Título: Uma boa noite
Categoria: [Projeto] Say a Code , Humor, Romance, established relationship.
Advertências: Pessoas falando uma coisa e querendo dizer outra. nem eu sei o q isso significa sério, fica a seu critério.
Resumo: Era apenas o começo de uma boa noite.
N.A: Feita para um projeto de CA num forum que participo para comemorar a 4a temporada.
N.A2: Primeira fic c esse ship, por favor, sejam gentis
Uma boa noite
Joan chegou em casa, suspirando e colocando a bolsa e as chaves da casa e do carro em cima de uma mesinha. Depois tirou o sapato, soltando um som de alivio e dor, apertando os dedos do pé com os da mão e os ouvindo estalar.
Esperava sentir o cheiro de pizza tomando a casa quando entrou, afinal, Arthur saíra bem mais cedo para pegar uma antes de ir para lá. Depois de praticamente uma semana inteira só pedindo comida pronta e dormindo no escritório, era bom rever seu lar, fora por isso que acabara concordando quando seu marido sugeriu que levassem o resto do trabalho para casa, jantassem uma pizza rápido para terminar tudo logo depois e poder –enfim- dormir numa cama de verdade. Ou tentar, pela quantidade do que ainda tinham de fazer, estava quase certa de que passariam outra noite sem dormir.
-Arthur? – ela chamou, percebendo a casa silenciosa e o cheiro de comida, mas não a que esperava.
Joan entrou na sala de jantar, parando surpresa com o que via. A mesa estava posta com um jantar simples e bonito, perto de um dos pratos estava Arthur, segurando uma cadeira afastada para que ela sentasse.
-O que é tudo isso?
-Um jantar de verdade, eu sei que não vemos isso a muito tempo, não fui eu que fiz, quem sabe conseguimos essa proeza alguma outra vez, apenas peguei num restaurante, mas pelo menos temos pratos de verdade.
Ela ergueu uma sobrancelha, cruzando os braços. Dizendo com o olhar que aquilo não fora o combinado.
-A comida vai acabar esfriando. Vamos, eu até puxei a cadeira para você.
-Jantar. Vinho. Todo esse esquema para me tirar do trabalho. Você acha que eu não sei aonde você quer chegar?
-Claro que você sabe. O que mais poderia ser além de uma boa refeição e algum descanso para minha amada esposa?
A loira riu baixo sem conseguir se conter.
-Sim, exatamente o que eu pensei. – ela riu de novo, mas logo se conteve. –Mas ainda temos trabalho a fazer, eu posso jantar, só que depois...
-Depois é depois, agora vamos comer... Mas quero que tenha em mente que o mundo não vai acabar se você deixar o trabalho para amanhã. – ele comentou, vendo-a se aproximar. A loira lançou um olhar significativo para o marido e ele revirou os olhos, continuando. –Bem, se acabar, eu tenho certeza que você é a única que pode dar um jeito.
Ela riu de novo, parando perto da cadeira que o moreno puxara para ela, ainda indecisa quanto ao que fazer.
-Vamos lá, Joan, não é nada urgente. – ele suspirou, era hora de usa seu argumento final –Eu te desafio a passar a noite toda sem se preocupar com nada e apenas ter uma boa noite relaxante comigo. O que me diz?
Joan tentou conter o sorriso, mas a expressão no rosto do outro era difícil de resistir. Ainda ficou alguns segundos fingindo estar pensativa, antes de revirar os olhos e enfim sorrir.
-Bem, eu não sou mesmo de recusar um desafio.
O moreno retornou o sorriso antes dela se sentar e depois ocupou o lugar de frente para ela na mesa.
Era apenas o começo de uma boa noite.
The End...
