Capítulo I

"A Irmã Feia"

(Porque todas temos uma parte Cinderela...)


Tenho a certeza que toda a gente já ouviu falar da Cinderela. Respondam sinceramente, quem nunca sonhou ser como ela??

A pobre mas contudo doce rapariga que era como uma escrava nas mãos da sua madrasta e da irmã "feia", e que acaba por se apaixonar por um príncipe, com que ela se casa e viver feliz para sempre. Todos a conhecem. Todos têm pena dela. Todos a adoram por conseguir o seu tão desejado final feliz.

Mas eu, ao contrário de quase toda a gente, quando penso na história da Cinderela, nunca me importo muito com ela. Será que ninguém se lembra da meia-irmã? A tal que inicialmente era a "má", depois passou a ser a "bruxa" e, conforme o tempo foi passando, passou a ser a irmã "feia", apenas por despeito? Será que ela não merece um "final feliz" com alguém que a ame?

Até posso adivinhar que toda a gente está a pensar "não". Mas também, porque o mereceria ela? Ela é a "irmã má", a "irmã feia". Ela não merece um "para sempre", quanto mais um que tenha "feliz" antes.

Mas a Cinderela… ela sim, merece. Ela, que trabalhou tanto, que era uma vitima nas mãos da sua suposta família… ela, a que limpava, a que só comia restos, a que apenas usava trapos. Ela sim, merece o tão falado "feliz para sempre".

Na minha opinião, a Cinderela tinha apenas uma mania das limpezas, era tão obcecada com a sua figura que mal comia para estar sempre magra, e que usava trapos porque pensava que era moda. Isso é vê-la por quem ela realmente era, e não a pobre criança que todos pensam que ela é.

Porque ela, ela não era mais do que isso.

Agora todos se perguntam: afinal, porque esta ira todo contra a Cinderela? Qual é o seu problema??

Eu posso responder-vos a isso muito facilmente:

Para mim, cada vida tem uma semelhança, por mais pequena que seja, à história da Cinderela. O meu grande problema é que, na minha vida, eu sou a "irmã-feia".


Nota da Autora: olá!!

Bem, acho que vocês deviam saber que esta fic é uma tradução de "The Ugly Sister", uma fic que eu escrevi à alguns meses em inglês, mas que agora decidi traduzir para a minha língua oficial.

Para quem lê do Brasil, eu vou usar os nomes originais (por exemplo: TiagoJames, RemoRemus, e etc.). Se alguém não souber os nomes eu posso ajudar (eu sou de Portugal, mas leio muitas fics de pessoas brasileiras e já aprendi os nomes quase todos xD).

Bem, espero que gostem! Este é só o prólogo, mas eu vou traduzir o primeiro capítulo rapidamente para vocês perceberem em que sentido isto se encaixa na vida da Lily.

Não se esqueçam de deixar um review, nem que seja só mesmo para dizer que não perceberam nada!! xD

Hannah