1º capitulo

O dia havia amanhecido, mas estava tudo muito nublado, o dia estava triste como os alunos e funcionários da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, após a morte de seu querido diretor, Alvo Dumbledore.

Ron acordou e percebeu que Harry parecia nem ter ido dormir, estava completamente abalado com tal acontecimento.

- Harry, tudo bem? Quer ir tomar café? – Ron perguntou

-Quero sim, vai à frente que eu te encontro lá.

Ron preferiu deixar Harry sozinho, sabia que ele estava triste e não queria incomodá-lo. Saiu do dormitório dos meninos e bateu na porta do dormitório feminino, para chamar Hermione para descer com ele.

Toc. Toc.

Esperando por Hermione, Ron se deparou com sua ex-namorada que passou violentamente por ele, esbarrando tão forte que quase o derrubou.

-Bom dia Ron – Hermione apareceu fechando a porta atrás dela, estava com o rosto um pouco inchado como o de alguém que tivesse chorado a noite inteira. – E o Harry?

-Quer ficar sozinho- Depois que Ron terminou houve alguns segundos de silencio – Quer tomar café?

-Eu aceito.

Os dois saíram da sala comunal e foram em direção ao salão principal. Tudo estava o maior silencio, mesmo com muita gente nos corredores, era um clima muito triste. Estavam todos se preparando para voltar para casa. Depois do café eles voltaram aos dormitórios para terminarem de arrumar seus malões e pegarem o trem de volta para casa. Enquanto eles esperavam a hora de ir Ron e Hermione estavam conversando no salão comunal.

-Como será que vai ser agora, ir atrás das horcruxes? – Hermione perguntou aflita, ela estava sentada bem próxima a Ron, ele conseguia sentir o medo dela tão de perto e sentia muito não poder abraçá-la e desfazer esse sentimento ir embora.

-Não sei, mas eu sei que no final vai dar tudo certo

-Eu espero Ron – Nesse momento ela começou a chorar e enterrou a cabeça no peito do ruivo, que a envolveu com os braços acabando com a vontade que tinha, mas sem saber o que fazer, pois ela estava lá chorando em seus braços e ele não queria que aquilo acabasse. Hermione também não queria sair dali, mesmo muito triste estar nos braços de Ron era realmente reconfortante, mas...

-Vamos! Está na hora – Irrompeu Neville na sala comunal chamando aos amigos. – Harry já está descendo.