Naruto Não me pertence. Caso contrário o Itachi e o Jiraya estariam vivinhos da silva. humpf.

-x-x-x-

Capítulo 1

Fazia uma noite fresca e estrelada.

A aliança shinobi comemorava o fim da quarta guerra ninja. Sasuke, juntamente com Itachi e Nagato derrotaram Madara. Naruto e o restante da aliança acabaram com Kabuto e sua técnica Edo Tensei.

Com o desaparecimento da técnica sumiram também os ninjas invocados, mas nem todos se foram. Uchiha Itachi estava vivo novamente graças ao jutsu que selou seu chakra em Naruto e fez com que recuperasse o controle de seu corpo e mente.

Agora os dois Uchihas estavam sentados na ala médica sendo devidamente examinados pela discípula da Hokage, Haruno Sakura.

Itachi-san,tire a camisa e deite-se na cama por favor. – O Uchiha mais velho deitou-se e observou a médica-nin concentrar o chakra nas mãos e passá-lo pelo seu tórax e principalmente nos olhos devido ao sharingan que havia pego de Madara.

– Pelo visto não há mais vestígio da técnica do Kabuto e a sua saúde está em perfeitas condições. Sua vez, Sasuke. – o moreno se sentou ao lado do irmão para o exame. Vez ou outra mirava a face concentrada da kunoichi que terminava de fazer os curativos.

- Se me derem licença eu vou ver como os outros estão. – a rosada despediu-se e saiu o mais depressa que pôde. Afinal aqueles dois tinham muito o que conversar.

Itachi andava pensativo pela tenda da ala médica. Era realmente estranho estar no mesmo ambiente que Sasuke sem que eles estivessem brigando. Para sua surpresa, foi o mais novo que iniciou a conversa.

- Só quero que saiba que...- Sasuke tomou fôlego e prosseguiu - que eu entendo o que fez por mim e pela vila e não te culpo por isso, então não se preocupe. – o Uchiha mais novo olhava fixamente o armário ao seu lado. - E me desculpe, ahn... por ter, te matado – Itachi ficara frente a frente com seu otouto. Relutante, Sasuke olhou para a face do homem a sua frente e percebeu o quanto sentira sua falta. Seus olhos já marejados não suportaram ver o sorriso bondoso no rosto do irmão mais velho. Itachi o abraçou com força, lembrando de todos os momentos dolorosos que passaram e que agora poderiam ser uma família novamente. O Uchiha deu um cutucão na testa do mais novo como costumava fazer quando eram menores.

-Sasuke, nós vamos reconstruir o clã Uchiha. E dessa vez sem segredos e nem mentiras. –esfregou a área atingida sorrindo verdadeiramente depois de um longo tempo.

-Naruto! Desse jeito você vai passar mal de tanto comer!- dizia Sakura brava.

-Ah Sakura-chan, eu preciso repor minhas energias 'ttebayo! E agora que o Sasuke tá de volta eu preciso ficar mais forte pra acabar com ele! – o loiro falava e comia ao mesmo tempo. Os ninjas presentes apenas assistiam com uma gota.

-Yo minna – Kakashi se aproximava do grupo – Onde estão o Sasuke e o Itachi? Tsunade-sama mandou chamá-los para a audiência.

Os Kages de todas as vilas estavam reunidos, discutindo sobre a surpreendente volta de ninguém menos que Uchiha Itachi. E a permanência dele e Sasuke em Konoha.

Os dois Uchihas entraram no recinto e se sentaram frente aos líderes.

- Como você pode estar aqui agora se todos os outros shinobi ressuscitados se foram junto com o Kabuto?- Tsunade perguntava perplexa.

- É simples. Eu selei meus poderes e meu chakra em Uzumaki Naruto, pois sabia que logo seriam necessários. – Itachi falava calmamente enquanto todos o olhavam assombrados. Os Kages souberam de tudo que ele tinha feito para salvar a Vila da Folha e proteger o irmão. Aos olhos dos líderes Uchiha Itachi era um verdadeiro herói. Mas foi difícil livrar a cara de Sasuke, com todas as acusações de traição e assassinatos que ele cometera.

- Sasuke Uchiha é um traidor! Ele quase matou o Killer-bee, sem falar nos samurais que ele assassinou! – berrava o Raikage batendo o punho na mesa.

- Eu voto para que Sasuke e Itachi permaneçam em Konoha – argumentava Gaara – Eles trilharam caminhos obscuros mas no final nos ajudaram a vencer essa guerra.

- Concordo com o Gaara – Tsunade ajudava – Mas é lógico que nenhum dos dois sairá sem uma punição, afinal eles se juntaram à Akatsuki. -a Godaime já previa dores de cabeça por conta das reclamações de um certo loiro hiperativo.

-Eles são ninjas renegados, deveriam estar mortos! – bradou o Tsuchikage

O debate estendeu-se até algumas horas mais tarde e no final o desempate estava nas mãos da Mizukage Mei.

-Ah eles são tão lindos... Não acho que valha a pena desperdiçar tamanho charme e força, não acham? – gota geral em todos. – acho que não faz mal dar uma segunda chance a eles.

-Então está decidido! Os Uchihas voltam para Konoha, mas terão seus chakras restritos, não poderão sair da Vila até segunda ordem e serão vigiados por um grupo de shinobi – Declarou a Hokage. – Estão dispensados.

Já era madrugada quando os irmãos saíram da reunião acompanhados de Kakashi. Era a primeira vez que Itachi se sentia perdido. Estava acostumado à solidão e agora se via rodeado de tantas pessoas. Era como se tudo fosse como um pesadelo do qual ele acabava de acordar. Nunca esqueceria do dia que teve que assassinar sua família, mas era bom saber que iria ter pelo menos um pouco de tranquilidade.

Estava encostado junto a uma árvore observando Sasuke conversar com seu antigo time, e a tensão entre ele e Sakura não lhe passou despercebido. Era notável o desconforto da garota frente ao uchiha mais novo, e era óbvio que eles tinham uma história inacabada. Analisando a cena com um sorriso no rosto, Itachi concluiu que estava na hora de ser o irmão que Sasuke realmente precisava.

-x-x-

Continua x)

é isso ai galerinha, essa foi só uma pequena introdução. se gostarem mandem reviews onegai!

se não gostarem também. xD

até o próximo cap.! ^^