Fanfic feita para o projeto Go fly a kite, Black do fórum Ledo Engano.


Seducing and Conquering


Capítulo 01


Snape não podia colocar sua vida em risco. Não que ele tivesse muito amor pela própria vida, mas porque ainda tinha muitas dívidas para pagar, então se colocar em perigo estava fora de cogitação. Essa iria ser sua primeira missão como espião das trevas. Se aproximar de Remus Lupin seria muito fácil, mesmo que por dentro as entranhas de Severus revirassem com a ideia, mas seu Lord tinha uma ideia bastante clara do que queria. Seduzir o lobisomem era uma ideia no mínimo genial, principalmente quando se queria informações mais precisas e uma maior confiança. O problema é que Severus não sabia como fazer isso e Lupin não era idiota o bastante para ser seduzido, principalmente por alguém como ele. Snape não se permitia o luxo de imaginar que era esteticamente agradável.

Entretanto, Snape sabia que se tentasse se aproximar devagar talvez conseguisse alguma coisa de Lupin. Seus ossos congelavam apenas em imaginar qual seria o próximo passo. Estarem no final do ano letivo também não ajudava muito.

Lupin estava mais uma vez na biblioteca, o que não era uma grande surpresa. Como sempre ele se mantinha afastado de todos; tímido e concentrado. Ninguém se aproximava. Não era que o garoto fosse desagradável, mas as pessoas temiam incomodá-lo. Na verdade, Lupin era uma pessoa bastante agradável e doce. Essa combinação apenas deixava Severus mais nervoso. Ele era completamente o oposto e teria que controlar sua língua para não provocar o garoto.

Pegou o primeiro livro que viu na frente e sentou-se na frente dele. Olhou para o livro, mas não conseguia ler o que estava escrito. Abriu em uma página qualquer. O grifinório levantou os olhar em sua direção antes de vasculhar a biblioteca com os olhos. Ele parecia confuso. As letras do livro ainda estavam embaralhadas. Ele não sabia como começar uma conversa.

- Oi? – Lupin falou tentando chamar sua atenção. A surpresa tinha sumido e agora seu rosto expressava pura curiosidade.

- Oi – respondeu tentando soar amigável. Fingiu voltar à leitura. Ninguém disse que ele seria obrigado a ficar encarando o lobisomem.

- Está querendo alguma coisa? – perguntou desconfiado.

- Por que você acha que quero algo? Não poso sentar onde quero? – Snape cuspiu. Seu temperamento parecia sempre ganhar as batalhas. - Não tinha nenhuma placa avisando que essa mesa era reservada.

Remus franziu a testa.

- Não foi o que quis dizer. Eu só... Deixa pra lá.

O grifinório voltou a ler, mas não parecia muito concentrado. Severus apertou os olhos em sua direção antes de olhar para seu livro com irritação. Talvez se aproximar do lobisomem não fosse tão fácil assim, a mente do sonserino zombou. Remus suspirou antes de abaixar o livro de Snape de suas mãos.

- Você está lendo o livro de cabeça para baixo!

Snape arregalou os olhos antes de olhar para o livro novamente. Ele tinha razão. Tossiu constrangido.

- Quem disse que eu estava lendo alguma coisa? Era só uma experiência, Lupin!

Remus passou as mãos nas têmporas fazendo movimentos circulares.

- Experiência? Certo, certo, entendi! – Remus reclamou e arreganhou os dentes em sinal de irritação. – Agora fale mais baixo, por Merlin!

Snape tremeu lembrando da forma lupina do grifinório. Sua missão era conquistar, não, muito pior, era seduzir o garoto. Fechou uma das mãos.

- E-eu preciso de ajuda...

O próprio Snape ficou surpreso com o que estava dizendo.

- Ajuda? – Remus perguntou e pareceu ligeiramente interessado. Claro que estaria, pois grifinórios eram malditamente enxeridos.

- Sim, ajudar! – Snape exclamou. – Tenho problema com poções!

Severus queria bater a própria cabeça na parede.

- Poções? Sério? – Remus exclamou surpreso, mas sorriu brilhantemente. Snape queria muito mata-lo agora. – Sempre pensei qeu você era bom em poções, mas... Bem, eu acho que poderia ajudá-lo. Que tal amanhã no mesmo lugar e na mesma hora de hoje?

Remus apontou para seu relógio de pulso. Severus sabia o que era aquilo, um maldito encontro. Claro, não do tipo romântico, mas queria dizer alguma coisa. Buscou algum tipo de zombaria ou brincadeira nas palavras do grifinório, mas não existia nada, apenas pura sinceridade.

Atrás do garoto Black se aproximava com uma varinha apontada sua direção. Ele poderia estragar tudo se descobrisse sobre as aulas.

- Talvez eu não devesse ter sentado aqui - Severus grunhiu fingindo irritação. Remus piscou incrédulo e fechou o próprio livro de estudo antes que Snape se levantasse.

- Você é maluco! – Remus gritou. - Eu faço as honras de sair, obrigado.

Virou-se batendo o pé no chão e se chocou com Sirius.

- Ele estava te importunando? – Sirius perguntou com um sorriso malicioso. - Sempre posso azará-lo.

Remus olhou pra trás, mas Severus já havia sumido de vista. A compreensão chegou a sua mente rapidamente.

- Só um pouco, não se preocupe.


Continua...