Sobrevivendo
Pete desce as escadas do casarão correndo, ele usava uma calça de moletom azul escuro, exibia sua barriga de tanquinho e corpo perfeito, já que estava sem camisa e descalço, bem à vontade para uma manhã de domingo. Ele se aproxima de Finley que se encontrava sentada no sofá da sala, com um olhar triste, fazendo carinho no cachorro enorme, esparramado no sofá.
-E aí? Você tá bem? Parece que foi ontem que tudo aconteceu.
-Se refere ao assalto na casa? - pergunta Finley e ele consente. - Pra ser sincera, acho que já me recuperei, é página virada.
-Então, por que essa cara de "gatinha sem dono"? - brinca Pete abrindo um sorriso lindo, enquanto via o cachorro pular do sofá se afastando deles.
-Ah! Senta que eu conto! - diz ela dando um puxão nele, fazendo-o sentar ao seu lado. -Bom, é que terminei com Ben...
-Que idiota! Deu um fora em você tão rápido!
Finn sorri e corrige:
-Ele não terminou comigo, Pete. Eu quem terminei com ele... Descobri que tem filhos, o desgraçado era casado! Acredita?
Pete segura na mão dela com carinho, fala algo baixo tentando consolá-la:
-Quer saber? Ainda vai arrumar um namorado melhor.
-Não era bem o que tinha em mente antes de você descer as escadas feito um furacão. Onde vai com tanta pressa? Encontrar a Dryder?
Pete bufa, como se aquele nome o tivesse incomodado de alguma forma, e soltando da mão dela, responde:
-Isso é impossível – ele baixa os olhos por um momento.
-Por quê? - ela só reparando quanto Pete é bonito.
-Porque Dryder e eu terminamos.
Ela suspira surpresa, faz uma careta. -Sério? Pareciam felizes juntos...
-E estávamos, até ela começar a tentar me manipular. Mas, vamos esquecer essa história – ele prefere mudar de assunto, volta a olhar em seus olhos. - O que pensava em fazer antes de eu chegar?
Então, com um sorriso de criança arteira no rosto, Finley revela:
-Uma festa!
-Outra? A primeira que fez não deu muito certo.
-Mas, essa vai! Tá chegando o aniversário da Sarah e acho que ela vai adorar se fizermos uma "festa surpresa". Afinal, depois do susto que levamos com o assalto na casa e tal, acho que todos precisamos de uma festa pra animar... Só que dessa vez, sem convidados, só pra gente mesmo. Uma festa pra cinco.
-A idéia é ótima! - se anima Pete sorrindo para ela. - Tô nessa!
CONTINUA.
Disclaimer: Fanfiction não oficial da série DC da WB (ano 2000). Escrevi essa continuação alternativa apenas para diversão. Obrigada! - Fanfiction not official. Only for fun! Thanks.
Curiosidades: Amo essa serie porque me fazia lembrar "O Quinteto", e lamentei ao saber que tinha sido cancelada com apenas 7 episódios, resolvi continuar de onde parou, que seria o episodio 8 (logo após o episodio do assalto no casarão). Quem viu sabe, e quem não sabe, acompanha que vem mais tá? E o nome "DC" é porque se passa em Washington DC. Beijos!
