Cho Chang foi a primeira paixão de Harry. Ninguém podia negar que, apesar de ter se tornado muito emotiva, após a morte de Cedric, era uma bruxa muito bonita. Os cabelos negros, naturais de sua raça, e os olhos puxados nas bordas.

Hermione já tinha escutado muitas vezes que os asiáticos eram todos iguais, que não havia diferença entre um coreano, um japonês e um chinês.

Sua família era uma mistura entre ingleses e asiáticos. Por ser uma das poucas a habitar a Inglaterra, já tinha conhecido diversas maneiras como as pessoas diferenciavam. A que mais tinha ouvido era que os chineses tinham o olho puxado para cima, os japoneses tinham o olho puxado para baixo, e os coreanos tinham o olho puxado nos lados.

Não sabia se era verdade, mas Chang parecia ter os olhos puxados para baixo, o que poderia ser apenas uma coincidência.

Na maioria das vezes, ela não se importava com isso, só tinha a certeza de que nenhuma outra garota tinha os fios castanhos cacheados de forma tão natural. Ela era diferente, de todas as maneiras.

Deveria ter ido para a Ravenclaw?

Quando Harry começou a interessar-se por Ginny, Hermione esqueceu os pensamentos e comparações que insistiam em entrar na sua mente. Ela só nunca parou para pensar que o motivo para Rony pensar que ela e Harry pudessem ter alguma coisa, além de sua forte amizade e compreensão mútua, fosse suas semelhanças com Cho.

Se Rony tivesse essa mesma capacidade para notar as coisas certas, eles não teriam demorado tanto para se acertar.