Me pego pensando desde julho, como seria a vida de Rachel se Finn não tivesse morrido. Por mais que Cory não esteja entre nós, decidi terminar esta história.

Capítulo 1

Quando Rachel chegou em casa não acreditava no que tinha acontecido. O sonho de sua vida em fim estava para se realizar. Conseguiu o papel de Fanny Brice em Funny Girl. Nada poderia ser melhor. Pegou seu computador e fez uma chama por Skype com seus pais, estava muito feliz. Depois de meia hora de uma conversa empolgante e emocionada com eles, ela desligou. Olhou para cima e pensou. Todos os meus sonhos estão se realizando. Quando olhou para o lado sentiu falta de algo. Pegou o telefone e ligou para Finn.

Finn estava em seu dormitório na faculdade estudando para suas provas. Estava muito frustrado pela dificuldade que era. Tudo no colegial era mais fácil, tinha ajuda dos amigos e da sua garota. Agora ele estava sozinho, perseguindo o sonho de ser professor. Precisava se emprenhar, mas nada naqueles livros era simples. Quando estava prestes a explodir seu celular tocou. Era Rachel, era a ligação que ele precisava.

-Olá, faz tempo que não nos falamos, não é – Atendeu Finn

- Faz suas semanas, nos vimos quando fui para o pedido de casamento. (Na minha história Finn estava lá, mas nada aconteceu entre eles.) Já está com saudades?

-Pena que você não pode ficar mais.

-Também queria ter ficado. Como vão as coisas na faculdade, está em provas?

-Nem me fale, isso tudo é tão difícil, queria ser tão inteligente assim como você.

-Você é inteligente, você é apaixonado, sei que vai conseguir, por causa da forma com que faz as coisas, com amor e dedicação.

-Nossa, assim você me deixa constrangido. A que devo a honra de sua ligação.

- Tenho uma novidade. Consegui o papel, eu estarei na Broadway. Eu serei Fanny Brice.

A animação na voz de Rachel fez com que Finn esquecesse tudo que estava acontecendo com ele. A mulher que amava conseguiu realizar seu sonho, iniciar sua carreira com o papel que sempre quis, não poderia estar mais feliz.

Ainda assim, algo dentro dele o lembrou de como seu irmão iria se casar, Rachel estava bem em sua vida profissional e ele ainda não conseguia ir bem em suas provas.

-Rachel, eu não poderia estar mais feliz por você. É como se parte de mim estivesse realizando um sonho também.

-Oh, Finn. Fico feliz em ouvir. Gostaria de estar ao seu lado para dividir minha felicidade.

-Bom, sei que você estará muito ocupada com ensaios e tudo. Mas se consegui um tempinho, posso tentar visitá-la depois das minhas provas, para comemorarmos, que tal?

-Isso seria ótimo. Mal posso esperar.

-Bom, foi ótimo falar com você, mas tenho que voltar a quebrar minha cabeça aqui. Te ligo quando puder, ok?

-Espero. Beijos, boa noite e boa sorte com suas provas. Eu sei que você vai conseguir

-Fico feliz em ouvir isso vindo de você. Beijos e boa noite.

Rachel só aumentou sua felicidade depois de desligar o telefone. Foi a melhor coisa que fez ligando para ele. Mesmo que estejam distantes e ainda não tenham se acertado depois do caso com Brody sabe que ele é homem da vida dela. Essas coisas são apenas questão de tempo.

Por mais que as coisas não estivessem tão fáceis para Finn como estavam para os outros ao seu redor, ele sabia que tudo isso ia passar. Era bom ouvir de Rachel que ele tem potencial. É como se ela fosse a luz que o guiasse na escuridão em direção ao seu destino. Ele só precisava segui-la com todo seu amor e disposição.