Prólogo
Era uma vez, em reino distante, um garoto em um castelo magnífico. Porém, apesar de ter tudo que seu coração desejasse, ele era mimado, egoísta e cruel.
Em uma noite gelada de inverno, um velho bateu em sua porta. Ele era magro, fraco e usava roupas rasgadas e sujas. O velho ofereceu ao garoto uma única rosa em troca de refúgio contra o frio e a neve.
Enojado pela aparência horrível do mendigo, o garoto ridicularizou sua oferta e ordenou que o velho fosse embora.
Mas o velho aconselhou o garoto a não se enganar pelas aparências, pois a verdadeira beleza se encontra em nosso interior. E quando o garoto o expulsou mais uma vez, o velho revelou-se um bruxo de incrível poder, o mais famoso bruxo do reino: Alvo Dumbledore.
Desesperado, o garoto tentou se desculpar, mas era tarde demais. O bruxo já vira sua verdadeira face, incapaz de amor. Como punição, o bruxo o transformou em um monstro horrível e colocou o castelo inteiro sob um feitiço poderoso.
Para que a maldição fosse quebrada, o garoto precisaria aprender a amar e ser amado antes que a última pétala da rosa caísse, em seu aniversário de 21 anos.
Envergonhado e amargo com sua transformação, o garoto se isolou em seu castelo, com apenas um espelho mágico como uma janela para o mundo exterior. Com o passar dos anos, ele caiu em desespero e perdeu todas as esperanças, pois, afinal...
Quem poderia amar um monstro?
N/A: O prólogo é basicamente a narração da Bela e a Fera da Disney, eu confesso XD. Mas capítulo já vai entrar no estilo normal mesmo da minha escrita haha.
PS. A Bela e a Fera (1991) pertence a Disney. E eu não tenho nada com eles! Só usei como base pro prólogo. Restante da fic não vai ser cópia do filme e sim minha versão do conto de fadas (e suas várias versões, não só da Disney). Bjs. Me Liga.
