Dez coisas que eu odeio em você

1 - Eu odeio como você é indiscreto.

"Mo-o-ny?", cantarolou uma voz ao longe, alongando irritantemente as sílabas, enquanto Sirius Black saltitava pelos jardins em minha direção. Rolei os olhos, desistindo de terminar meu dever de Poções naquela tarde. E eu apenas começava a pensar no quanto Sirius podia ser irritante quando ele simplesmente atirou-se em cima de mim. Claro, como se já não tivesse gente suficiente olhando para ele normalmente.

Maldito exibicionista.

"Black, sai de cima!", rosnei, cuspindo seu sobrenome com especial destaque. Ele assumiu uma expressão inocente, como um filhote que não sabe por que está sendo repreendido, tombando a cabeça para o lado e piscando os grandes olhos acinzentados com lentidão e eu quase me senti mal por tratá-lo assim. E me arrependi no segundo seguinte, quando ele simplesmente me beijou como se não houvesse ninguém por perto. Eu tinha certeza que estava vermelho. "Sirius!", exclamei, indignado, rompendo o beijo.

Ele sorriu aquele sorriso maroto que fazia as pernas de qualquer garota bambearem – e, ridiculamente, as minhas também – e tirou o corpo de cima do meu, sentando-se com as costas contra a árvore como se nada tivesse acontecido. Eu imediatamente coloquei-me sentado ao seu lado, sentindo o rosto queimar terrivelmente. Quase todo mundo num raio de cem metros estava olhando para o mais novo casal vinte de Hogwarts. Fazia uma semana que namorávamos publicamente, depois de quase um ano no anonimato. Éramos o mais novo e polêmico foco das fofocas de toda a escola, não que isso parecesse incomodar Sirius. Na verdade, quase não fazia diferença pra ele.

Ele sempre era o foco das atenções, de qualquer forma.

Padfoot olhou pra mim curiosamente, me encontrando provavelmente vermelho como um tomate, olhando para minhas próprias mãos em meu colo com um interesse assustador, mordendo o lábio inferior com tanta força que doía. Ele não pareceu notar o que estava errado a princípio, então ergueu os olhos para uma corvinal a menos de três metros de nós que nos encarava sem reservas – oh, não, ela estava simplesmente nos fitando com os olhos do tamanho de bolas de tênis e o queixo praticamente roçando nos joelhos. Sirius franziu o cenho para ela.

"O que diabos você está olhando?", ele perguntou, rude. Então olhou ao redor, vendo várias pessoas olhando-nos tão fixamente quanto ela, embora com maior discrição. "O que diabos vocês todos estão olhando?", rosnou, no mesmo tom, apenas mais alto para que pudesse ser ouvido. Oh, meu deus, por que ele tem que ser tão desinibido? "Vão fazer alguma coisa da vida, vão. Vagabundos.", acrescentou, desgostoso, passando o braço por meus ombros e estreitando os olhos enquanto as pessoas lentamente começavam a desviar as atenções de nós. Ele ergueu a sobrancelha direita com aquela elegância arrogante típica para a corvinal que nos encarava exatamente na mesma posição. "Sério mesmo?"

Ela parece sair de um transe, ficando quase tão vermelha quanto eu e saindo aos gaguejos e tropeços do nosso campo de visão. Ele rolou os olhos.

Senti seus dedos tocarem meu queixo e ele me virou para ele. "Melhor assim?", perguntou, uma expressão falsamente arrependida enquanto um sorriso tentava escapar pelo canto de seus lábios. Rolei os olhos e coloquei-me de pé, baixando a cabeça ao sentir que os olhares voltaram a nós com isso. Ele sorriu cinicamente.

Cachorro.

"Tenho Runas Antigas agora.", murmurei, brincando com meus dedos. "Te vejo depois, Pad."

"Isso é uma promessa, Lupin?", ele praticamente gritou quando eu já estava relativamente longe, considerando que quase tropecei nas próprias pernas com a rapidez que andava. "Porque eu vou cobrar meu beijo de despedida mais tarde, sabe. Ei, você, pare de olhar pra bunda dele!", acrescentou, irritado, para alguém às minhas costas.

Oh, meu deus, como eu queria ter a capa de James agora.


Bom, primeiro capítulo, there you have it. Dez coisas, dez capítulos bem curtinhos.

A fic é bem bobinha, sim. E minha primeira fic com uma leve tentativa de humor, e eu agradeceria críticas imensamente. Não vou demorar muito pra postar os outros capítulos, com sorte tenho tudo postado antes de viajar. E, com sorte, os outros saem melhores do que esse. Desculpem qualquer erro e tal, eu revisei, mas sempre passa alguma coisa.

Obrigada por lerem e quem deixar review ganha beijo. :*