Título: Enganos

Autor: Adriana Swan

Citação: "No adultério há pelo menos três pessoas que se enganam."


Fic escrita para o Projeto Drummond, da seção Violeta (Harry e Pansy) do fórum 6v.


- Você mentiu para mim – Harry ralhou com Pansy.

A garota torcia as mãos no colo e mordia o lábio, inquieta. Estavam no apartamento dela e ele parecia bem irritado por ter visto Blaise Zabini sair dali quando chegara.

- Desculpe – ela falou com voz baixa e culpada.

- Você mentiu sobre muitas coisas – Harry continuou.

O auror andava de um lado para o outro na pequena sala do apartamento dela, enquanto tentava absorver a informação de que Pansy estava se encontrando com Blaise.

A garota tinha as mãos suadas, maquiagem borrada e a casa estava um caos. Ela se sentia um caos. Uma mistura de culpa com rancor. As roupas espalhadas pelo chão e Pansy Parkinson sentada no sofá só de calcinha e sutiã mostravam bem a que nível de caos chegara a vida dela.

- Eu estava confusa... – ela começou, mas não soube o que dizer. Não tinha.

- Esqueça – ele mandou parando de andar para encarar a mulher chorosa sentada no sofá com cara de culpada. Os olhos verdes de Harry tinham um brilho mais bondoso agora que via o quanto ela estava constrangida com a situação. - Talvez a culpa tenha sido minha, eu não tenho te dado atenção.

- Você vai terminar com a Weasley? – ela perguntou sem o olhar. Odiava como ele conseguia fazê-la se sentir culpada quando boa parte da culpa era dele.

Ele virou os olhos para o teto impaciente.

- Eu não tenho nada com a Ginny – ele respondeu com dentes cerrados de irritação.

- Mas não pára de vê-la – ela continuou, mas ele a interrompeu.

- As coisas são complicadas com Ginny, ok – ele ralhou erguendo um pouco a voz, mas Pansy não questionou. Como ela ficou quieta ele recuperou a calma e prosseguiu – Sabe como é Ginny! Não importa o quanto a afasto, ela sempre volta a me procurar...

- Vai ver é porque sempre tem lugar na sua cama para ela – foi a vez de Pansy o interromper. Seus olhos atentos muito menos culpados e mais acusadores dessa vez.

Harry a encarou boquiaberto por alguns segundos antes de desabafar.

- Não posso afastá-la mais do que já faço, não posso sumir com ela de minha vida da noite para o dia! – ele falou sério enquanto a encarava. Detestava quando Pansy invertia as acusações assim – Não é culpa minha ter Ginny na minha vida.

- Mas Blaise na minha cama é culpa sua sim – a garota falou se levantando do sofá, expondo o corpo semi nu sem pudores e jogando uma almofada nele de mal humor.

O auror agarrou a almofada antes que o atingisse e a viu levantar e sumir no interior do apartamento, dividido entre segui-la ou não.

- Faremos o seguinte, Potter – ela gritou lá de dentro. Sempre o chamava pelo sobrenome quando estava irritada – Blaise sai de minha cama quando a vadia da Weasley sair da sua vida.

Ele revirou os olhos para o teto mais uma vez. Respirou fundo contando até dez para não perder a cabeça, jogou a almofada de volta ao sofá e se direcionou para a porta. Antes de girar o trinco gritou para dentro do apartamento onde ela devia estar.

- Não pense que vou aceitar você com o Zabini – falou irritado.

Quando abriu a porta para sair Pansy colocou a cabeça pelo canto da sala e sorriu cínica.

- Nem eu aceitarei a Weasley, meu bem – ela riu – Nem eu.

Ele fez uma careta e foi embora deixando uma Pansy divertida para trás.