Aquela não era uma sessão frutífera. Mesmo que conseguissem derrotar o último chefe, eles não ganhariam o prêmio final e sair do jogo. "Por quê?" você me pergunta. E eu lhe respondo: "Porque simplesmente não existe prêmio"
Cinco sweeps [ou dez anos] após a Grande Batalha contra o Lorde English, na qual ele foi destruído, duas sociedades rivais surgiram: o Império Fuchsia, governado por Sua Imperiosa Condescência e o Reino Obscuro, governado pelo, agora Rei, Jack Noir.
Os sobreviventes foram recrutados por ambos os líderes, que se instauraram em lados opostos de LOFAF.
Uma sociedade cresceu utilizando uma mistura de alta tecnologia Alterniana e Terráquea e o auxílio das grandes mentes dos Tecnólogos Equius Zahhak e Dirk Strider. A maioria dos que lutaram na Grande Batalha foram recrutados para o exército. Os fantasmas, os prospiterianos e dersianos, agora revividos, eram civis e sua função era manter a economia estável. Os cidadãos que se destacassem, tais como Dirk e Equius, recebiam promoções especiais da própria Imperatriz. É, claro, como a maioria estava ali por pressão, um um regime militar foi instaurado. A censura era fortíssima e, consequentemente, as possibilidades de revolta, mínimas.
A outra sociedade, por outro lado, não tinha uma tecnologia tão boa quanto a da rival. Mas mesmo assim, ela progrediu muito por causa do programa de treinamento de Jack Noir. Ele pode ter perdido as mentes mais brilhantes para a Imperatriz, mas conseguiu recrutar os mais fortes jogadores. Suas habilidades eram impressionantes! Um deles conseguia manipular os ventos, duas outras controlavam mentes, e tinha até um que sabia usar armas de fogo! Isso sem falar, é claro, de sua herdeira: Jade Harley. Suas habilidades magníficas [idênticas às dele] de manipular o espaço eram extremamente úteis. Porém, ele não teria coragem de mandá-la para o campo de batalha. Dersianos, prospiterianos e fantasmas foram revividos por Jane Crocker e funcionavam como fazendeiros nos campos e operários nas indústrias. Assim como no Império Fuchsia, aqueles que se destacavam ganhavam posições especiais no Reino, concedidas a eles pelo próprio Rei.
