AMOR ENTRE PÁGINAS
Observações:
Fic pós-guerra, sem o epílogo "dezenove anos depois";
Desconsiderem o beijo entre Ron e Hermione no sétimo livro, assim como o de Harry e Gina;
Por enquanto, a fic não contém NC;
E não lembro de algo mais a observar, rs.
Amor Entre Páginas - Capítulo Um
Hermione praguejou baixinho, virando as costas para um Ronald vermelho de raiva, deixando-o para trás enquanto rumava em direção à biblioteca.
Por Merlim… Será que nunca parariam de brigar? Uma vez que fosse?
Era incrível como todos os dias pareciam ter algo sobre o que discutir.
Ela abanou a cabeça, afastando Ron do pensamento e concentrando-se no que tinha a fazer, antes da próxima aula começar. Estava curiosa sobre uma nova matéria de DCAT, e precisava aprofundar isso por necessidade. Velhos hábitos nunca mudam, pensou; nem depois do acontecimento de uma grande guerra – o que poderia transformar o jeito de ser de algumas pessoas.
Cinco minutos depois, todavia, ao pousar o livro sobre uma mesa da biblioteca, ela esqueceu momentaneamente o que tinha ido ali fazer. Era como se o livro à sua frente tivesse ganhado vida. Era como se alguém estivesse ali a folheá-lo rapidamente, até parar numa página em especial.
É claro que a primeira reação foi olhar para os lados, procurando algum engraçadinho. Como não lhe pareceu que tivesse algum, ela voltou a olhar para a dita página, percebendo que não estava numerada e que a primeira palavra era… Você?
Mas que…?
Você é uma menina tão especial, tão diferente de todas as outras meninas que eu vejo e conheço… Eu fico sem saber como e o que escrever para uma menina como você – ainda por cima nas páginas do seu livro. Você, que adora ler. Você, que espero que goste de ler essa página em especial.
Então, Hermione... Como você está, nesse preciso momento? O que você está sentindo, nesse preciso instante? Você está sorrindo ou mordendo o lábio inferior para não sorrir? Ou você está franzindo a sobrancelha direita e perguntando a você mesma "que brincadeira é essa"?
Essa não é brincadeira alguma. Quer dizer, se você preferir, isso é uma brincadeira sim. Só que uma brincadeira séria. Daquelas que "a brincar a brincar, se fala muito a sério"; "a brincar a brincar, se fala a verdade"... Acho que você já entendeu.
Eu espero conseguir colorir um pouco você por dentro – não, acredite: eu não sou pessoa de dizer coisas assim. Mas você me faz dizê-las, simplesmente. Você merece escutar coisas assim, embora isso não seja exatamente escutar. Talvez um dia você escute, de minha boca, de minha voz.
Mas, por enquanto, esse foi o único jeito que eu consegui achar para lhe dizer o que eu sinto por você, para lhe falar sobre todas as coisas que você me faz sentir.
Ah, me desculpe; eu realmente não consigo evitar a palavra "coisas". Acho que já a repeti por demais, em poucas linhas. Eu a uso por tudo e por nada. Acho que isso se deve ao fato de eu ser um garoto. Sempre tem aquela dificuldade em encontrar a palavra certa. Ou então a dificuldade em escrever/dizer algumas palavras. Você sabe…
Hoje eu não vou dizer muito mais do que já disse. Não quero assustar você. Não quero apressar o momento. Nem quero – não agora – revelar quem eu sou. Talvez numa próxima vez…
Na verdade, você pode não acreditar, mas tudo isso que eu escrevi, eu escrevi em duas horas. É… Provavelmente eu nem devia ter dito isso e… Então… Acho melhor não dizer mais nada, porque talvez eu só escreva coisas idiotas, e você é especial demais para ler coisas idiotas.
Ãhh, então, acho que eu estou me despedindo e…
Hermione…
Meu coração bate por você.
S.M.A.
PS: desculpe manipular uma página do seu livro.
Você sabe como fazê-la retornar ao que era antes, se quiser.
Chocada, Hermione fechou o livro com um gesto escandalosamente precipitado, como se não quisesse que ninguém visse o que estava escrito naquela página. Enquanto tentava acalmar as batidas loucas do seu coração, ocorreu-lhe que o dono daquelas palavras pudesse estar ali, escondido num canto da biblioteca, espiando-a, observando e avaliando as suas reações.
"Ah, céus!"
Ela perscrutou, pelo canto do olho, todos os lugares da biblioteca, certificando-se de que tudo estava pacífico e normal. E não lhe parecia que tinha alguém olhando especialmente para ela, o que era um alívio.
Então, voltou a olhar para o livro, ainda sem conseguir acreditar que alguém... Ah! Ela tinha um pretendente! Um admirador secreto! Isso era tão… tão… bom!
Sorriu, acariciando a capa do livro com a ponta dos dedos.
― Posso perguntar por que você está sorrindo tanto?
Assustada, Hermione deu um pulinho na cadeira, quase derrubando o livro no chão.
― Harry! ― Ela respirou fundo, aliviada por se tratar do melhor amigo. ― Que susto você me pegou! Onde você estava?
― Acabei de chegar. ― Ele ajeitou a mochila no ombro esquerdo, desviando o olhar para o livro e o enorme pergaminho de Hermione. ― Mas e aí… Você não respondeu minha pergunta.
― Ah, não é nada não. ― As suas faces começaram a corar terrivelmente, e ela decidiu arrumar as suas coisas para ter algo a fazer. Voltaria mais tarde à biblioteca, pensou. ― Hoje eu acordei raiada de bom humor e com vontade de sorrir!
Harry reprimiu um sorriso, e recuou um passo quando Hermione se ergueu, segurando o livro contra o peito.
― Vamos pra aula? ― Ela não esperou pela resposta do amigo, seguindo adiante, ainda apertando o livro contra o peito.
Desta vez, os lábios do moreno esboçaram um sorriso bobo, enquanto permanecia imóvel no lugar, observando os cabelos da amiga dançarem alegremente.
― Que sorriso é esse, Harry? ― ela perguntou, de súbito, olhando-o por cima do ombro.
― Ãh?! ― Piscou, como se tivesse acabado de sair de algum transe. ― Nada, nada… Seu humor é que é contagiante!
N/A: oie, pessoal. Tudo bom? :) Capítulo pequeno, pra começar sem muito escândalo, hihihihi. Então, temos Ron e Hermione brigando, e isso é um problema, né? Temos alguém – quem será, quem será??? – apaixonado pelo Hermione. Oh, isso vai ser engraçado, rsrsrsrsrs! Vocês me entendem, com certeza… Vai ser muito engraçado mesmo… ;) Espero que tenham curtido o capítulo, de verdade, e comentem qualquer coisinha. :) Dúvidas, questionem, ok? *Beijo e até a próxima atualização*
