N/A: esta é uma continuação da trilogia Ice Age. Alguns pontos ficarão meios vagos de inicio mas serão preenchidos ao longo da da historia. nenhum dos personagens desta historia me pertence a não ser a Elisa, a historia!

Era um dia calmo na vila de gelo. Manfred, mais conhecido como Manny e sua esposa Ellie estavam brincando com sua filha Amora no parque projetado pelo mamute macho. Sid devia estar arranjando alguma confusão com Crash e Eddie e Diego estava em outro dia de caça com Elisa.

Mas, Elisa não era um animal, não exatamente. Ela era humana e foi achada com seu irmão mais novo pelo bando na encosta de um rio quando era pequena. apos acharem sua verdadeira família, seu pai a deu para Manny e Sid junto com o colar que homem usou para encontrar sua família, então, acha que eles são sua verdadeira família, seu bando. ela cresceu e agora era uma adolescente, quase uma mulher. Sid sempre diz que ela está bastante parecida com sua mãe quando a acharam...

Já era quase hora do almoço quando todos se reuniram Elisa e Diego já tinham comido. Sid estava amarrado em videira sendo arrastado pelos gambás gêmeos. Manny e sua família foram os últimos a chegar.

"uma ajudinha aqui?" – Sid pediu.

"meninos, desamarrem-no!" – Ellie ordenou e seus 'irmãos cumpriram a objeção.

Depois da comida, Elisa quis brincar um pouco com sua 'irmãzinha', ela sempre considerou Manny, mas do que os outros, um pai.

"Amora vem cá!" – ela chamava, mas a pequena mamute não respondia. quando a avistou, resolveu fazer uma pequena surpresa, pegou uma pequena fruta de um dos arbustos e deixou no chão, se escondeu atrás deste mesmo arbusto e gritou mais uma vez

"Amora!" - E dessa vez a pequena mamute veio atrás da fruitinha.

Amora se preparou para pegar a frutinha na hora H, Elisa saiu dos arbustos como uma cascavel pronta pra dar o bote. Amora se assustou e começou a chorar e gritar. Não era a real intenção da garota humana. Manny e Ellie logo chegaram para saber o que era que estava acontecendo. Manny, protetor como sempre, não sabia o que havia acontecido, mas com certeza era culpa de Elisa.

"Elisa! O que você fez?"

Eu só não... Eu não queria assustá-la tanto!

"mas acabou assustando!" – Manny se virou para ajudar sua esposa a acalmar Amora

"mas o tio Diego fazia assim comigo... então..."

Você tinha sete anos Elisa! Minha filha tem apenas dois anos!

Esta ultima pare abalou Elisa de tal forma

"minha filha, eu também sou filha!"

"saia daqui Elisa!"