Nome: Relíquia Familiar
Autor: Malu Chan
Sinopse: "E aí? O que você achou?" "É... grande."
Ship: Harry/Draco
Gênero: Romance
Classificação: K
Observação: Fanfic escrita para o Pinhão!Fest da seção Draco/Harry do fórum LedoEngano.


Relíquia Familiar
by Malu Chan

- E aí? O que você acha? – perguntou ele, nervoso.

- É... – uma pausa, mais lenta do que seu interlocutor pretendia, mas necessária até ele achar a palavra certa – grande. Bem grande. E... escura?

- Você achar que ele vai gostar?

- Bom... é definitivamente a cara dele, por motivos óbvios. Mas eu não te vejo confortável por aqui.

Ele suspirou. – Eu sei... mas é que eu sei o quanto esse lugar significa pra ele. E o quanto doeu perder isso aqui. Você sabe disso também...

- Eu te entendo. Porque você não propõe uma reforma? Algo pra deixar isso aqui mais alegre, aberto? Tenho certeza que ele não vai se opor.

- Você fala como se não o conhecesse... Ele vai odiar reformar. Vai querer deixar tudo do jeito que está. Pra lembrar o passado...

- Eu acho que você está enganado nessa. Quer dizer... não é como se eu gostasse do cara nem nada, mas até EU tenho que admitir que ele te ama. E ele faria tudo pra te ver mais feliz.

- É talvez... Mas vamos embora daqui. Eu tenho que encontrar com ele daqui a pouco para finalizar os detalhes do jantar e tenho que me arrumar. Se eu aparecer vestido assim no nosso aniversário de casamento, Draco me mata.

O ruivo soltou uma gargalhada.

- É Harry... dar a Mansão Malfoy de volta para seu herdeiro, dez anos que a guerra acabou pode ser um presente e tanto, mas não vai adiantar de nada se você aparecer mal-vestido na festa. Quer dizer, seu marido é assustador quando o assunto são aparições sociais.

- Nem fala... e é melhor você ir pra casa também. Hermione também não vai ficar feliz se você a fizer se atrasar.

Os dois trocaram as últimas palavras até saírem da propriedade e aparataram.

Draco Malfoy sabia que Harry Potter podia dar os melhores presentes quando estava inspirado (o que não acontecia com tanta freqüência, é claro), mas nem ele mesmo podia se preparar para o que ia ganhar hoje.