N/A: Oi, antes do começo da fic, eu quero esclarecer algumas coisas: 1) A JK Rowling não fala nos livros/filmes/entrevistas quanto tempo o Ron passou longe do Harry e da Hermione em Relíquias, então, supomos que seja em torno de um mês. 2) Eu ia postar em capítulos, sem ser one-shot, mas os capítulos iriam sair pequenos... Então vai ser assim mesmo. 3) A cena da dança entre Harry/Hermione não aparece no livro, mas, como eu gosto dela, resolvi colocar na fic. Observações feitas, boa leitura!
Ron Leaves
I. Quando Ron vai embora.
E Hermione não sabe o que fazer. Ela acha que foi aquela maldita horcrux que fez ele deixar ela e o Harry no meio daquela floresta. Que fez ele dizer aquelas coisas horríveis na hora da briga. Ele nunca diria isso se estivesse consciente!
Ou diria?
Ela se sente vazia, sem esperança, com medo de que ele nunca retornasse.
Vai atrás dele, sabendo que a busca será sem resultados.
E então chora.
II. Quando ela começa (ou acha que começa) a se acostumar a não vê-lo todos os dias
Mas ela não quer isso. Ela quer ver aqueles cabelos ruivos novamente, quer abraçá-lo, quer ficar ao seu lado naqueles momentos difíceis. Era angustiante ficar sem Ron ao seu lado.
Começou a contar os dias sem Ron. No primeiro dia, ela chorou. Não gostava que a vissem chorando, então sempre chorava baixinho, quando ia dormir. No segundo dia, ela não conseguiu mais chorar. E também ficou sem dizer nada o dia todo.
Sabia que Harry não tinha culpa. Mas o que ela podia fazer?
Ela sentia falta de Ron mais do que tudo.
III. Quando Harry a faz esquecer dos problemas
Não completamente, mas só um pouco. Sabia que aquela tentativa de dança dele tinha sido para animar as coisas, e foi a primeira vez desde os dez dias sem Ron que ela sorriu.
E continuava contando.
E no final da música, Harry foi se aproximando e ela também...
Mas seria errado. Então desistiu, e saiu da barraca.
IV. Quando eles fogem de Godric's Hollow
E Hermione acha que se ele estivesse ali, ele ajudaria em alguma coisa. Ele poderia ter alguma ideia.
Mas já se faziam quinze dias sem Ron, sem cabelos ruivos, sem abraços, sem sardas...
Ela não queria mais isso. Armou a barraca e pela segunda vez em quinze dias, chorou.
V. Quando ela para de contar os dias
Porque ela – finalmente – percebe que contar os dias não fará com que Ron volte mais rápido.
E começa – também finalmente – a se acostumar que não vai vê-lo todos os dias. Quando ela sorri após alguns dias, e Harry fica feliz por ver a amiga bem.
Ele também não gosta dessa situação.
Só que ele consegue suportá-la, e Hermione, que sempre tem as respostas para tudo, dessa vez não conseguiu responder quanto tempo conseguiria ficar sem Ron.
VI. Quando ele volta
E ela joga a mochila nele. Não soube o que sentiu quando o viu, após quase um mês, ou seriam vinte dias? Ela havia parado de contar.
Hermione ouviu sua história, soube que sussurrava o nome dele enquanto dormia, e finalmente soube para que servia o desiluminador.
Agora que ele havia voltado, ela nunca mais o deixaria ir de novo.
