Fic escrita para o I Ship War do fórum Ledo Engano.
Ship: Severus Snape/ Harry Potter
Tema: Prisão (preso, cela, preso no passado, na mente, no corpo, etc)
Não foi betado. UA. Não curte, não leia.
Sozinhos
Joanne Salgado
CAPÍTULO I
Palavras: 504
Harry sempre tivera vontade de lecionar. Aproveitando o gosto por química, entrou na faculdade com o objetivo de dar aulas. Se esforçava e seus esforços eram recompensados por boas notas e elogios de seus professores.
Quando saiu da faculdade achou que demoraria para encontrar um bom trabalho, mas com as indicações dos professores e as notas que tirava foi o suficiente para que fosse chamado para ser assistente do professor de química da famosa Academia Beauxbatons.
A Academia Beauxbatons era conhecida por receber muitos alunos com dinheiro, pessoas importantes e ricas. O prédio em si era deslumbrante, grande e de boa aparência, a diretora era uma mulher firme e bem educada chamada Olímpia Maxime. A escola era extremamente limpa e tinha os melhores professores do país.
Foi com muito entusiasmo que aceitou o emprego. Seria uma experiência incrível e seria ótimo para seu currículo. Isso foi antes de conhecer Severus Snape, o professor mais intratável, arrogante e odioso que já teve o desprazer de conhecer.
Claro que já ouvira falar de Snape, o maior químico de todos os tempos e sabia que ele havia frequentado a mesma escolha de seus pais e na mesma época. Tinha uma admiração gigante pelo mestre e considerava muito sua opinião.
Talvez por isso tivesse tantos problemas com ele. Snape só sabia falar coisas desagradáveis e rebaixar seu serviço. Fazia o melhor que podia, havia estudado muito para chegar onde estava, e agora aquele por quem nutria sentimentos tão conflitantes o estava deixando literalmente louco.
- Potter! – Snape falou de forma áspera.
- Sim professor?
- Não mandei fazer a contagem dos alunos e confirmar se todos estavam com os itens necessários para a viagem de campo?
Snape estava particularmente insuportável naquela manhã. Fazia parte do currículo escolar levar as crianças para passeios fora da escola. E isso era algo que realmente tirava qualquer boa vontade que Severus poderia ter. O que já de conhecimento que não era possível. Existia uma aceitação na academia inteira de que Severus Snape simplesmente não sorria.
Harry apenas suspirou pegando a prancheta com os dados dos alunos e o que cada um estava carregando e entregou para Snape.
Viu o mestre fechar ainda mais a carranca. Quando Harry fazia um bom trabalho parecia que isso piorava a maneira que era tratado. Apesar de não saber porque.
Entraram na van escolar que os levaria até as Cavernas de Bax que ficavam próximas à academia Beauxbatons.
- Ainda tenho que ficar preso nesse lugar com essas crianças bobas e esse... – Snape se interrompeu deixando claro que era uma palavra que não podia ser expressa.
Já acostumado, Harry sentou ao lado de Snape confirmando uma última vez se estavam todos ali e partiram. A pergunta que gostaria de fazer ao mestre seria porque ele da aulas se parecia não gostar de crianças, mas é claro que nunca perguntaria isso. Por que apesar de parecer isso, quando dava aulas, Snape demonstrava uma paixão muito grande pelo que fazia. Harry adorava ver o professor dando aulas, era maravilhoso.
