Inspirada nas personagens criadas por J.J. Abrams e equipe , portanto não me pertencem. As histórias são apenas diversão, não têm fins lucrativos.
Reflexões de um observador, sob a forma de fragmentos:
"Uma velha lata de biscoitos. Ela não conseguiu jogar fora. Gosta da pintura de George Hitchcock reproduzida sobre a tampa. Sente-se bem, algo muito parecido com a felicidade.Nunca viu o quadro, não conhece o pintor, mas não consegue descartar o objeto. 'Garota holandesa num campo de tulipas brancas."
"O movimento se repete, por mais que se tente corrigir: ele sempre volta para ela. Ela é o norte."
"Hoje eles roçaram a memória. Novamente. Ele foi comprar café, ela ficou do lado de fora. Em algum momento ele se virou, deu as costas para o balcão e olhou-a através do vidro. Ela olhou de volta, sorriu timidamente. Ele pegou os cafés e saiu. O lembrança estava novamente descartada. A engrenagem voltara a funcionar."
"Ele não deveria ter sido trazido. Ele teria morrido ou quem sabe poderia ter sido salvo no último momento e ficado com a versão dela em seu próprio mundo. O curso natural foi alterado. Eles se encontraram. Apagaram suas memórias para que o destino pudesse ser cumprido, mas elas escapam como a água por um furo."
"Um impulso natural fez com que ele se voltasse para o duplo. A versão da garota de seu próprio universo. Uma versão que não sofreu tanto, e que por ter sido mais preservada, acentua a diferença, e seu sofrimento inconsciente naquele momento buscava descanso na diferença."
"Ele a aceitou, momentaneamente, porque era o encaminhamento mais sensato, mais provável, menos exigente. Memória buscando repouso."
"Obstáculos cotidianos surgiram e se interpuseram entre os dois: a mágoa, um livro, um café, lembranças. Mas eles se moveram instintivamente em torno dos obstáculos. E de repente estavam de novo, um de frente para o outro. E eles encontraram, ainda que por um momento, a unidade ."
"Talvez a atração seja fruto inconsciente da transgressão- no caso amar alguém de outro universo."
"Ela fugiu, ele a encontrou em uma noite esquecida da infância. Anos mais tarde, ele partiu deste universo, ela foi ao seu encontro para trazê-lo e para dizer que o lugar dele é ao lado dela."
"Estão sentados, lado a lado, nos balanços. O tempo está suspenso, o espaço tornou-se um recorte - como um globo de vidro contendo uma paisagem. Mas a memória oculta é o fio que os sustenta."
"E se um dia eles forem separados definitivamente, suas memórias zeradas, seus abraços perdidos - sempre restará a ameaça de um fantasma refletido na vidraça, de um balanço vazio ou da visão de um campo de tulipas brancas onde uma garota espera."
"Mesmo sem lembrar, eles se lembram."
