Blair estava se sentindo linda antes de sair de casa, a nova blusa branca de gola em V tinha lhe caído super bem, mas agora se sentia mais feia que uma velha depois da sexta plástica.

Quem não se sentiria assim perto de Serena?

– Você não sente falta do Nate? – perguntou Serena à morena distraída a seu lado.

Elas estavam sentadas lado a lado no Central Park, absortas demais em seus cigarros e em suas conversas para ligarem para a grama que pinicava suas pernas.

Absortas demais, até, para notarem que todos homens que passavam pareciam se sentir obrigados a olhar para Serena. O que ela tinha? Não era mais que uma adolescente normal sentada na grama verde com as pernas esticadas e o rosto sonhador e distraído voltado para o alto. Sem duvidas isso seria uma cena normal se não fossem suas pernas longas e expostas pela saia pregueada serem lindas, o cabelo louro claro cintilando na luz do sol quente ou pelo fato do azul de seus olhos de cílios longos serem tão profundos e escuros na medida certa.

Quem notaria a garota morena do lado dela?

– Sinto – respondeu Blair, se obrigando a parar de olhar para Serena. – Mas foi melhor assim. Nós nunca combinamos muito.

Blair tinha terminado com Nate, ou melhor, ele tinha terminado com ela. Mas seria menos humilhante se Serena não ficasse sabendo dessa parte da história. Ele tinha alegado querer mais liberdade, é assim com a maioria dos homens. Pelo menos ele não a traiu, até onde se sabe.

– Aposto que ele está com ciúmes do Brandon – riu Serena enquanto puxava mais um trago do seu mais novo cigarro favorito. – Blair, você é uma vaca por estar ficando com o novo amigo do Nate!

As duas riram, simplesmente era tão bom ficarem juntas que Blair nem se preocupava em falar em seu ex. Era como se sua melhor amiga fosse sua cura para aquela festa de borboletas que se criava em sua barriga quando lembrava de Nate.

– Minha mãe estava querendo viajar para algum lugar na semana que vem, como sempre fazemos no meio do ano...

– Ah, não! – interrompeu Serena. – Você vai ficar aqui, não é?

– Na verdade eu estava pensando em te chamar para ir junto. Se você for não vai ser chato, podemos sair do hotel de noite e irmos para algumas festas.

Serena torceu o nariz perfeito e reto para as palavras de Blair. Por um lado seria ruim ter de perder as festas que sempre rolavam em Manhattan, mas por outro lado a idéia de sair da mesmice de sempre e conhecer gente nova era tentadora.

– Pensando bem, até que não parece ser chato.