Um Instante, Um Olhar.

Sinopse: Fim da trilogia Potter. Lílian, Tiago e Harry comemoram o primeiro aniversário de Isabella. A música é Você Sempre Ser, da Marjorie Estiano.

Dedicatória: Fic presente para a Fairy Darkness --- de novo --- e, especialmente, para a viper-girl.

Disclaimer: Se eu fosse JKR, eu nunca teria matado o Sirius. A bem da verdade, eu nunca teria matado a Líli e o Tiago para começar. Assim não teríamos os antipáticos Dursley atormentando a vida do Harry.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Lílian Marie Potter acorda cedo naquela manhã de 1988. Ela entra no quarto dos filhos silenciosamente, cobrindo-os. Harry e Helen Isabella dormem juntos, abraçadinhos, e como o filho tem o sono agitado, geralmente eles acordam descobertos.

Harry está com dois anos agora, e é definitivamente filho de seu pai. É uma criança sapeca e feliz, mas muito teimosa. Quando coloca uma coisa na cabeça, não existe quem lhe tire isso de sua mira. E é persistente. Move céus e terras para conseguir o que quer. Para desespero de Harry, parece que a persistência é uma herança do lado Potter da família.

Com um aninho, Isabella também é teimosa. Mas, ao contrário de Harry, é uma criança mais doce e tranqüila. Gosta de ficar brincando no jardim com seus brinquedinhos e adora voar. Isso também é herança de Tiago para os filhos. Harry também ama voar. Lílian já perdeu as contas das vezes que deu uma bronca no filho por ele sair voando por aí.

"Pensando em quê?" A voz suave do marido envolve-a, e ele abraça-a pela cintura. Ela ri de leve e coloca suas mãos sobre as dele, que repousam em sua barriga.

"Que tenho dois filhos lindos e sou casada com o homem que eu adoro".

"Ah, é?" Ele graceja. "E como ele é?".

"Alto, moreno, de cabelo arrepiado, olhos castanhos, é cego como uma toupeira, trabalha como Auror para o Ministério. Era convencido, arrogante e presunçoso, e vivia insistindo para que eu saísse com ele".

"É, já ouvi falar", ele responde, rindo. Ela se vira em seu abraço e agarra-o pelo pescoço, dizendo:

"É, acho que você já ouviu sim".

E eles se beijam.

Quando a lua tentar me encontrar

Diz a ela que eu me perdi

Na neblina que cobre o mar

Mas me deixa te ver partir

Um instante, um olhar

Vi o sol acordar, por detrás do seu sorriso

Me fazendo lembrar

Sirius, com a esposa Delia e a filha Hope, de um ano e cinco meses, são os primeiros a chegar no belo casarão Potter para a festinha de aniversário de Isabella. Harry, quando vê o padrinho, se aproxima correndo:

"Cachoio (NA: cachorro em baby-talk), tio Sirius!" Ele grita alegremente. Sirius ri alto, entrega Hope para a esposa e se transforma no enorme cachorro preto, lambendo o rosto de Harry, que ri feliz. A babá de Harry, Anna, coloca o menino no dorso do cachorro e Sirius, na forma canina, passeia com o afilhado pelos jardins.

Lílian, Tiago e Delia riem, sacudindo a cabeça. A jovem sra. Black abraça os amigos e dá um beijo na bochecha da pequena aniversariante.

"E como foi a consulta, Delia?" Lílian pergunta. Delia sorri de modo cúmplice para a amiga, e diz:

"Parece que a Hope vai deixar de ser filha única daqui há uns meses".

Lílian dá um gritinho entusiasmado.

"Você imagina os nossos filhos correndo e aprontando em Hogwarts?" Lílian diz, animada. "O Harry vai entrar um ano antes da Hope e da Bella, mas as duas vão ser colegas de turma".

Andrômeda, prima de Sirius, é a próxima a chegar, acompanhada pelo marido, Ted Tonks. Lílian, Delia e Andrômeda sentam-se para conversar, enquanto Sirius, Tiago e Ted distraem Isabella, Harry e Hope com uns feiticinhos. Pouco depois, Remo Lupin e a esposa, Nymphadora --- filha de Andrômeda e portanto prima de Sirius --- chegam, carregando o filho de dois anos, Eric, e a filha de oito meses, Caroline.

Que eu posso tentar te esquecer,

Mas você sempre ser

A onda que me arrasta, que me leva pro teu mar

Pouco tempo depois, com a chegada dos Weasley --- Arthur, Molly, os gêmeos Fred e Jorge, de 4 anos, o filho Rony, de 2 anos, e a filha Virgínia, de 1 ano ---, Lílian diz:

"Vamos cantar os parabéns?" Todos concordam e Tiago se aproxima da mesa onde estão o bolo cor-de-rosa e muitos brigadeiros com Isabella nos braços, enquanto Lílian ralha com Sirius por ele fazer Harry flutuar por aí. Sirius dá risadas e Harry ri também, fazendo Lílian sacudir a cabeça, um sorriso divertido nos lábios.

Pouco tempo depois, parabéns cantados, bolo partido, brigadeiros comidos e refrigerantes tomados, as crianças começam a reclamar de sono. Os adultos querem ir embora para colocar os filhos na cama, mas Lílian as convence de colocar as crianças nos quartos da mansão. Assim, Eric e Carol Lupin, Hope Black, Rony e Gina Weasley e Harry e Bella Potter são convenientemente colocados para dormir no quarto de hóspedes do casarão Potter.

"Vocês perceberam que nossos filhos vão todos conviver em Hogwarts?" Lílian trouxe à baila o assunto que comentou mais cedo com Delia. "O Rony, o Eric e o Harry vão ficar todos na mesma série, bem como a Bella e a Hope e a Virgínia".

"Vocês nem sabem o que eu fiquei sabendo", Remo faz uma careta desgostosa. Sua esposa lhe dá um tapinha de advertência na mão e ele faz uma careta. "Dumbledore chamou Snape para ser professor de Poções".

"O QUÊ?" Sirius e Tiago gritam juntos.

"O Ranhoso não vai dar aulas para a minha filha!" Sirius rebela-se, enquanto Tiago morre de rir.

"Agüentar a família Potter e os herdeiros da nobre casa dos Black vai ser muito para o narigudo!" Ele exclama. Lílian dá um beliscão discreto na cintura do marido, que pára de rir.

"Ele merece. Não se esqueçam que, se não fosse ele, a essa hora Tiago, Líli, Harry e Bella estariam mortos", Delia diz. Sirius bufa, irritado.

"Mesmo assim, ele ainda é um idiota antipático". Ele pensa um pouco e depois ri também. "Agüentar duas gerações seguidas de Black e Potter vai ser demais para ele! Pontas, nós somos gênios. Mesmo depois de sairmos da escola, vamos atormentar o antipático do Ranhoso!"

Todos riram.

Sinto a calma bem perto de mim

O teu vento vem me perturbar

Me envolve e me leva daqui

Me afoga de novo no mar

Um instante, um olhar

Vi o sol acordar, por detrás do seu sorriso

Me fazendo lembrar

Horas mais tarde, Tiago e Lílian observam os filhos dormindo. Ela sorri, imaginando Bella mocinha, os cabelos ruivos, os olhos cor de avelã, a boca carnuda. E Harry rapaz, alto, a cara de Tiago, mas com flamejantes olhos verdes.

"Do que você está rindo?"

"Eu não estou rindo, eu estou sorrindo", ela corrige. "Estou imaginando a Bella e o Harry mais crescidinhos. Mais ou menos, quando eles estiverem com idade para ir a Hogwarts".

"O Snape vai morrer quando ver uma cópia de Tiago Potter perambulando pela aula dele. Eu só espero que o Harry não caia na Sonserina".

"Ah, por favor. O Harry é Grifinória desde o berço".

"E a Bella?"

"A Bella é Lufa-Lufa".

Tiago rola os olhos.

"Era o que faltava, a filha de Tiago Potter sendo selecionada para conviver com os babacas de Hogwarts".

"Não reclame. Qualquer casa é melhor que a Sonserina. Até mesmo a Lufa-Lufa. E eu não sei se você sabe, mas eu quase fui selecionada para a Lufa-Lufa".

Tiago ri alto e observa o rosto da esposa. Os dois ficam se olhando em silêncio por um longo tempo.

"Nossa, como eu te amo, Líli", ele diz, acariciando-lhe a bochecha gentilmente. Ela sorri.

"Eu também te amo, Tiago. Muito, muito, muito!".

Eles têm 24 anos, estão casados há três, têm dois filhos. Apesar do complicado começo, quando Lílian considerava Tiago um cara metido e mulherengo, eles se amam muito. E se amarão para sempre.

Que eu posso tentar te esquecer

Mas você sempre ser

A onda que me arrasta, que me leva pro teu mar

Me perco nos teus olhos

E mergulho sem pensar

Se voltarei...