Naruto e companhia não me pertencem.
Coisas para fazer em dias de chuva!
Cozinhar. Coloquem um avental, tirem o livro de receitas da avozinha da gaveta e mãos a obra!
Estavam Tenten e Sakura em casa de Ino, a ter mais uma das suas típicas reuniões, numa pacata tarde de sábado. Sozinhas em casa, a chuva era imparável, nem lhes apetecia sair, contudo estavam entediadas, raras eram as vezes que isso acontecia, até que Ino teve uma ideia, digamos de génio:
-Vamos cozinhar! – Disse fascinada com a brilhante ideia que acabara de ter.
-Desculpa? - Perguntou Tenten ainda a tentar assimilar.
-Não, melhor ainda! Vou cozinhar. Panquecas! Que tal meninas? – Continuou a loira no auge do entusiasmo.
-Ah, Ino, tens a certeza? – Sakura estava na dúvida, já a conhecia há largos anos, sabia como era aquela desajeitada, algo não iria correr bem.
-Eu não sei, mas é melhor ter cuidado, ou então não fazemos mais nada hoje… - Comentou Tenten sarcasticamente, fazendo Sakura soltar grandes gargalhadas. Ino, por sua vez, ficou a tentar assimilar o que fora dito.
- O que é que isso quer dizer? – Perguntou amuada.
Três horas se passaram e a cozinha estava irreconhecível. Havia massa por toda a bancada, farinha na cara de Tenten e Ino já tinha uma queimadura na mão por causa da maldita da frigideira. Sakura era a que estava mais composta, tinha tomado controlo da situação para ver se a situação não piorava.
- Meu Deus… Está tudo tão sujo! – Disse Ino muito chocada, como se aquilo não fosse humanamente possível.
-Bolas, o pior mesmo é limpar…- Comentou Sakura.
-Vá meninas, ânimo! Vamos comer primeiro! Olha a minha primeira vai ser barrada com mel! – Disse Tenten com a sua natural boa disposição.
-Eu quero tulicreme na minha. – Exprimiu Ino, com o entusiasmo de volta, enquanto se levantava para ir buscar o dito cujo.
-Quero açúcar e canela. – Riu Sakura.
oOoOoOo
Assistir a filmes. Reunam os amigos ou a família e façam uma selecção de alguns filmes para ver. Não se esqueçam das pipocas para acompanhar a sessão.
Numa chuvosa tarde Hinata, Ino, Naruto, Lee e Chouji, como moravam perto uns dos outros, decidiram ir ver um filme. Foram para casa de Chouji, que era quem tinha mais reforço de filmes. Estavam num impasse e após um longo tempo de divagação Hinata decidiu pôr término ao que se passava e ir directa ao assunto:
- En-então que fil-filme vamos ver?
- Acção!
- Romance!
- Terror!
- Comédia!
Cada um tinha a sua opinião e assim nunca mais sairiam dali.
- Ah claro, e porque não vemos todos hein?- Perguntou Ino. – Todos… Ao mesmo tempo! – Disse num tom de gozo, mas tentando manter a seriedade.
- Isso é estúpido, não é cientificamente possível. – Disse Lee, não percebendo o tom de voz brincalhão da loira. – Parece que é parva.
Esta resposta originou montes de gargalhadas entre eles.
Entretanto,o tempo passava e eles não se decidiam, era incrível a capacidade que tinham para se dispersar e quando alguém voltava ao rumo inicial, tentar escolher o filme, simplesmente não conseguia.
Então Ino, teve a ideia do dia:
-E que tal se formos jogar band hero? Daqui a nada vemos o filme à hora de jantar e tenho de ir para casa.
-Pois parece que é o melhor mesmo… Bem, Lee, Naruto, bora lá buscar as coisas. – Disse Chouji enquanto ia em direcção ao quarto.
-Afinal, afinal, a loira ainda pensa alguma coisa de jeito. – Comentou Naruto, rindo-se por ter dito uma (pseudo)piada sobre loiras, esquecendo-se por momentos, que ele próprio também o era.
-Só por causa dessa, seu loiro falso, vou ficar com a guitarra! - Gritou-lhe ela.
oOoOoOo
Arrumar a casa (ou pelo menos o quarto). Aproveitem um dia de chuva e coloquem tudo em ordem.
- E que tal arrumarmos isto? – Perguntou Temari.
- Estás louca? Foi para isso que me chamaste aqui? Para te ajudar a arrumar a porcaria que é o teu quarto? – Indagou Ino com um pouco de raiva acumulada.
- Vá lá, preciso de uns ténis e eles estão aqui debaixo, aposto!
- De certeza que não estão. – Disse Ino ainda a tentar esquivar-se.
- Vá lá Ino, deixa-te de coisas.
Ela lá teve que desistir. Arrumaram tudo, livros nas prateleiras, roupas que Temari já não se lembrava que tinha no roupeiro, pulseira e colares nas gavetas, meias perdidas debaixo da cama. O quarto não parecia o mesmo, o que antes se assemelhava a um aterro agora estava totalmente o oposto. Limpo e organizado.
- Ah temari? Quais são mesmo os ténis que querias?
- São aqueles Adidas super coloridos, que comprei na semana passada! – Respondeu Temari ditada na cama, supostamente, frustrada por não os ter encontrado.
- Eles estão aqui! Na despensa, onde costumas guardar todos os outros sapatos. – Ino fez questão de realçar a palavra "todos".
- Ups, como será que foram lá parar? Juro que não sabia que eles estavam aí. – Disse Temari num tom de gozo, é óbvio que ela só queria ajuda para arrumar o quarto.
- Sua parva! - Gritou Ino atirando-lhe com uma almofada à cara.
oOoOoOo
Ler. Ainda é a maior fonte de benefícios indispensáveis: vocabulário, conhecimento, aumento da criatividade e da capacidade de comunicar-se melhor. Então, escolham um livro com um assunto da vossa preferência e divirtam-se.
Ino entrou no msn, para saber se havia alguma novidade, algo bombástico. Sakura veio falar com ela.
Sakura diz:
Porquinha! Não queres vir cá a casa hoje? Vemos uns filmes, comemos, rimos um bocado, que tal?
Yamanaka Ino, oh yeah diz:
Testuda hoje não me está a apetecer, não leves a mal está bem? Acho que vou aproveitar e ler um pouco que já há muito tempo que não o faço, estou muito mole hoje e este tempo dá cabo de mim.
Sakura diz:
Pronto, se não queres tu é que sabes. Vou sair daqui, até logo, beijinhos
Yamanaka Ino, oh yeah diz:
Até logo testuda!
Ino pegou na sua nova aquisição. "Amante Imortal". Encontrara-o na livraria por acaso, chamou-lhe a atenção e resolveu trazer… Ia começar com a leitura quando foi interrompida por uma chamada no telemóvel de Tenten:
-Ino, Ino! Salva-me, diz-me lá as páginas para o teste de inglês!
-Tenten, é até à 85.
-Ai, mil obrigadas! Beijinhos, até amanhã…
-Até amanhã. – Disse desligando o telemóvel.
"Vamos lá ler o dito!" – pensou.
Olhou novamente para a capa, muito atractivo, abriu-a e dirigiu-se à primeira página, quando ouviu o despertador tocar.
-Ai que susto! Mas esta porcaria está a tocar a estas horas porquê? Fogo, que raiva.
Sim, ela estava com raiva. Levantou-se e foi ao quarto desligar o aparelho, voltou e quando se ia a sentar no sofá tocaram à campainha.
*Ding-dong*
-Mas que porra? Quem é que será agora? Os pais só voltam à noite e quem é que quer sair à rua com um tempo destes! Alguém louco só pode. – Queixava-se enquanto se dirigia ao atendedor.
-Quem é?
-É a casa da Dona Medeiros?
-Não, a casa da Senhora Medeiros é o terceiro direito.
-Ah desculpe o engano. – Mas isto Ino já não ouviu, estava muito irritada, tudo a impedia de ler cinco minutos que fossem. Foi para o quarto fechou a porta e deitou-se na cama, simplesmente a ouvir a chuva cair até que lentamente os seus olhos se fecharam e Ino adormeceu.
oOoOoOo
Internet. Utilizem esta ferramenta para as milhentas funcionalidades que tem.
Estava Ino num dos seus tão típicos monólogos:
"Hum… Já que não tenho mesmo nada para fazer vou à net, tenho de actualizar o facebook, hi5, twitter e myspace que já não o faço à 3horas."
Elá foi ela, com todo o fervor de uma adolescente de 17anos.
" Wow, o Shika finalmente declarou-se à Temari! Estava a ver que não… Quê? A Karin e o Suigetsu separaram-se? Wooow, aquelas duas víboras, perfeitos um para o outro. Bem vou mudar o perfil… Hum, amarelo e azul! Como os meus lindos cabelos e olhos! Haha, que convencida! Não desta vez vai ficar laranja, fazer concorrência ao Naruto…Hum…agrada-me!"
Sim, isso mesmo! Monólogos… Uma vez ela tivera essa conversa com Shikamaru, um amigo de infância.
-Ino, não te fartas de falar de monologar? – Perguntou ele.
- Desculpa? Monologar! Eu não falo sozinha, sim? Eu diálogo comigo mesma. – Argumentou, tentando ter razão.
-Ino, dois monólogos não fazem um diálogo. – Comentou ele, gerando um curto momento de silêncio que foi interrompido por gargalhadas de Ino e risadas discretas do rapaz.
- Sou mesmo louca, não sou?
oOoOoOo
Namorar.
Finalmente ele chegara. Bolas, estava a ver que nunca mais. Ino gostava de dias de chuva caso não tivesse de sair de casa para fazer esforços pesados, como ir para a escola, ou fazer trabalhos, aliás, o que ela gostava mesmo, era de ficar em casa a ouvir a chuva cair. Dirigiu-se à porta de entrada e abriu-a.
-Olá amorzinho. – Disse-lhe ele.
- Olá. Entra. – Disse ela, recebendo-o com um caloroso beijo. – Estava a ver que nunca mais.
-Meu Deus, não me vias há duas horas, não é preciso desesperares. - Disse em tom brincalhão.
- Ha, ha, ha! Tão engraçado que o meu namorado é.
-É mentira? – Perguntou o rapaz, aproximando-se rapidamente dela.
Ino sorriu.
- Não. Sabes o que me apetecia mesmo?
-Diz…
-Só ficar deitada contigo, a falar e a namorar um pouco, enquanto aquela chuva maldita cai lá fora.
-Amor, por ti tudo. – Comentou ele sorrindo de volta, deitando-se na cama e puxando-a para perto de si. – Amo-te Ino.
-Amo-te Kiba.
É para a Filipa! Ela fez anos há quase uma semana, quero pedir desculpa pela demora, sou uma vergonha! Ela não se atrasou e eu faço destas… Que previsível! Mas eu tive testes, apesar de não ser desculpa e o maldito do computador variou. O msn foi para um lado, fiquei sem net para o outro, mas o que importa é que aqui está. Mais vale tarde que nunca, é o meu lema!
Já lhe tinha dito que lhe ia comprar um bolo de chocolate, dos grandes! Mas não posso, provoca diabetes, portanto dou-lhe esta fic! Que o pior que pode fazer é provocar um derrame cerebral xD mas ao menos não é necessário levar injecções de insulina all day long; mas voltando ao que interessa:
PARABÉNS ;D (mesmo que atrasados)
És super bacana, obrigada por tudo e tudo de bom para ti :D
(Apesar de ser para ela, não quer dizer que não possam deixar reviews, mas é só uma sugestão!)
