Sinopse: O Diário acompanha os anos em Hogwards de uma aluna trouxa. Ela será a vítima preferida de Severo Snape até que as detenções se encarregarão de mudar tudo.

Autor: Edwardiana Newman

Casais: Snape/Elizabeth John (personagem inventada)

Censura: PG-13

Gênero: Romance

Spoilers: Uns poucos para os livros 2 e 5.

Observação: O Snape só aparece a partir do capítulo 8, mas depois ele não desaparece mais....

Agradecimentos: Ana Cláudia Neves dos Santos. Foi dela a primeira fic que eu li, "O Retorno", que acabou me inspirando a escrever uma também.

~*~

Capítulo I

O Diário de Elizabeth

~*~

Glouceshire, 27 de junho de 19...

Querido diário,

Meu nome é Elizabeth John e hoje eu completo 11 anos. Eu ganhei esse caderno da irmã Madeleine, minha professora de artes, e ela sugeriu que eu escrevesse um diário. Ela disse que quando eu crescer eu vou gostar de folhear essas páginas e lembrar do que aconteceu na minha juventude e de como eu me sentia. Quando a irmã me deu o presente ela estava chorando, mas disse que era apenas emoção por eu estar deixando a infância e me tornando uma moça. Mas eu sei que esse não era o motivo das lágrimas. Eu gosto muito da irmã Madeleine e ela também gosta de mim e eu sei que ela vai sentir saudades minhas quando eu deixar a escola.

Eu moro no Lar Saint Claire para Meninas, em Glouceshire, Inglaterra. Ele é um orfanato dirigido por irmãs de caridade. Mas não pense que esse é um lugar lúgubre e triste, porque não é. A casa em que moramos é bem arejada e nossa escola é pequena e acolhedora. Sempre tem um cheiro gostoso vindo da cozinha e quando faz sol podemos correr no jardim. Todas as professoras são freiras, nem todas são tão boazinhas como a irmã Madeleine, mas nenhuma é tão ruim que mereça nosso temor. Eu moro aqui desde que nasci, ou melhor, desde que fui trazida para cá com poucos dias de vida. Ninguém sabe quem foram meus pais. As freiras escolheram meu sobrenome em homenagem a São João.

Normalmente eu gosto muito dos meus aniversários, porque a Madre Superiora pede para a cozinheira fazer um bolo de laranja, meu preferido, e ela nos deixa dormir mais tarde e ficar ouvindo estórias. Sempre ganho alguns presentes e muitos beijos das minhas amigas. Esse ano além do caderno eu ganhei um par de luvas da irmã Rosaline, ela mesma tricotou e disse que serão muito úteis ano que vem. A Marcie, minha melhor amiga, fez uma boneca de retalhos que ficou bem bonita e eu dei o nome de Gertrudes. A Caroline e a Rita, irmãs gêmeas que também moram no lar, fizeram um desenho de um gato, meu animal preferido.

Apesar dos presentes esse ano o meu aniversário não está sendo muito alegre porque a toda hora eu lembro que deixarei o Lar Saint Claire. As meninas com mais de 11 anos precisam deixar a casa e eu irei para o Internato George Nicholas, que fica do outro lado do país. Eu sei que não vou gostar do internato. Ouvi a irmã Madeleine dizer que eles mandam crianças que cometeram crimes para lá. Eu estou com muito medo.

Preciso parar de escrever agora porque a Rita veio me chamar dizendo que a Madre Superiora quer falar comigo. Até mais tarde.