Título: Em Sonhos

Sumário: Vader pensa em Padmé.

Disclaimer: Todos os personagens e/ou situações mencionados nesta história são propriedade de George Lucas.

Em Sonhos

Em sonhos, ainda te vejo. É como que se tu ainda estivesses viva e estivesses aqui. És como uma sombra que me atormenta, que me persegue, que me lembra do meu passado. Um passado no qual eu fui Anakin Skywalker, no qual eras minha e tu estavas viva.

Em sonhos, ainda te abraço, tal e qual como costumava fazer. Mas apenas nos meus sonhos. Porque na realidade, tu estás morta e eu estou vivo. Apesar de eu não ser o homem que era antes. Agora, não consigo respirar por mim próprio, não consigo ver a galáxia com os meus próprios olhos… Sou mais máquina que homem.

Tu estás morta. Tu és apenas uma memória que continua nos meus pensamentos. Eu matei-te. No auge da minha raiva, eu matei-te. A ti e ao bebé. Matei-vos. Eu matei aqueles que eu mais amava.

Em sonhos, ainda ouço uma das últimas coisas que me disseste…

"Nunca deixarei de te amar, mas estás a seguir um caminho pelo qual eu não posso seguir…"

Não te quis ouvir. Não te quis perceber. Apenas prestei atenção ao poder que queria: o poder para te salvar. E foi à procura desse poder, que eu te matei.

Nos meus sonhos, eu penso no que poderia ter sido. Se isto nunca tivesse acontecido. Se eu não te tivesse morto, se ainda aqui estivesses, tal e qual como estás nos meus sonhos. Destruí-te. A ti e ao bebé. É demasiado difícil pensar nisso. Eu amei-te – amo-te – tanto e assassinei-te. Passei estes anos todos a tentar proteger-te da morte e fui eu o responsável pela tua.

Vou ter de lidar com isso para o resto da vida. Não sei como, mas terei.

Na realidade, estás morta. Não estás comigo. E isso dói. Tanto.

Mas quando fecho os olhos, ainda consigo ver a tua cara. Ainda ouço a tua voz. Ainda sinto o teu toque. É por isso que eu prefiro dormir. Porque sei que nos meus sonhos, estarás sempre viva.