Songfic com a música " A metade da maçã" do Roupa Nova.

Harry Potter entra na sala comunal e encontra Hermione sentada na cadeira, adormecida, debruçada sobre os livros, em cima da mesa. Em sua mão uma pena, ainda molhada de tinta. A sua frente um livro aberto, que ela estava escrevendo, seu diário. Inadvertidamente, Harry o lê antes de fechá-lo. Sobressalta-se quando vê seu nome inúmeras vezes citado no livro. Ao fundo, uma música toca no gramofone antigo e enfeitiçado de McGonnagall.

eu sou a voz amiga eterna, apaixonada eu nasci junto de você

"Daquela vez em que eu te conheci, quando eu usei magia para consertar seus óculos, eu não sabia que você seria tão importante na minha vida. Engraçado, eu sempre vivo consertando os seus óculos. Será que é pra você conseguir me enxergar? Você é sempre tão compenetrado, tão sério, parece sempre precisar que alguém te alegre um pouco, tome conta de você, te alivie da carga que é ser você".

imaginando amores harmonizando as dores eu cresci perto de você

"Da outra vez, em que eu fiquei petrificada por causa do basilisco e você foi me visitar, você não sabia, mas eu podia te ouvir. Eu ouvi quando você me disse: eu preciso de você. Eu podia sentir também. Eu senti quando você me acariciou a mão. Eu sempre ansiei por aquilo. Que pena que só ocorreu quando eu não podia retribuir o carinho".

afagando suas mãos tudo o que pedir seu coração

"Lembra da primeira vez em que nos beijamos? Foi no nosso 3º ano em Hogwarts. Estávamos procurando Ron. Fomos apanhados por aquela árvore idiota. Mas se não fosse por ela nunca teríamos caído tão desajeitadamente, um sobre o outro, nem você teria timidamente, encostado seus lábios no meu. Desculpe-me você disse. Desculpas aceitas. Eu te respondi. Tivemos que negar nossos sentimentos porque estávamos confusos demais com tudo aquilo".

em nome desse amor eu vou recriar o mundo cada segundo em nome desse amor eu vou te entregar o sol toda manhã

"Sabe quantas vezes eu sofri por você Harry Potter? Um milhão de vezes. E um milhão de vezes mais eu sofreria de novo, se você me pedisse. Você não sabe a agonia que eu senti quando você enfrentou o dragão na arena, durante o torneio tribruxo. Se assim fosse permitido, eu enfrentaria o dragão no seu lugar, para te poupar de mais esse tormento, de mais essa ameaça, que foi feita como um rito de passagem para te transformar em homem".

eu canto o teu futuro tocando o teu passado eu venci tudo por você

"Ah, meu querido, meu doce amigo, meu adorado companheiro de casa de Griffindor. Como eu te amo. Eu faria tudo por você, como a mãe que você conheceu por pouco tempo, como a irmã que você nunca teve, como o anjo da guarda que você merecia ter. Eu tolero suas paixonites, suas escapadas e seus arroubos de adolescentes. Eu sei sobre a Cho. Sei também sobre a Luna. Sei que se você não fosse tão centrado em seus próprios problemas, já teria percebido que Ginny também está apaixonada por você. Mas elas não tem nenhuma chance, porque elas não te conhecem como eu. Intimamente".

eu danço nos teus sonhos tornando eternos beijos sempre aqui, pronto pra você

"Harry, estou aqui, ao teu lado, pronta pro que der e vier. Você pode contar comigo. Pode me abraçar, me beijar, segurar minha mão. Não somente pra te ajudar a levantar e te apoiar, mas pra te lembrar que estou junto de você. Pode fazer da minha força a sua. Fazer do meu conhecimento o seu. Somando nossa magia, nossos sonhos e nosso entusiasmo. Sempre".

a metade da maçã juntos ontem, hoje, amanhã

"Lembra Harry, quando corríamos para salvar Sírius, antes que ele fosse pego pelos dementadores? Você segurava a minha mão. Então o lobisomem nos atacou e você me protegeu com o seu corpo. Como fazem os namorados. Naquele momento eu percebi que poderia ser sua esposa, e vivermos juntos como companheiros por toda nossa vida.

em nome desse amor eu vou recriar o mundo cada segundo em nome desse amor eu vou te entregar um sol toda manhã tudo o que precisa o coração a outra metade da maçã

Harry Potter então fecha o diário de Hermione, abaixa-se e beija-a no alto da cabeça.

_Eu te amo Hermione.

Fim