Disclaimer: Nada me pertence, como sempre. Mas a idéia foi minha.
A Inutilidade de um Herói
Um cheiro, uma cor, um som distante - mas presente - podem te levar à mais remota lembrança. Como numa viagem rápida ao passado, aos bons e velhos tempos que não voltarão mais. E saber que nunca voltará a ser tão belo, que nunca voltará a ser tão esperto, que nunca voltará a ser tão famoso, que nunca voltará a ser tão alegre – tão absolutamente alegre -, que nunca voltará a ser tão livre, que nunca voltará a ser tão completamente, insanamente, vivo. que faz dessa viagem algo tão doloroso.
Mas é uma viagem, mesmo assim, algo que você já não pode mais fazer, não é mesmo?!
Preso do jeito que você está a uma cama! Quem diria que o grande e todo-poderoso Harry Potter estaria algum dia trancafiado a um quarto?! A uma cama?!
É, de uma forma risível e irônica, o futuro mais inesperado de todos. As chances de Draco ter virado um santo seriam, sem dúvida nenhuma, maiores do que de você, Harry, ter ficado inválido. E, realmente, aqui está você; inútil.
Inútil, Harry. Seus sonhos e suas lembranças e, não importa que viagem maravilhosa você tenha à noite, tudo e qualquer coisa que você faça continuará sendo inútil. Seu inútil!
É claro que seu nome foi impresso em todos os livros de história e em todos os jornais, mas os tempos mudaram, Harry. Os livros estão velhos, amarelos e empoeirados. Como você próprio.
Ninguém mais lhe dá a devida importância, lhe oferece o devido respeito por tudo o que você lhes fez. Você os salvou de um futuro de terror, tristeza e fugas, mas parece que ninguém mais lembra de seu nome.
"Potter?! Esse nome me é familiar, eu acho...", dirão alguns e isso te corta por dentro e te fere como nem Voldemort conseguiu.
Ingratos! Todos, ingratos! Salvou-os, deu-lhes uma oportunidade, uma luz –oh! Alguns diziam que você era a luz, Harry.- para, depois, ser apunhalado nas costas pelas próprias vítimas.
Mas Harry, pense pelo lado positivo –se é que você ainda consegue.- o Bem venceu o Mal. -Será mesmo?- E mesmo que tenha realmente vencido, de que importa isso agora?!
ººº
Referência: Sirius Black e a inutilidade que ele sentia quando ficou preso em Grimmauld Place no 5º livro.
Amadeus, um filme sobre o Mozart e Salieri (que é muito parecido com a minha versão do Harry.).
A/N: Outra oneshot angst do Harry. Não me culpe pelo final (começo e meio) infeliz, é só para ser um pouco diferente das outras oneshots dele de final de conto de fadas!
Review, por favor?! Adoro saber sua opinião. É! A sua mesma. Vai, por favor. Aperta o botão roxo e me diga o que você acha. Não custa nada, vai. E vai me deixar tão feliz. (:
