Nota: Os marotos ou qualquer outro dos trocentos personagens de HP não me pertencem. Qualquer problema, Tia J.K. é toda ouvidos.
Juliet Schell também não me pertence. Devidos créditos à Frytka e Júlia S.
25 de Agosto – Sexta-feira.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤCasa dos Potter – 1Oh3O a.m
ㅤㅤ–Jimmy, querido, sua carta de Hogwarts chegou.– a Sra. Potter anunciou, desprendendo o pergaminho de uma das patas da coruja das montanhas. O envelope, como todos os anos, continha a lista de materiais necessários para o ano letivo, avisos prévios sobre novas regras e blá, blá, blá... Mas não esse ano. – MORGANA! – ela cobriu a boca com a mão desacreditada. Desta vez, no sétimo ano ao qual James ia à Hogwarts, havia outro papel anexado. Um papel que mudaria completamente a rotina dos marotos. A Sra. permaneceu encarando o bilhete por alguns segundos, tendo certeza que não era outra brincadeira de mal-gosto.
– O que foi, querida? O que James fez dessa vez? Se eu pego aquele pirralho... – o Sr. Potter esfregou as mãos, nervoso. O filho sempre pregara peças, por isso sequer pensavam antes de jogar a culpa nele por qualquer e todo grito num raio de cem quilômetros. – O Jimmy! Nosso Jimmy... – ela repetia, entregando o papel ao marido. Ele olhou-a sem entender, mas tomou o anexo de suas mãos...
– Se ele foi expulso de Hogwarts...– começou, revirando os olhos antes de se por lê-la.
ㅤㅤㅤ"Caro Sr. Potter,
ㅤㅤÉ com prazer que, por meio deste, anuncio sua nomeação como Monitor-Chefe. Concedendo os direitos, e também deveres, que carrega este posto.
ㅤㅤEspero sinceramente que cumpra seu dever com honestidade,
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤAlbus Percival Wulfric Brian Dumbledore
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤDiretor da Academia de Magia e Bruxaria de Hogwarts;
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤOrdem de Merlin, Primeira Classe."
ㅤㅤO queixo do marido caiu também.
– Monitor? – disse, olhando a carta, incrédulo. – Chefe ainda por cima?
Ele esticou a mão para a Sra. Potter, pedindo o envelope. Ao virá-lo, um distintivo vermelho e dourado caiu na palma de sua mão, constatando a veracidade do bilhete.
– Merlin... – chiou, encarando a palma da mão, em transe.
– O que houve? – James perguntou descendo as escadas de madeira. Porém os pais estavam ocupados demais contemplando algo na mão do Sr. Potter para dar atenção ao filho.
– Deve haver algum engano. – o pai virava o envelope, procurando alguma falha. – Ninguém com a cabeça no lugar faria James monitor-chefe.
– O QUE? – o garoto correu em direção aos pais, que lhe passaram a carta, seguida do distintivo. Este, era vermelho e dourado, com um grande "MC" sobreposto ao Leão da Grifinória. –Dumbledore está caduco! – indignou-se o mais novo, mexendo nervosamente nos cabelos já naturalmente despenteados.
– Como ele pode fazer essa sacanagem comigo? -James subiu as escadas em direção ao seu quarto, levando consigo a carta e o recém-recebido, distintivo. Apossou-se de uma pena, destinando uma carta ao restante dos marotos.
