Título: Sobre azar e sorte
Autora: nayla
Categoria: Modern AU, slash
Classificação: PG-13
Completa? yep, é uma drabble
Resumo: Bossuet é o único que leva a sério as doenças de Joly.

xxx

A maioria das pessoas já não levava mais a sério quando Joly não aparecia para as reuniões mensais porque estava morrendo de uma doença fatal que ele tinha acabado de descobrir que existia. Mas Bossuet voltava para o dormitório que dividiam assim que recebia a mensagem do amigo, e se sentava ao seu lado na cama e pesquisava na internet os remédios e sintomas que o estudante lhe ditava.

Não era de todo o ruim, como vocês devem estar pensando, porque esses dias geralmente terminavam com um beijo de boa noite, sendo seguido de um outro de melhoras, que desencadeavam muitos outros até Joly sorrir e admitir que já estava se sentindo muito melhor.

Musichetta cruzava os braços e dizia que o estudante de medicina só agia assim para buscar atenção, mas seu olhar carinhoso lhe traía o tom que era para ser irritado. Bossuet era obrigado a concordar com ela na maioria das vezes já que Joly recuperava-se prontamente de seus leitos de morte, mas isso não o impedia de se desesperar cada vez que uma doença nova surgia, nem de ir correndo ao encontro do namorado, - nem depois de tropeçar e cair de cara no chão pelo menos três vezes no meio do caminho tamanha a pressa.

Ele não podia evitar, ele não podia correr o risco, não conhecendo a sua sorte, ou melhor, a sua falta de sorte. Bossuet era, sem exagero, a pessoa mais azarada de todas, então perdoem-no por acreditar que poderia acabar por perder seu namorado, que era a pessoa mais simpática, gentil, amável e perfeita do mundo todo.

FIM
N/A: SOCORRO, QUANDO FOI QUE EU COMECEI A SHIPPAR ELES TAMBÉM? JOLY, SEU LINDO OAIJSOPAJPSOJAPOSJPOAJSOPA MORRENDO