Rotina
O céu estava escuro quando Luna levantou-se da cama e foi até a janela. A lua abria um bonito sorriso para a menina, e as estrelas pareciam dançar. Uma cena belíssima de se ver, acrescida a quietude da noite.
Ou a quase quietude da noite, já que dava para ouvir alguns ocasionais soluços do pai. Luna sabia que ele ainda chorava antes de dormir, mas para ela aquelas lágrimas não eram necessárias. Não pelo fato de que fazia quase dois anos que ele estava em luto e que as dores deveriam ser deixadas para o passado, e sim porque a morte da mãe de Luna não significava algo ruim. Claro que a menina sentia falta dela, mas a Sra. Lovegood estava em um lugar belo e feliz.
Luna começou a contar sobre seu dia, os pensamentos que tivera, a ansiedade de ir para Hogwarts. Enquanto falava, sua mãe lhe sorria e dançava junto com as outras estrelas no céu. Ao terminar de falar, a loirinha apoiou o queixo nas duas mãos e apreciou uma última vez a imensidão à sua frente, antes de embrenhar-se novamente embaixo do cobertor e dormir.
Na noite seguinte, assim que o Sr. Lovegood saísse do quarto da menina após a deitar na cama, Luna voltaria a ver a mãe.
N/A: Meio bobinha, mas ela simplesmente saiu. E sim, eu vejo a Luna encarando a morte da mãe desse jeito, sem dor ou sofrimento.
