Naruto era um imbecil incapacitado, disso ele sabia, portanto àquela hora deveria estar naquele lero-lero com a Hinata que vinha durando mais de um mês. Kakashi provavelmente estava entretido demais com seu livrinho nos "caminhos da vida".
Com as mãos nos bolsos, ele observou Ino passar ali perto com uma cesta de flores. A menina não deu a menor bola pra ele, o que era bom, já que em tempos remotos ela costumava ser um pé no saco.
Já que agora ela era um pé no saco do Shikamaru, ele não estava nem aí.
Ele passou pela ponte e avistou, na relva ali perto, Gai e Lee discursando alguma coisa sobre o fogo da juventude para algumas crianças curiosas. TenTen e Neji estavam sentados mais atrás, ambos visivelmente entediados.
Andou mais um pouco e viu Choji comendo uns chips num muro do Ichiraku, com Kiba ao lado, sentado no chão com as costas apoiadas em Akamaru. Sai estava no telhado, desenhando. O esquisitão do Shino deveria estar cuidando de suas abelhas.
Como ele, Uchiha Sasuke, era a única pessoa sem ter nada pra fazer naquela vila?
Era melhor passar o tempo nos campos de treinamento. Passou a mão pelos cabelos, concluindo que odiava quando a ANBU não estava agindo. Umas garotas que transitavam por ali deram longos suspiros.
Deu algumas voltas até finalmente alcançar os arredores da Vila. O dia estava claro e ensolarado, com nuvens muito brancas no céu. Por ali, as árvores eram mais juntas, então ele teria que andar mais um pouco até achar uma clareira.
Ele adentrou a pequena mata até que ouviu vozes. Será possível, tinha gente até ali?
Mas no instante seguinte reconheceu aquele timbre feminino tão familiar.
- Não seja idiota, Sai, até parece que você nunca beijou ninguém.
Sasuke ergueu uma sombrancelha.
- Eu realmente nunca beijei.
Sasuke ergueu as duas. Ok, uma conversa muito estranha estava rolando por ali, então era melhor ele dar o fora.
Peraí.
Uma conversa muito estranha estava rolando ali entre Sakura e Sai. Por que afinal eles estariam juntos afastados da Vila, ainda mais falando sobre um assunto tão... desnecessário?
Movido por um instinto automático, quando se deu conta, Sasuke estava muito perto das vozes. Finalmente, debruçando-se sobre um grosso salgueiro, pôde ver nitidamente Sakura e Sai sentados na grama perto da margem do rio.
Sakura tinha uma garrafa de suco nas mãos e Sai tinha um livrinho. Ela parecia divertida.
- Ne, eu achava qe até uma pessoa como você já tinha feito isso...
- Sério? Então acho que sou muito inesperiente mesmo. - Sai encarou o livrinho que segurava, pensativo - Feiosa, você já beijou alguém então?
Sakura tossiu, engasgando com o suco. Socou o peito várias vezes antes de falar.
- E-Eu tenho dezoito anos, claro que já beijei!
Sasuke quase tossiu também. Quem Sakura tinha beijado? Não poderia ser Naruto, tampouco fora ele próprio, claro. Não que estivesse interessado, mas ela era realmente ingênua demais por ficar mentindo daquele jeito.
- Então você pode me ajudar. - Sai abaixou seu livrinho, fechando-o no colo. Deu um daqueles sorrisos bobos de sempre e virou-se para Sakura - Me dê um beijo.
Foi como se uma brisa leve e lenta passasse por ali, no que pareceu à Sasuke milhares de minutos.
- Êh? - Foi tudo o que Sakura conseguiu fazer, piscando atordoada.
Sasuke estava ficando irritado. Por que Sakura não reagia, socava a cara dele como fazia com Naruto, sei lá? Sai era outro retardado. Como podia pedir uma coisa daquelas? Aquilo realmente era uma babaquice sem tamanho, uma total perda de tempo, um...
Sai tomou impulso sem dizer mais nada, puxando-a pelo queixo.
Sakura projetou-se para trás e teria caído de costas, se não tivesse se apoiado com as mãos. Continuou de olhos abertos, e seu rosto foi adquirindo todos os tons vermelhos possíveis enquanto tinha a boca do colega colada na sua.
Sasuke apertou com tanta força o galho que apoiava a mão que acabou criando um arrombo no tronco da árvore. Se aquilo era possível, ele deveria ter uma kyuubi e não sabia, porque foi como se um bicho crescesse dentro dele na hora.
Sem tirar os olhos da cena, apenas enfiava as unhas cada vez mais na pobre planta. Aquilo definitivamente não tinha acontecido.
- O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO? - No momento seguinte Sai vôou longe, acertado por um potente soco na cara. Sentou-se com dificuldade, segurando o local atingido.
- Hm. É bem diferente do que eu pensei. - Fêz, ajeitando o queixo.
- O que é bem diferente, posso saber?! - Sakura levantou-se, erguendo o punho com os olhos dilatados.
Sai cruzou as pernas, parecendo no mundo da lua.
- Apesar de você ser uma feiosa eu gostei. Acho que eu deveria beijar outras garotas também, não é? Li que assim as pessoas desenvolvem laços mais fortes e...
- Sai. Você não entende nada. - Bufou Sakura, interrrompendo-o - Escuta, esquece que isso aconteceu e nunca mais tente fazer de novo se não eu vou arrebentar você, tá ouvindo?!
- Não fique tão brava. - Sai deu outro daqueles sorrisos de sempre. - Eu realmente não sabia que poderia ser tão bom beijar você.
Sakura desfêz a pose imediatamente. Sasuke teve vontade de ir lá sacudí-la. Como ela ousava se sentir desarmada com um comentário daqueles?! Por que não se mexia?! Socasse ele com mais força!
- Sai, eu... - Ela gaguejou, piscando algumas vezes - Hm. Obrigada. Mas não saia beijando as pessoas assim, do nada, entendeu?
"Obrigada"?! Sakura era uma idiota ou o que?!
- Hai. - Sai acentiu prontamente, puxando de volta sei livrinho que ficara jogado no chão - Eu devo ler mais, então...
Sakura sentou-se novamente, ainda murmurando alguma coisa consigo mesma. Fechou a cara, parecendo perceber que havia sido complascente demais. Pegou seu suco de volta e voltou à tomar, enquanto Sai lia sorridente em seu canto.
Sasuke tinha duas opções. Ir lá enfiar um chidori na fuça de Sai ou dar a meia volta e esquecer que tinha visto aquilo. Ainda havia um terceiro caso, em que suas entranhas iriam se remoer pro resto da vida por não ter feito nada.
Optou pelo segundo. Aquilo absolutamente não era da conta dele. Primeiro que nem sabia porque ficara ali espionando, fora a coisa mais ridícula que já fizera em toda a sua existência. Não dava a mínima para Sakura e seu namoradinho.
Mas Sakura estava errada em ficar aos beijos por aí, ela era uma ninja, não era? Devia estar treinando mais ao invés de perder seu tempo com garotos.
Espera. Ele não tinha porque se irritar. Realmente não interferia com quem Sakura saia ou não. Ele mesmo nunca dera bola pra essas coisas, e não seria agora que começaria com essa frescura.
Pensando bem, desde que Sasuke voltara para a Vila a garota estava bem diferente. Depois de toda a dôr de cabeça pra pôr as coisas no lugar, ele imaginava que Sakura ainda seria aquela garota irritante que ficava atrás dele.
Mas ultimamente ela não estava nem perto disso. O máximo que conversavam entre si era durante as missões com o time 7, e eram conversas breves e curtas...
ELE NÃO ESTAVA NEM AÍ.
- Merda. - Murmurou, cruzando o portal da Vila.
