Disclaimer: Eu sei, você sabe, todos nós sabemos. A song of Ice and Fire e todos os seus derivados comerciais não me pertencem.

Aviso: Para quem não leu toda a obra publicada e acompanha somente a série televisiva essa narrativa pode conter spoilers, já que segue fielmente o conteúdo dos livros até a Dança dos Dragões. Se você preferir manter o suspense em relação ao enredo, essa talvez não seja a melhor história para você. Não vai dizer que eu não avisei. A classificação indicativa é M ou NC/17, ou seja posteriormente essa história vai ficar um pouco pesada os mais sensíveis, leia por sua conta e risco.


Os contos do Inverno

Prólogo

_ Sansa? – Tyrion se levantou de seu lugar ao lado da rainha, caminhando até a beirada do estrado, como se para vê-la melhor, uma expressão de pura descrença florescendo eu seu rosto marcado.

_ Vejo que já está familiarizada com o meu Mão, lady Sansa... – a voz da rainha era calma e clara, pouco impressionante assim como a sua figura. Quem não a conhecesse bem poderia tomá-la, facilmente, por uma jovem mulher tola. Mas Sansa estava acostumada com isso por agora, ela aprendera a ler além das aparência. Essa era a mulher que lhe devolveria o Norte.

Ela ergueu os olhos do chão, lentamente levantando-se de onde estava ajoelhada. A sombra enorme do Cão engolia sua sombra menor, projetando-se todo o caminho até o trono e aos pés da Rainha Daenerys. Fazia com que ela se sentisse protegida.

_ Ora, sua graça, é claro que o conheço. – ela disse, trancando seus olhos azuis com os violetas da outra mulher – Tenho a honra de ser sua esposa.

O burburinho cresceu na corte, começando com um sussurro suave, mas se alastrando rápido como fogo. Daenerys se levantou de seu lugar no trono, vindo repousar ao lado de seu Mão, com a mesma expressão de descrença que este mantinha.

_ Isso é verdade Lorde Tyrion? – seus olhos arroxeados pousaram no rosto deformado daquele que veio a se tornam seu mais caro amigo – Essa senhora é sua esposa?

Os olhos do anão continuavam fixados na figura fantasmagórica no meio do salão e durante longos segundos ele tentou reunir seus pensamentos dispersos, que insistiam em voltar aos muros carmesins da Fortaleza Vermelha e ao banquete fatídico onde a tinha visto pela última vez. Uma parte pequena dele foi golpeada pela vergonha ao perceber que nunca havia poupado sequer um pensamento para o destino de sua virginal esposa. A maior parte, no entanto, continuava abalada com essa estranha aparição.

_ Sim, minha rainha – ele finalmente disse, pouco mais alto que um sussurro – Tenho a honra que lhe apresentar a senhora minha esposa, Lady Sansa da Casa Stark.


N.A: Sim, eu sei que é muito curto. Mas garanto a vocês que os capítulos posteriores serão bem mais densos. Essa é minha primeira fanfic do universo d'As Crônicas de Gelo e Fogo, então não sei muito bem como vou me sair, mas espero que faça um trabalho minimamente decente com esses personagens. Comentem para incentivar essa pobre escritora a continuar na labuta.

Beeijos, Dark.