Não é necessário fazer a leitura daquilo que está em Itálico, mas se desejarem ficarei encantada.


Gosto muito de RPG, são jogos de interpretação de personagens fictícios em um ambiente imaginário, muito parecido com o sistema de fichas que tenho acompanhado no site do FFN e em outros sites. Mas como narradora uma coisa que sinto falta no sistema de fichas é da evolução da personagem e do envolvimento do leitor com o desenvolvimento de sua própria personagem. Por isso acabei tentando criar esse sistema de fichas interativas.

Basicamente quando for lançado um novo capítulo os donos das fichas participantes podem adicionar ou alterar determinadas partes da ficha de personagem, essas partes vão depender também do desenvolvimento da história e da aventura narrada e da quantidade de pontos distribuída no final do capítulo. Os pontos ajudam a medir o desenvolvimento de cada um dos personagens e serão distribuídos conforme o envolvimento do próprio participante.

Simplesmente gosto de escrever estórias envolventes e bem elaboradas, gosto que os participantes se envolvam da mesma forma, por tanto alguém que desenvolva mais o personagem que outro recebe mais pontos. Geralmente costumo fazer uma tabelinha conforme a quantidade de palavras enviadas em uma atualização, por exemplo, me baseando na atualização com a menor quantidade de palavras e a que possui maior quantidade de palavras e fazendo uma média.

Em um RPG é bem mais comum haver estórias de aventura e ação envolvendo as personagens, mas aqui no fandom é mais comum estórias românticas, o que é ótimo para mim por se tratar de um novo desafio no que diz respeito a estrutura da estória. Romances e aventuras são estruturas diferentes e requerem argumentações distintas para envolver os leitores em seu mundo de fantasia.

Assim sendo sem perder muito tempo vamos falar de alguns pontos-chave antes de passar a ficha e o sistema de pontos. Falarei um pouco do cenário que explorarei na estória e do plano de fundo para as personagens, depois vou esclarecer mais sobre pontos e enviar o modelo de fichas bem como o prólogo da estória, assim será mais simples de interagir com as etapas do processo de criação. Pelo menos eu acho.

Errata – Bom depois de receber não apenas uma mas três mensagens de dicas sobre esse tipo de fanfic de pontos, encontrei outras que estavam seguindo o mesmo estilo, mas não consegui contato com as criadoras ainda. Preferi retirar brevemente a história do ar e rever alguns pontos, eu ainda não desisti da história de vocês participarem das atualizações e da evolução da personagem de vocês, mas acabei encontrando um ponto de equilíbrio entre as coisas.

Atualização do Sistema de Fichas e Evolução do Personagem – Pensando na possibilidade de que muitas de nós, no geral mesmo contando eu nessa também, temos coisas fora dessa vida de fandom como faculdade, família, escola, namorado, marido, filho, cachorro, periquito, gato, trabalho, tios chatos e tias maravilhosas, ou o contrário. Certo eu não tenho muitas coisas citadas, mas um dia eu terei.

Como eu sei que nem sempre dá para ficar parando essas coisas para atualizar uma personagem, ou as vezes ler/escrever mesmo, acabei atualizando o sistema para uma mecânica simples chamada de MP quem quiser. Isso mesmo, fantástico sistema de: quem desejar dar pitacos na evolução da personagem pode fazer isso, mas por favor envie uma MP quando desejar fazer isso, pois nas outras vezes quem vai fazer isso serei eu e não gostaria de ter spoiler nos comentários.

Modelo de fichas – Como o sistema de pontos estava meio confuso, gente que não joga RPG é foda, acho incrível que mulher sabe como ensinar um cara a lavar roupa pelo facebook, mas não somos muito boas com outras coisas, explicar coisas com matemática é difícil para mim, simplesmente porque não gosto de matemática. Assim acabei desmembrando a ficha em duas possíveis ocorrências.

Primeiro você pode mandar uma ficha aberta ou uma ficha por MP, fichas abertas são fichas básicas, fichas fechadas são fichas especiais. As fichas especiais podem ou não serem fichas de pontos, o outro modo é enviar uma ficha com no mínimo 500 palavras. Isso porque são fichas que eu gostaria que tivessem um pouco mais de cuidado e carinho ao serem desenvolvidas.

Basicamente as fichas especiais são aquelas que: já começam com um par, tem divindades como par, ou são um imortal. Ou seja, não terão tanto favoritismo assim, mas se vocês levarem em consideração que precisarei de mais um pouco de história para essas personagens acho que as tais 500 palavras nem são assim tanta coisa.


Cenário

Após a derrota de Hades na guerra santa um conselho divino define a punição dos condenados, um conselho não era visto há mais de mil anos, mas com a chegada do novo milênio e das antigas previsões anunciadas para este o medo e a prudência ou a falta dela coloca antigos inimigos diante de um novo dilema: viverem juntos e em harmonia ou a morte e o esquecimento.

O ano dois mil finalmente se vai e com ele a primeira década do novo milênio, poderá a maldição Maia se realizar e condenar a humanidade e o planeta ao fim? Ou seria o fim o começo de algo novo e a renovação da esperança. Ninguém sabe dizer ao certo o que é, tudo o que se sabe é que algo realmente poderoso está para acontecer.

Quando o medo espreita aqueles que são imortais, uma nova era é chegada. Onde criaturas do passado distante vem reinar soberanas saídas do esquecimento e do vazio a espera da oportunidade para sua vingança. Quando os deuses sentem medo, talvez seja chegada a hora de os homens mostrarem do que realmente são capazes.

Todas as estórias possuem no fundo uma verdade, lendas não são apenas lendas, contos para crianças nem sempre pertenceram apenas ao imaginário dos mortais. Agora eles estão de volta, serão amigos ou inimigos, verdades esquecidas pelo tempo serão reveladas e novas peças de um quebra-cabeças a muito tempo incompleto finalmente começam a aparecer.

Não estamos sozinhos em um mundo repleto de planos e espaços invisíveis aos olhos comuns, muitos deles até dos olhos bem treinados de um guerreiro. Poderão os segredos do passado agora revelados libertar? Ou eles nos manterão presos em uma teia de mentiras ainda mais elaborada do que podemos imaginar.


Pontos

Como dito na errata deixarei aqui a explicação sobre os pontos para quem desejar usar, mas enviar um minimo de 500 palavras por MP também é válido. Fichas especiais são aquelas com:

Pares já formados previamente.

Pares com divindades.

Personagem ser um imortal.

Fichas que não possuem qualquer uma destas três opções podem ser enviadas com qualquer quantidade de palavras via review. Lembrando que tudo o que estiver em itálico pode ser ignorado.

Simples: todas as personagens começam com dez pontos para comprar coisas especiais com as quais desejam começar na história. Uma raça, uma armadura, até mesmo um par romântico especial, ou mesmo já ter um relacionamento do passado com determinado personagem comum. De um modo bem geral para um autor essas liberdades de expressão das fichas é quase um pedido de suicídio, ou talvez não.

Quando vocês focam em determinado ponto chave da história, eu tenho certa clareza do que vocês esperam para a história do personagem que vocês estão criando, isso me ajuda a situar a personagem de vocês em um ponto especifico da estória que eu pretendo contar. Mas quando vocês não se focam nisso eu corro muitos riscos de levar a personagem de vocês a lugar nenhum. E ai acaba toda a graça da coisa.

Pontos são uma forma interessante em jogos de RPG para definir determinadas chaves de história que uma personagem pode vir a se destacar. Isso é o que eu estou tentando colocar aqui. Basicamente vocês podem comprar coisas para as personagens de vocês e conforme o andamento da história atualizar as habilidades delas.

Quando vocês não fazem parte da atualização das habilidades das personagens que vocês mesmos criaram eu sinto como se estivesse perdendo o foco do objetivo do personagem, pois vocês que criaram os personagens não atualizam os próprios objetivos deles, os quais me levaram a colocá-los em determinadas situações dentro da história. Pelo menos é como minha mente de narrador de RPG se sente.

Por isso o modelo das fichas e as habilidades que vocês podem comprar me ajudam tanto. Como aqui será postado o prólogo da história, vou deixar aqui apenas as coisas iniciais, como: raças, armaduras, pares. Atualizando com habilidades conforme as atualizações dos capítulos, que será quando vocês vão precisar mesmo. Então sem mais delongas vamos ao que realmente interessa.

Raças

Serão sete raças especiais, além da humana. Duas delas velhas conhecidas do fandon. Lemuriano e Atlante. As outras raças são: Elfos, Magos, Vampiros, Dragões e Imortais. Como eu disse anteriormente muito espaço para vocês explorarem, muita abertura, vejo esses personagens especiais em muitas histórias de universo alternativo por aqui, por isso escolhi estes.

Naturalmente algumas raças custam mais pontos que outras e só podem ser escolhidas na criação da ficha, todo mundo que não for uma raça especial é humano. E não pode mudar isso nos capítulos seguintes.

Lemurianos, Atlantes, Elfos e Magos são raças que custam três pontos.

Vampiros custam quatro pontos.

Dragões e Imortais custam cinco pontos.

Escolhi esses valores porque, as quatro primeiras raças são muito parecidas, porque se misturam aos humanos facilmente. Os vampiros são inimigos dos humanos por natureza predadora. Já os dragões serão elementos especiais da história. Quanto aos imortais, eles podem ser: personalidades de histórias infantis, heróis mitológicos e até mesmo deuses. Mas isso eu é que vou escolher, pois nem todos os heróis e deuses e personagens estarão do lado dos mocinhos e alguns vão morrer, por isso não quero correr riscos de deixar vocês escolherem e acabarem mudando as coisas.

Armaduras

Não preciso dizer que sendo uma estória de saint seiya, vai ter armaduras, isso é meio … obvio. Assim como a raça dos imortais, eu irei escolher as armaduras de vocês, mas existem dois tipos de armaduras: negras e brancas. Além do fato de que vocês podem perfeitamente bem desejarem não ter uma armadura desse nicho. E ainda por cima podem escolher não ter nenhuma armadura.

Quem desejar começar com uma armadura desde agora, vai começar com negras ou brancas. Quem desejar ser aprendiz, vai ter no futuro uma armadura de santo, em outras palavras aspirantes a guerreiros de Atena. Quem desejar não ter uma armadura, não terá armadura em nenhuma etapa da estória, mesmo nas atualizações não poderá mudar este fato, então pensem bem e com carinho.

Armaduras negras ou brancas, custam três pontos.

Aspirante a guerreiro santo, custa quatro pontos.

Guerreiro Santo, custa cinco pontos.

Não ter uma armadura, é uma escolha permanente, analise com cuidado.

Em outras palavras, não ter uma armadura é de graça, quem desejar ter uma armadura, ou seja, alterando algumas coisas do universo original da série, vai ter de pagar bem mais caro por esse beneficio. Aspirantes é o meio termo.

Quem não desejar especificar isso agora na criação da ficha, isso significa para o andamento da história que aparecerá mais tarde na história. Lembrando que imortais podem ou não ter uma armadura, por tanto não é garantia de nada já que eu escolho o imortal que vocês representaram.

Pares Românticos

Pares românticos são um grande problema. O maior de todos os problemas. O gigante dos gigantes. Mas ele tem de se resolvido de uma forma ou de outra. Uma forma é gastando pontinhos escolhendo o par dos seus sonhos. Outra é colocar opções e eu escolho. Particularmente prefiro que gastem pontos com isso, é menos dor de cabeça para mim.

Naturalmente alguns pares são bem mais caros que outros, alguns não estão na lista por motivos pessoais meus, tipo o Shiryu, mas acho que ele é o único nessa lista mesmo. Como eu falei lá em cima vocês podem já começar com um relacionamento com o par, coisa que geralmente vocês querem e que nunca conseguem, mas naturalmente isso também não será barato. Lembrando que se escolherem o par e desejarem começar já tendo um relacionamento com ele, terão de somar os dois pontos no gasto total.

Já começar com um relacionamento, custa dois pontos.

Guerreiros Comuns, custam três pontos.

Divindades, custam cinco pontos.

Pode parecer que já começar com um relacionamento vai sair barato na contagem de pontos, mas somando dois pontos aos três ou cinco da escolha do par, conseguir uma raça ou uma armadura especial vai sair bem mais caro. Lembrando que pares e armaduras podem ser escolhidos nos capítulos futuros, mas as opções serão bem reduzidas.

Até o presente momento apenas o Shiryu está fora dessa lista de contagem de pares, podendo escolher quem vocês quiserem do universo clássico, desde que gastem pontinhos com isso. Personagens femininas também estão nesta categoria de par, portanto Shunrei também não está livre. Eu não sei escrever histórias românticas com pares homossexuais, se desejarem este tipo de relação, escolham por sua conta e risco. É possível que role hentai na história, então já definam se vocês querem ou não que suas personagens tenham este tipo de relação na história. E lembrando que não sei escrever romances homossexuais, podem pedir isso por sua conta e risco. Gosto de desafios, mas não garanto nada neste aspecto.


Modelo de ficha

Lembrando que não é mais necessário utilizar o sistema de pontos. Fichas especiais - Imortais, Personagens com relacionamento previamente definido, relacionamento com deuses, devem enviar ficha por MP com no minimo 500 palavras.

Nome da Personagem – Nome e Sobrenome

Idade da Personagem – No mínimo 18 anos

Nacionalidade – Qualquer nacionalidade real

Personalidade – Por favor lembrem de colocar defeitos nas personagens de vocês

Aparência – Por favor não coloquem rabo de gato ou orelha de coelhinho no personagem

História da Personagem – História básica da personagem, família, amigos, escola, profissão, e tudo mais que vocês tinham imaginado para a personagem. Lembrando que estamos em 2010 e que este é um momento de paz.

Raça: Lemuriano, Atlante, Elfo, Mago, Vampiro Dragões e Humano. Imortais apenas com fichas por MP, minimo de 500 palavras de ficha, aconselho usar e abusar das perguntas abertas - história da personagem, envolvimento com divindades e treinamento.

Porque decidiu se envolver com os deuses? – Explicação breve, cinco linhas no máximo, de porque seu personagem escolheu se meter nessa encrenca toda. Humanos não precisam responder essa pergunta.

Armadura: Negras ou Brancas, Aspirantes de Atena, Guerreiros de Atena. Não ter uma armadura, essa opção é permanente.

Fale brevemente sobre seu treinamento – Lembrando que os santos dourados não treinam amazonas. Essa pergunta vale apenas para guerreiros e aspirantes de Atena. No máximo cinco linhas.

Par Romântico: Guerreiros Comuns. Minimo de três opções de par. Quem desejar um par especifico de guerreiros comuns favor enviar ficha por MP, pois vou considerar como ficha especial.

Já começar com um relacionamento e ou divindades como par requer ficha por MP, minimo de 500 palavras de ficha, aconselho usar e abusar das perguntas abertas - história da personagem, envolvimento com divindades e treinamento.

Pares ocupados: Shiryu e Shunrei.

Pares Ocupados (Atualização do dia 11/12 as 19:00): Shaka, Máscara da Morte, Aiolia.

Pares Livres (Lista Breve de Santos Dourados é mais para me situar que vocês): Mu, Aldebaran, Saga, Dohko, Milo, Aiolos, Shura, Camus, Afrodite

Observações

Anotações que desejam fazer sobre o personagem de vocês.


Postarei mais tarde – ainda hoje espero – o prólogo da história. Se já tiverem fichas aqui começarei as seleções e devo colocar já algumas personagens. Temporariamente as vagas são ilimitadas. Dúvidas sobre os métodos dos pontos, enviem MP ou deixem dúvidas aqui mesmo. Como eu sei que muitas pessoas vão aproveitar que o sistema de pontos não é mais necessário para abusar das raças não humanas devo verificar a quantidade de raças especiais inscritas no prazo de uma semana para fechar determinadas raças. Mas isso não significa fechar as fichas.

Minhas outras histórias – Assassinas de Aluguel e Encantus. Elas devem começar a sair ainda essa semana, achei um jeito de continuá-las, mesmo que não estivessem seguindo o conceito original, mas adoro a empolgação de muitas pessoas com elas é sempre muito bom ver esse carinho que vocês tem com uma ideia e com as personagens de vocês.