do clã Hyuga quer casar sua filha e filho adotivo com os dois mais famosos e heroicos ninjas de toda a Konoha!"

Sakura pegou o jarro e serviu-se de um longo gole. Certamente, Tsunade estava errada. Sakura não tinha nada de especial. Seu pai era um shinobi de baixa patente e sua mãe uma civil. Claro, seus professores eram o talentoso Tsunade e o infame Ninja Copiador Kakashi Hatake, e seu melhor amigo era Naruto - a esperança de Konoha. Mas ela era apenas ... Sakura.

"Você é tão humilde que me deixa doente às vezes", Tsunade disse tirando o saquê de Sakura e bebendo mais ela mesma. Empurrou o jarro para Shizune e pegou Sakura pelos ombros. "Você é incrível, Sakura. Mesmo com o fim do Clã Uchiha, Hiashi Hyuga quer garantir que seu clã seja sem dúvida o mais forte. Raramente eles permitem sangue fresco em sua preciosa linhagem, mas ele quer o que você e Naruto têm "

"Isso não faz sentido", disse Sakura franzindo a testa.

"Faz todo o sentido. Pense nisso, Sakura", disse Shizune. "Sasuke está de volta e um de seus objetivos de vida é o que?"

"Reviver o clã Uchiha", Sakura disse baixinho. Lembrou-se de seu elogio a ela sobre o corpo de Neji, como ele tinha sorrido com sua exibição de poder durante a batalha, e como lutou ao seu lado como um igual. Isso significava que a escolhera para ser a mãe de seu bebê? Se sim, esse menino tinha muito a aprender.

"Exatamente, Hyuga quer ter certeza de que os futuros Uchihas não tenham Sakura Haruno como seu ancestral", disse Tsunade.

"Qual foi a sua resposta?" Sakura perguntou.

Tsunade sorriu, um brilho travesso em seus olhos dourados. "Eu disse a ele que você e Naruto estariam lá às oito da manhã de amanhã."

Sakura piscou várias vezes enquanto tentava deixar as palavras penetrarem em seu cérebro. Tecnicamente, desde que tinha apenas dezessete anos, seus pais teriam que dar o consentimento para uma consideração de casamento, supondo que esse fosse o objetivo de Hiashi. No entanto, com Sakura sendo a aprendiz da líder da aldeia e uma shinobi de mais alta patente do que seu pai, a decisão de Tsunade era a decisão final.

"Ah, a propósito, parabéns", disse Tsunade.

"Pelo que?" Sakura sufocou. Havia uma frase que tinha lido em um livro de ficção que dizia que uma vez que salvasse uma vida, você se tornava eternamente responsável por ela. Salvar Neji significa a partir de agora seria responsável por ele?

"Você agora é oficialmente uma jounin", disse Shizune com um grande sorriso. Tonton guinchou de excitação em seus braços.

"Você está dispensada. Vá comer rámen com seus companheiros de time para comemorar. Você tem duas semanas seguidas de folga no hospital", acrescentou Tsunade.

Sakura inclinou-se respeitosamente para sua mestra e lutou para não chorar quando uma combinação de alegria e orgulho começou a crescer em seu peito. Por tantos anos tentou acompanhar Naruto e Sasuke. Agora, ela tecnicamente havia superado os dois.


Boom sábado para quem estiver lendo isso no dia que eu postei!

Bem, como eu prometi em The Prisoner, aqui está o primeiro capítulo dessa minha NejiSaku favorita. Essa foi a primeira fanfic que eu quis traduzir, mas a autora só me respondeu recentemente, me dando a autorização para traduzir (eu mandei a primeira mensagem pra ela em JANEIRO, mas ela teve que se afastar um pouco das fanfics pra cuidar do bebezinho fofo dela).

Bem, amanhã eu venho com o primeiro capítulo de uma IndraSakuSasu que também tinha prometido e ao longo da semana que vem eu termino Hidden Green Behind Silver (outra NejiSaku).

Se você gostou da história, favorite-a ou siga-a para receber notificações sempre que ela for atualizada (e faça o mesmo com meu perfil quando quiser saber de novas fanfics que eu traduzir). Comentários também são sempre muito bem vindos e queridos .

Beijos e até amanhã!