Kagome estava deitada no futon, mas não dormia como os outros. Esperava Inuyasha... Mas uma vez esperava que ele regressasse de um encontro com Kikyou.

Estava cansada. A cada vez que via ele sair correndo atrás dela sentia-se mais cansada, e depois de tanto tempo já não o esperava com dor ou ciúmes e sim com ressentimento... E um sentimento de perda que não gostava de sentir. Sorriu sem humor, Inuyasha sempre a fazia sentir coisas que não queria, principalmente o amor que nutria por ele.

Se lembrou que uma vez falara que ficaria do lado dele, mesmo com ele correndo atrás de Kikyou. Mas estava sendo tão difícil.

Se sentou, sentiu que daquela vez era diferente. Na verdade não estava o esperando... Estava se obrigando a estar ali pra quando ele voltasse, pra mais um dia de sorrisos falsos, pra mais um dia de perguntas dele como "O que foi?" Como se ele já não soubesse...

Na realidade nem sabia o que ainda fazia ali... A jóia já estava completa, agora só faltava acabar de vez com Naraku que tinha fugido na batalha em que eles recuperaram os fragmentos. Então o que a prendia ali? Os amigos? Voltaria algumas vezes para vê-los... O que a prendia ali era a esperança de Inuyasha olhar pra ela, não com raiva, ciúmes, culpa ou agradecimento, mas olhar pra ela como ele olhava para Kikyou. Abaixou a cabeça segurando as lágrimas. Como ela mesmo fazia questão de dizer, ela não era Kikyou, então ele não podia olhar pra ela do mesmo jeito.

Se levantou, sabia que ia ser difícil,mas ela precisava fazer isso. Não era mais questão de querer ir embora e sim de não agüentar mais ficar... Não podia esperar pelo dia em que eles resolvessem ficar de juntos de vez para ir embora. Pegou a sua bolsa, que estava vazia, tocou a jóia completa em seu pescoço... Nem pedir a jóia para virar um youkai completo ele pedia mais, talvez ela tenha conseguido fazê-lo querer ficar como meio youkai, coisa que ela, Kagome, nunca havia conseguido.

Saiu da cabana como um ladrão, sorrateiro e sem barulhos. Sentiu o vento gelado, respirou fundo, estava na hora. Andou em passos lentos e pequenos até o poço, e pareceu que chegara mais rápido do que se tivesse ido correndo, olhou pra trás e tentou memorizar a beleza do lugar a noite. A paz que sentia ficaria ali, e ela sabia que a perderia... Mas estava perdendo algo maior ficando: sua alegria, sua personalidade.

Já não era mais a mesma Kagome de antes, e ela queria voltar a ser. Ela precisava voltar a ser aquela Kagome, e era dela que ela ia em busca... Essa Kagome triste iria ficar ali junto com sua paz. Olhou para uma pequena e frágil flor, balançando ao vento, uma de suas pétalas caiu pela força que ele fazia e logo depois outra e outra até que só sobrasse uma e ela se viu naquela flor. Foi perdendo tudo, a alegria, a esperança, o brilho dos olhos... Até que sobrou somente a paz que sentia de estar ao lado de Inuyasha, quando esse estava por perto.

Virou-se para o poço, pode sentir um resquício de sua esperança e se agarrando nela viu Inuyasha atrás de si a pedindo pra ficar. O vento soprou mais forte levando a última pétala embora e a visão de Inuyasha também, suspirou... Estava na hora, e como se fosse dar um mergulho ela prendeu a respiração quando pulou.

Ainda pode ver pelo buraco do poço o sol nascer, e enquanto ia caindo via o ponto branco diminuir até desaparecer, como a sua paz ao lado dele, e como os cabelos dele quando corria pra se encontrar com a outra...